Os cães podem contrair diabetes?

2022-08-04



I. Causas do Diabetes em Cães


Muitos proprietários tratam seus cães como membros da família e querem que eles fiquem com eles por mais tempo. Portanto, eles recebem uma dieta diversificada e nutritiva, e cuidados médicos avançados com os animais. O número de cães idosos está aumentando, mas o risco de obesidade e diabetes também está aumentando. Não pense que o diabetes está longe de seu bebê de pêlo, mas é muito mais fácil para os cães desenvolverem o diabetes do que você imagina.

Causas do Diabetes em Cães
Em uma era moderna onde as dietas estão mudando gradualmente para proporções mais elevadas de carboidratos refinados, os cães estão comendo uma dieta mais rica e sua expectativa de vida média está aumentando ano após ano. Mas a incidência de diabetes, a doença crônica número um, também está aumentando. De acordo com as estatísticas, a incidência atual de diabetes canino no mundo inteiro é de cerca de 1 em cada 100 cães. E o preocupante é que este número ainda está aumentando lentamente.

Após a digestão, o alimento do cão é decomposto em componentes utilizáveis. Os carboidratos são convertidos em glicose, que é então absorvida pelos intestinos na corrente sanguínea para fornecer às células do corpo a energia que elas precisam. Entretanto, a glicose só pode entrar na maioria das células na presença de insulina. Neste ponto, se a insulina não for produzida o suficiente, ela pode levar a muita glicose no sangue, o que pode causar diabetes. Além disso, se as células do corpo não responderem bem à insulina, resultando em que as células não sejam capazes de absorver glicose suficiente, isso também desencadeia o diabetes.

O risco de desenvolver diabetes é relativamente alto em cães de meia e terceira idade. Além disso, o diabetes também é mais prevalente em certas raças de cães, como Dachshunds, Poodles, West Highland White Terriers, Shelties, Huskies, Labradors, Golden Retrievers, Samoyeds e Pinschers. Além disso, assim como os humanos, as mães caninas podem desenvolver diabetes gestacional durante a gravidez, que decorre de uma diminuição na sensibilidade insulínica.

Os cães são mais propensos a desenvolver diabetes do que você pensa! Estas raças de cães são mais suscetíveis à doença
Além disso, uma dieta desequilibrada também pode levar ao diabetes em cães. Uma dieta combinada de altos carboidratos + baixas proteínas é também um fator que contribui para isso. Quando os cães consomem muita gordura, isso também pode levar à pancreatite e ao diabetes. Se a dieta não for controlada, é muito fácil para o cão ter obesidade, que é um dos fatores que fazem com que o corpo seja menos sensível à insulina.

Como controlar o diabetes em cães
Os cães com diabetes gostam de beber muita água, urinar freqüentemente, ser letárgicos e ter fraqueza nos membros traseiros. Além disso, eles podem comer muito, mas perder peso. Além disso, os cães são propensos a infecções, tais como infecções do trato urinário. Também pode ser complicado por cataratas em uma fase posterior. O diabetes em cães é vitalício, portanto, quando um cão é diagnosticado com diabetes, há maneiras pelas quais os donos podem tentar ajudar seu cão a controlar a condição.

É mais fácil do que você pensa para os cães desenvolverem o diabetes! Estas raças de cães são mais propensas a desenvolver a doença
1. Monitoramento da urina: monitoramento dos níveis de açúcar no sangue

Tanto os testes de sangue quanto os de urina podem monitorar os valores de glicose (açúcar na urina) e de cetonas no sangue (cetonas na urina) do corpo. O monitoramento regular é para evitar picos ou gotas repentinas na glicemia, especialmente para cães que ainda não estão estáveis ou propensos a hipoglicemia recorrente, são necessários testes mais regulares.

2. Terapia com insulina
As injeções de insulina são dadas para ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue. Como cada cão precisa de uma dose e um tempo diferentes, o veterinário geralmente realiza uma série de testes de glicose no sangue para criar uma curva glicêmica, que é usada para determinar a dose de insulina.

3. Dieta e plano de alimentação
As mudanças de glicose no sangue estão inextricavelmente ligadas à dieta, portanto a quantidade e composição de cada refeição deve ser uniforme, e os tempos de alimentação devem ser os mesmos para evitar mudanças nas necessidades de insulina. É preferível escolher uma dieta com fontes de proteína de alta qualidade, altamente digerível e com baixo teor de gordura para ajudar os intestinos a absorver a glicose lentamente. Se os donos não tiverem certeza de como desenvolver uma receita sensata para seu cão doente, eles podem procurar ajuda veterinária.

4. Adquira o hábito do exercício regular
Os cães diabéticos precisam de mais exercício, pois a intensidade do exercício também afeta os níveis de glicose no sangue. Entretanto, é importante observar que a quantidade de exercício deve ser regular todos os dias. Se seu cão não estiver acostumado a fazer exercício, você pode obter ajuda de seu veterinário para desenvolver um programa de exercícios razoável e se você precisa ajustar sua insulina ou dieta.

Não há cura para a diabetes, mas com um bom controle, seu cão ainda pode levar uma boa vida! Se seu cão não tem diabetes, você não deve tomá-lo de ânimo leve. Para prevenir o diabetes em cães, é importante evitar a obesidade e evitar que seu cão consuma muita gordura em sua dieta.

Os cães podem contrair diabetes?



2. Precursores da Diabetes em cães


Os cães, como os humanos, podem contrair diabetes, e uma vez que o tenham, isso pode significar uma vida inteira de acompanhamento. É por isso que é tão importante controlar a dieta de seu cão e levá-lo a se exercitar com mais freqüência.

1、What é diabetes?
O diabetes é uma doença endócrina que ocorre quando os cães não produzem insulina suficiente, deixam de produzir insulina por completo, ou quando seus corpos reagem anormalmente a ela. A insulina é um hormônio produzido pelo pâncreas. Quando um cão come, o sistema digestivo do cão decompõe o alimento em suas diferentes partes, incluindo a glicose. A glicose é absorvida dos intestinos para a corrente sanguínea e viaja através da corrente sanguínea. A glicose é a principal fonte de energia necessária para que as células do corpo funcionem eficientemente. A insulina é necessária para transferir a glicose do sangue para as células. Sem quantidades suficientes de insulina, a glicose não pode entrar nas células, resultando no acúmulo de glicose no sangue, o que leva à hiperglicemia. Quando a glicose não pode entrar nas células, as células não têm energia suficiente para funcionar adequadamente e ficam carentes de fontes de energia. O corpo começa então a quebrar as gorduras e proteínas armazenadas como uma fonte alternativa de energia.

Existem dois tipos de diabetes:

Tipo 1: A forma mais comum de diabetes em cães, o pâncreas não produz ou segrega insulina suficiente para suportar o corpo. Os cães com este tipo de diabetes precisam de injeções de insulina para estabilizar seu açúcar no sangue.

Tipo 2: significa que o pâncreas ainda pode produzir insulina, mas o corpo não pode responder eficazmente a ela.

2, sinais de diabetes em cães
Os sinais de diabetes em cães são divididos em estágios iniciais e finais.

Sintomas precoces de diabetes em cães:

1, aumento da sede ou consumo excessivo de álcool

2、Increased urinação

3, perda de peso

4、Increased apetite

Sintomas tardios de diabetes em cães:

1、Lethargy

2、Anorexia

3、Vomiting ou diarréia

4、Dogs com cataratas

5、Chronic ou infecções recorrentes

6, a perda de peso aumentou

7, cetoacidose diabética

Os primeiros sinais são os mais fáceis para os donos perceberem quando seu cão pode ter diabetes, portanto, quando os donos percebem qualquer um desses sintomas, devem observá-los prontamente, e se forem persistentes, a melhor atenção médica imediata é a de imediato. Por exemplo, você pode notar que seu cão bebe mais freqüentemente, e à medida que a quantidade de água que você bebe aumenta, você pode notar que seu cão de repente pede para sair mais vezes e urina mais. O dono de um cão que está comendo aproximadamente a mesma quantidade, ou até mais, mas o cão está perdendo peso em vez de ganhar peso também é algo a ser observado.

Quando o diabetes não é diagnosticado e não é tratado, podem ocorrer sintomas avançados. Lentamente, o cão começa a parar de cumprimentá-lo à porta, não gosta de brincar com sua bola favorita, é menos ativo em geral, dorme mais, seu apetite pode diminuir, e pode comer pouco ou nenhum alimento. O pêlo também pode ficar oleoso, seco, fino, baço e parecer fosco. Em casos graves, o cão pode começar a vomitar e ter fezes anormais.

Uma complicação comum da diabetes são as cataratas: os olhos do cão começam a ficar enevoados, sua visão enfraquece e ele fica infectado com mais freqüência. Se o diabetes não for diagnosticado e tratado ou for difícil de controlar ou regular, uma complicação comum e grave, a cetoacidose diabética, pode ocorrer.

3, o cão tem fatores diabéticos
Muitas causas podem levar ao diabetes em cães, incluindo dieta inadequada, falta de exercício, uso de drogas e genética, podem levar ao diabetes em cães.

Idade - em contraste, o diabetes é mais comum em cães de meia-idade do que em cães mais velhos.

Obesidade - se um cão é excessivamente obeso, ele também pode aumentar o risco de desenvolver a doença

Gênero - As mulheres correm um risco maior de desenvolver diabetes, e o risco aumenta com a idade.

Reprodução - Algumas raças parecem ter uma taxa de diabetes mais alta do que outras. Raças que se acredita serem geneticamente predispostas incluem Miniature Schnauzer, Standard Schnauzer, Poodle, Australian Terrier, Spitz, e Bichon Frise.

Outras condições de saúde - como a doença de Cushing e a pancreatite - podem aumentar o risco de diabetes em cães. A pancreatite é uma inflamação do pâncreas, e os danos ao pâncreas podem afetar a produção de insulina. A doença de Cushing é também um distúrbio endócrino que causa produção excessiva de esteróides no corpo, o que pode levar ao diabetes.

4、How Devo tratar o diabetes em cães?
Na maioria das vezes, quando um cão é diagnosticado com diabetes, isso significa um acompanhamento para toda a vida. O objetivo do tratamento é controlar os níveis de açúcar no sangue, parar os sintomas, estabilizar o peso do cão e prevenir a ocorrência de complicações.

Para fazer isso, os médicos freqüentemente fazem recomendações sobre dieta e práticas de alimentação e dão injeções de insulina ao cão para tratamento. O monitoramento é uma parte fundamental do controle do diabetes, e exames físicos de rotina, e exames de sangue e urina também são necessários diariamente para monitorar o açúcar no sangue e os sintomas do cão. Apesar de um diagnóstico de diabetes, os cães podem viver vidas longas, saudáveis e felizes com o tratamento adequado, incluindo dieta e regimes de exercícios, injeções de insulina e check-ups veterinários de rotina!
5. Como posso evitar que meu cão desenvolva diabetes?
Embora haja coisas que você possa fazer para reduzir o risco de seu cão desenvolver diabetes, é importante garantir que você não possa preveni-lo completamente e que seu cão tenha uma dieta saudável e equilibrada, como comida de qualidade para cães e frutas e vegetais frescos que sejam seguros para seu cão podem ajudar a manter uma saúde ótima. Semelhante ao diabetes em humanos, um estilo de vida sedentário pode aumentar as chances de um cão desenvolver esta doença.
  • Classificação de artigos:Doenças de cães
  • Número de vistas:194 Horas de navegação
  • Data de lançamento:2022-08-04 10:49:15
  • Ligação de artigos:https://pot.petzuo.com/Doenças-de-cães/Os-cães-podem-contrair-diabetes1
  • Share to:

    Este artigo é útil para vocês?

    comentário

    pesquisa