O que você dá a seu cão para a constipação? O que é prisão de ventre?

2022-07-08



I. O que é a prisão de ventre?


A constipação é um dos problemas digestivos mais comuns nos animais, a constipação (incapacidade de defecar corretamente, dificuldade para passar as fezes). Este problema não faz distinção entre o sexo, idade ou raça do cão.

A prisão de ventre é uma condição comum em cães, e se eles não forem ajudados a tempo, pode levar a outras doenças como o megacólon, e se deixados sem solução por um longo tempo pode levar ao estiramento nervoso e a danos.

O que causa a prisão de ventre em cães
A causa mais comum de constipação em cães é a ingestão de substâncias irritantes ou indigestas.
Alimentos que não são facilmente digeridos, tais como ossos
Pêlos que o cão ingeriu
Medicamentos que causam constipação (por exemplo, anti-histamínicos, diuréticos, analgésicos narcóticos e tioglicolato de alumínio)
Muito pouco exercício, falta de exercício
Insuficiência de fibra na dieta
A artrite causa movimentos intestinais dolorosos, que reduzem os movimentos intestinais
A desidratação leva a fezes secas
Fraqueza neurológica que leva a movimentos intestinais difíceis
Lesão pélvica
Doença dos rins
Tumores do cólon ou reto
Outra causa comum de constipação, especialmente em cães de meia idade e mais velhos, é não beber água suficiente. Quando um cão é desidratado, o cólon percorre os resíduos que passam e assim faz com que as fezes endureçam e não excretam bem.

Qualquer pessoa que tenha um cão sabe que os cães precisam defecar pelo menos uma vez por dia, às vezes duas a três vezes, mas é claro, isto tem algo a ver com a quantidade de exercício, então que tipo de sintomas haverá quando ele não defecar por dois dias?

Sintomas de constipação em cães
Agachamento freqüente sem descarga fecal, quando a força será o cão choramingar, soando mais doloroso.
Os sinais clínicos (sintomas) incluem diminuição do apetite, vômitos, pequenas quantidades de fezes aquosas ou fezes contendo muco (fezes normais), e perda de peso.
Quando é aplicada pressão no abdômen do cão ou na parte inferior das costas, o abdômen do cão ficará tenso, doloroso ou rosnado.
Os sinais mais óbvios de constipação incluem.
Nenhum movimento intestinal durante vários dias, e ocasionalmente as fezes que são passadas são mais duras como pedras.
Fezes líquidas misturadas com sangue
Vermelhidão e inchaço ao redor do ânus para ver se há alguma grama cortada com pequenos fios ou outros itens mal digeridos.
A observação mais direta é que dois ou mais dias sem defecação é constipação, portanto, procure atendimento médico imediatamente após a descoberta e não demore.
O que você sabe sobre as causas, sintomas e como prevenir a prisão de ventre em cães? Faça 6 pontos para prevenir efetivamente
Diagnóstico da constipação
O veterinário pode sentir a presença de objetos duros no cólon do cão através do abdômen do cão, e também pode sentir anormalidades no abdômen do cão, tais como caroços.
Uma radiografia abdominal (raio-x) é realizada para determinar a extensão da constipação e se uma obstrução está presente.
O exame também pode incluir
Exame retal
Enema de bário
Ultrasonografia ou colonoscopia
Hemograma completo
Urinálise
Exame neurológico

Como tratar a constipação em cães
A maioria dos cães com prisão de ventre é relativamente fácil de tratar. O primeiro passo é soltar ou remover o banco endurecido. A remoção pode ser feita usando uma ou mais terapias, incluindo enemas, supositórios, remoção manual e medicamentos. Prescrições como sulfosuccinato de sódio dioctil ou lactulose são normalmente prescritas. Nos casos em que são necessários laxantes estimulantes, são recomendados medicamentos como cisapride ou tegaserod. Dependendo da causa específica da constipação, pode ser necessária uma dieta de baixa ou alta fibra. Cães com causas comportamentais ou psicológicas de constipação podem exigir treinamento ou medicação para mudar o comportamento, e suplementos como probióticos também podem ser usados uma vez que a constipação seja corrigida.

Tratamentos comuns para a constipação incluem.
Adicionar suplementos de abóbora, farelo ou fibras para aumentar a ingestão de fibras do cão
Exercício crescente
Laxantes para cães ou amaciadores de fezes
Tratamento com enemas
Medicamentos que podem fortalecer o cólon
Óleo mineral misturado com alimentos para lubrificar o cólon
Hidratação
A prisão de ventre é um problema que raramente é operado a menos que haja megacólon, portanto peça esclarecimentos quando consultar seu médico.

Prevenção
Exercício com seu cão durante o dia
Não alimente ossos e beba muita água
Manter uma dieta equilibrada
Não dê a ele brinquedos que perdem o cabelo
Preste atenção à higiene e ao ambiente de vida dos cães
Reduzir a estimulação dos alimentos
Conclusão: A constipação não é terrível, o que é terrível é que o proprietário não a leva a sério, se ela continuar a se desenvolver levará a outras doenças, como o megacólon. É preciso buscar atendimento médico no melhor momento possível para eliminar a condição.

O que você dá a seu cão para a constipação? O que é prisão de ventre?



II. Constipação


Tenho certeza que muitos de vocês já passaram por isso, e é um sentimento tormentoso que é difícil de falar. Não são apenas as pessoas, mas quando um cão está com prisão de ventre, não é menos desconfortável do que as pessoas.
Entretanto, a impressão de muitas pessoas, pode ter tal percepção, prisão de ventre, beber mais água na linha, assim também pode ser dada aos cães para beber mais água, quero dizer é que beber água pode certamente aliviar, mas saber as causas da prisão de ventre é o mais crítico, o seguinte a todos sobre as causas da prisão de ventre dos cães e várias prevenções, soluções de tratamento.

As 3 principais causas da prisão de ventre do cão

Os intestinos são bloqueados por corpos estranhos
Os cães lambendo pêlos não são tão freqüentes quanto os gatos, mas também comerão muito pêlo morto no estômago, se o dono não prestar atenção, então, a longo prazo, eles acumularão pêlos no abdômen, causando algum bloqueio nos intestinos. Muitos cães engolirão algumas pedras e sujeira na beira da estrada ao caminhar, o que também bloqueará o trato intestinal, por isso os donos são obrigados a levar seus cães para passear, eles devem ter cuidado para não deixá-los comer nada.

Constipação dos cães, dar-lhes mais água para beber é suficiente? Conhecer a causa é o mais crucial
Humor deprimido
Quando as pessoas estão em mau estado, elas não estão dispostas a fazer nada, assim como os cães. Se os cães forem deixados de fora por seus donos por muito tempo ou não forem capazes de se adaptar ao seu ambiente, eles se sentirão deprimidos e deprimidos, o que também terá um certo impacto em seus movimentos intestinais, então os donos geralmente devem cuidar do humor de seus cães.

Falta de exercício e água
Se o exercício do cão for muito pouco, a falta de movimento intestinal também afetará o movimento intestinal. Normalmente, sua dieta, a ingestão excessiva ou insuficiente de fibras também é a causa da constipação. Os cães que não bebem água suficiente terão fezes duras e o revestimento dos intestinos parecerá seco, o que pode levar à prisão de ventre.

Acredito que o dono terá muitos sentimentos sobre os motivos da prisão de ventre do cão, o que também é de responsabilidade do dono, afinal, o cão é como uma criança pequena, e precisa ser cuidado pelo dono.

O fato é que você será capaz de descobrir mais sobre o verdadeiro motivo da prisão de ventre de seu cão, e você não terá que entrar em pânico demais.

Três, maneiras de resolver a prisão de ventre do cão


Tenha cuidado com sua dieta
Muitos proprietários alimentam seus cães com algum alimento humano, que pode afetar seus corpos se eles o comerem por muito tempo, e é recomendado não alimentá-los em demasia. Além disso, o dono precisa desenvolver o hábito de beber água, somente se você ingerir água suficiente, as fezes não serão muito duras e difíceis de expulsar. Se o cão não gosta de beber água, você também pode alimentá-lo com alguma comida enlatada para reabastecer de água.

Nutrição balanceada
Se um cão come muita carne ou miudezas animais em excesso, haverá mais prisão de ventre. Os donos devem prestar atenção à carne e aos legumes na alimentação habitual, e ao equilíbrio nutricional. Em seus alimentos podem acrescentar alguns vegetais, como abóbora e amendoim, que podem aumentar a fibra no alimento, de modo que as fezes se tornem mais macias e, portanto, mais fáceis de descarregar.
Os cães devem ir ao banheiro regularmente
Se o estado do banheiro do cão tiver sido irregular, isso também causará prisão de ventre. Isto requer que o dono os leve para passear em intervalos regulares todos os dias e não deixe o cão segurá-lo por muito tempo, pois hábitos intestinais regulares são importantes.

Alimentando probióticos
Se a função gastrointestinal do cão for pobre, o dono pode alimentar alguns probióticos para melhorar, você também pode alimentar alguns produtos de saúde específicos para cães para melhorar seu trato intestinal, o que pode desempenhar um certo papel na promoção de seu peristaltismo intestinal.

Em geral, a saúde do cão é muito dependente dos cuidados do dono, e o dono está intimamente relacionado. Se seu animal de estimação adoece devido aos cuidados deficientes, não é uma boa idéia. Quando um cão fica doente, não só o cão sofre, mas o dono também se sente mal. Os donos na alimentação habitual dos cães devem ter uma nutrição equilibrada, e não deixar que a estrutura alimentar seja muito simples.
  • Classificação de artigos:Doenças de cães
  • Número de vistas:185 Horas de navegação
  • Data de lançamento:2022-07-08 09:56:46
  • Ligação de artigos:https://pot.petzuo.com/Doenças-de-cães/O-que-você-dá-a-seu-cão-para-a-constipação-O-que-é-prisão-de-ventre
  • Share to:

    Este artigo é útil para vocês?

    comentário

    pesquisa