Os cães podem pegar uma constipação? Sintomas do frio e da gripe em cães

2022-07-07



O outono e o inverno estão apenas nos rastejando. Para nós, humanos, à medida que a temperatura cai, acrescentamos cada vez mais roupas. Mas não para os cães, que dependem de suas peles para lutar contra o calor e o frio durante todo o ano!
Mas mesmo que os cães tenham pêlo grosso para combater o frio, eles ainda podem pegar um resfriado se não tiverem cuidado quando a temperatura cai. Ao contrário de nós humanos, quando nos resfriamos, podemos ir à farmácia e comprar alguns remédios para resfriados, anti-inflamatórios ou simplesmente combatê-los, e se for sério, um tiro só custará algumas centenas.

Entretanto, a maioria dos donos de animais de estimação não percebe facilmente quando seu cão está resfriado. Como os cães não falam, eles não mostram muito quando não se sentem bem, então quando descobrem, já é sério. A maioria dos donos não pode ajudar se seu cão está resfriado, e alguns não sabem o que há de errado com seu cão, o que pode piorar a condição de seu cão!
Então, quais são os sintomas de um cão com uma constipação? Como eles devem ser tratados? O que os donos de animais de estimação devem fazer para cuidar de seus cães durante uma constipação? A primeira coisa que você precisa fazer é compreender bem a condição de seu cão.

Um, os sintomas da constipação de um cão


O chamado resfriado, ou seja, a "infecção do trato respiratório superior" baseada em doenças sistêmicas agudas, tais como faringite, laringite, bronquite e pneumonia, etc., são em sua maioria virais, não prejudiciais, não fatais. Alguns sintomas podem ser complicações de outras doenças, e muitos podem ser causados por doenças infecciosas. Portanto, quando um cão sofre de um resfriado, o dono deve levá-lo a sério e enviar o cão ao hospital imediatamente se for grave.

Clinicamente, caracteriza-se por um nariz escorrendo, lacrimejamento, espirros, conjuntivite, rinite, aumento da frequência respiratória e febre. Os resfriados são mais comuns em filhotes de cachorro e têm uma alta incidência durante a mudança da estação do tempo. Quando o tempo está frio e o dono não protege o cão do frio a tempo, isso leva a uma diminuição da resistência corporal, especialmente quando a função de defesa da mucosa do trato respiratório superior é reduzida, o trato respiratório freqüentemente contém um grande número de bactérias, levando à ocorrência desta doença. Além disso, o transporte de longa distância, o excesso de trabalho, a chuva e a má nutrição podem contribuir para o desenvolvimento desta doença.

1. nariz a pingar
Um cão normal e saudável não tem o nariz escorrendo. Portanto, quando um cão tem o nariz escorrendo, é provável que esteja resfriado. Nos estágios iniciais de um resfriado, o nariz do cão é claro e o nariz é úmido.
Entretanto, se o ranho ficar verde-amarelado e o nariz estiver seco, o cachorro tem uma gripe ruim ou até febre! Também pode ser pneumonia ou desarranjo e precisa ser levado prontamente ao hospital.

2. mau humor e perda do apetite
Assim como as pessoas, os cães serão menos energéticos e ativos que o normal quando estão doentes, e parecerão deprimidos durante todo o dia. Isto pode ser devido ao desconforto na boca ou na garganta. O olfato de seu cão também é significativamente diminuído quando ele está resfriado, portanto ele pode não ser capaz de sentir o cheiro de uma refeição deliciosa, mesmo que seja colocada na sua frente.
É importante notar que quando um cão se recusa a comer imediatamente, é sinal de que ele está gravemente doente e deve ser levado ao hospital para tratamento.

3. conjuntiva vermelha e rasgamento
As conjuntivas vermelhas e aquosas são uma boa indicação de que seu cão está com febre. É claro que os olhos vermelhos também são um sinal de desânimo. Quando isso acontecer, leve seu cão ao hospital para um teste de laboratório para confirmar o diagnóstico e o tratamento.

4. tosse
A tosse não é uma doença em si, mas um sinal de que o trato respiratório está respondendo a várias irritações. Isto significa que quando um cão tosse, há um problema com seu trato respiratório, talvez devido à secura e coceira, ou talvez haja um "corpo estranho" em sua garganta, ou o que chamamos de catarro.
Quando um cão tem tosse, os donos devem estar cientes de que, se não for tratado, há um alto risco de bronquite, bronquite e outras doenças.

5) Febre
A temperatura corporal normal para um cão é de 37,5 - 38,5 graus, um pouco mais alta para cachorros, mas se a temperatura do cão estiver acima de 39,5 graus, isso significa que ele tem febre. Para se obter uma temperatura precisa, um termômetro de mercúrio pode ser inserido no ânus do cão por 1-2 minutos.

Os cães podem pegar uma constipação? Sintomas do frio e da gripe em cães



II. Como tratar um resfriado


Quando se descobre que um cão está resfriado, a melhor maneira de lidar com ele deve ser levar seu cão ao médico primeiro, para esclarecer o que está errado com seu cão e descobrir a causa para que o remédio certo possa ser prescrito. Lembre-se, nenhum medicamento cego deve ser dado, e ainda mais, nenhum medicamento aleatório para adultos.

Os efeitos e conseqüências podem variar dependendo da especificidade do organismo, tolerância e diferenças individuais. É provável que os animais que tomam medicamentos humanos tenham efeitos colaterais e até mesmo envenenamento, mesmo em humanos, que às vezes tomam medicamentos para a constipação.

Quando um cão é diagnosticado com um resfriado, os donos dos animais devem mantê-lo imediatamente aquecido. Se o cão ainda estiver bem disposto e tiver um apetite normal, pode ser observado por 2-3 dias para permitir que o cão use sua auto-imunidade para superar a doença.

Se o cão não melhorar, ou se estiver mal-humorado e com pouco apetite ou mesmo com a temperatura aumentando, o dono deve começar a medicar o cão. Quando o cão estiver deprimido e fora de seu alimento, o dono precisará levá-lo ao hospital para injeções ou líquidos.

Etapas de tratamento
Nos estágios iniciais, você pode dar ao seu cão alguns medicamentos anti-frio para crianças, como flush pediátrico e pellets frios, mas esteja ciente de que é uma dose para crianças!
É melhor usar um remédio especial para resfriado e febre para animais de estimação: a tosse de animal de estimação, que visa especificamente a tosse, corrimento nasal, febre e outros sintomas causados pelo resfriado de um cão, limpa o calor e desintoxica as bactérias, e ajuda seu cão a se recuperar o mais rápido possível.

Quando um cão tem tosse, o medicamento também deve ser usado de acordo com a situação. Não há necessidade de usar medicação que elimine a catarro quando não há catarro. Quando não há medicamentos para animais de estimação disponíveis em casa, o xarope para tosse pediátrica pode ser usado, novamente em porções controladas. Naturalmente, é mais seguro usar medicamentos especiais para animais de estimação quando as condições o permitem.

Quando um cão está em estado febril, o dono deve enviar o cão ao médico o mais rápido possível, caso contrário, a demora pode prejudicar a vida do cão. No processo de enviar seu cão ao médico, você pode usar toalhetes com álcool nos pés, estômago e orelhas de seu cão, e usar um saco de gelo na barriga do seu cão, pegá-lo depois de um minuto, colocá-lo de volta depois de um tempo, e fazer isso de novo e de novo.
Se você não tiver álcool em casa, você pode usar água da torneira em vez disso, basta usar água com uma temperatura mais baixa para esfregá-la o máximo possível na pele, mas tenha cuidado para não molhar o cão por toda parte.

4. quando o cão tem um resfriado mais grave, o uso apropriado de agentes antimicrobianos para evitar complicações, você pode usar uma arma de cabeça pediátrica, a dosagem de acordo com o peso do quilograma, não muito.
A dieta do cão é normal e pode ser misturada com sua comida ou água favorita. Se isso não for possível, forçar a alimentação do medicamento, usando uma seringa sem agulha para sugar o medicamento e empurrá-lo para dentro pressionando a língua do cão. Se for um comprimido, beliscar sua boca e soprar nas narinas, o cão o engolirá sozinho.

Três, como os donos dos animais de estimação se importam


O início do resfriado de um cão é geralmente de uma semana a duas semanas, durante as quais não só o cão deve receber medicação razoável, mas em termos de cuidados, o dono também deve prestar mais atenção para que o cão possa se recuperar melhor.

1. preste atenção em manter o calor
O frio comum em cães é causado principalmente pelo frio, portanto, quando um cão está resfriado, é importante mantê-lo quente. Prepare um cobertor ou um ninho quente para que ele durma. Não o deixe dormir diretamente no chão e não o deixe dormir em uma área superlotada.

2. hidrato
A febre e o frio de seu cão vão esgotar seu corpo de água, por isso é importante que você o mantenha hidratado durante este tempo. É melhor usar água morna.

3. nutrição suplementar
Os cães não têm um bom apetite quando estão resfriados, mas devem ter alguma nutrição para ajudar a recuperar melhor seu corpo. Além da comida para cães, os donos podem alimentar seus cães com mingau magro, frutas e vegetais e cremes nutricionais.

4. cale-se, preste atenção ao descanso e à recuperação
Como as pessoas, quando um cão está doente, ele deve ter permissão para descansar o suficiente para ajudar o próprio corpo a se reparar. Quando seu cão está doente, você pode reduzir o uso da TV e do aspirador de pó em casa.
Além disso, os cães podem ser mantidos fora de casa menos ou nada enquanto estiverem doentes, para que possam se recuperar em casa.
Os resfriados são um pequeno problema, mas não são fáceis de tratar completamente e podem levar a outras complicações se atrasados por muito tempo. Portanto, é importante que os donos tenham um cuidado extra quando seu cão está resfriado.

Em vez de cuidar de seu cão quando ele está resfriado, a melhor coisa a fazer é começar a preveni-lo. A principal prevenção contra resfriados começa com o fortalecimento da saúde do cão, assegurando que o cão esteja bem nutrido e tenha bastante exercício ao ar livre, vacinas e desparasitação também devem ser feitas regularmente, o tempo frio deve ser feito a tempo para o cão protegê-lo do frio, não leve o cão para brincar em dias de chuva e tenha cuidado para não deixar o cão se molhar.

Mantenha a casa limpa e ventilada, pois um ambiente confinado pode facilmente causar problemas respiratórios. Para cães mais fracos, reduza a quantidade de tempo que você leva seu cão para fora durante períodos de alta prevalência viral.
Finalmente, quando um cão está doente, como uma criança, é o dono que mais confia nele. Portanto, o proprietário deve dar-lhe mais atenção, para que ele lhe seja muito grato e o ame mais.
  • Classificação de artigos:Doenças de cães
  • Número de vistas:206 Horas de navegação
  • Data de lançamento:2022-07-07 17:59:16
  • Ligação de artigos:https://pot.petzuo.com/Doenças-de-cães/Os-cães-podem-pegar-uma-constipação-Sintomas-do-frio-e-da-gripe-em-cães
  • Share to:

    Este artigo é útil para vocês?

    comentário

    pesquisa