Como alimentar um cão com diarréia? Causas da diarréia em cães

2022-07-08



I. O que é diarréia?


É ter fezes soltas, muitas vezes mais freqüentes que os movimentos intestinais normais. A consistência da diarréia pode ser fina, líquida com algum tipo de forma, tipo pudim, ou consistência que se desenvolveu mas é mais suave do que a consistência normal. Algumas diarréias podem conter sangue ou muco.

A diarréia pode ser um sintoma isolado ou pode estar associada a outros sintomas.
Alguns cães simplesmente têm diarréia. Isto significa que eles têm um bom apetite, não vomitam, e têm muita energia.
Outras diarréias estão associadas a vômitos, perda de apetite, letargia ou fraqueza. Neste último caso, recomendamos que você leve seu animal de estimação a um veterinário para ajudar a determinar a causa subjacente e fazer com que a diarréia do cão seja tratada, o que seria melhor.
Há muitas causas de diarréia canina, desde problemas muito leves ou menores até sérios problemas que ameaçam a vida do cão.

Como alimentar um cão com diarréia? Causas da diarréia em cães



II. Causas da diarréia em cães


Alimentos ou água inapropriados
Comer alimentos ou lanches inadequados
Agentes infecciosos, tais como infecções bacterianas, virais, fúngicas ou parasitárias
Tomar certos medicamentos pode causar diarréia
toxinas
Intussuscepção
Intolerância dos alimentos na dieta normal
A obstrução intestinal pode ser causada pela ingestão de corpos estranhos indigestos, tais como brinquedos, meias, roupas íntimas, pedras, etc.
Distúrbios metabólicos, tais como doenças hepáticas ou renais
Pancreatite
Algumas das causas subjacentes da diarréia são menores e podem ser resolvidas rapidamente, enquanto outras podem ser sérias e ameaçadoras para a vida.

O que dizem os veterinários: Como eu trato a diarréia em cães? Como alimentar um cão com diarréia? O que fazer para diarréia em filhotes de cachorro?
Dicas para tratar a diarréia de cães em casa
Seja especialmente cuidadoso ao tratar a diarréia de cães em casa.

Primeiro, é importante considerar se a diarréia é o único sintoma. É recomendado que, se seu cão apresentar doença e outros sintomas, você procure ajuda veterinária para um problema potencialmente fatal, e tratar a diarréia canina em casa não é uma boa idéia. Estes sintomas incluem

não comer ou beber
letargia e falta de energia
fraqueza no corpo
vômitos simultâneos
diarréia com sangue
ou o cão mostra quaisquer outros sinais de doença
Em segundo lugar, daremos alguns conselhos abaixo sobre medicamentos para diarréia canina, é importante não dar ao seu animal de estimação nenhum medicamento sem a recomendação de um veterinário.

Alguns remédios humanos não são seguros e podem causar danos a seu cão. Finalmente, leia sobre o que você pode fazer em casa para um cão que sofre de diarréia.

Como você alimenta um cachorro com diarréia?
Se seu cão tem diarréia mas está se comportando normalmente, tem muita energia, sem vômitos, fraqueza, letargia ou outros sinais incomuns, então geralmente é seguro oferecer alguma água e alimento.

Se seu cão não está vomitando ou se comportando normalmente, é recomendável que seja oferecida água.

A recomendação dietética para um cão que sofre de diarréia é que coma algo facilmente digerível. Em cães, chamamos isto de uma dieta suave e sem sabor. Você pode comprar um grão enteral receitado de seu veterinário, enteral enlatado, ou fazer um em casa.

Você pode fazer sua dieta preparando uma combinação de fontes de proteína e carboidratos digeríveis. As receitas mais comuns incluem uma proporção 1:1 de peito de frango (como fonte de proteína) para arroz cozido (como fonte de carboidratos.) Você também pode usar batatas como um substituto dos carboidratos.

Alimente apenas pequenas quantidades deste alimento fraco e sem sabor de cada vez. Muitos cães irão comer demais e vomitar. Leve seu tempo e você minimizará a possibilidade de outros problemas, como vômitos. Comece com apenas uma pequena porção de carne do tamanho de uma almôndega. Se não houver vômito, tome outra pequena quantidade cerca de meia a uma hora depois. Durante o primeiro dia, ofereça pequenas quantidades deste alimento a cada três a quatro horas em intervalos freqüentes.

Você pode aumentar gradualmente a quantidade de alimento e diminuir a freqüência, pois o cão pode tolerar este alimento. Após 24 horas de alimentação desta maneira, supondo que não haja vômitos ou diarréia, você pode começar a misturar o alimento normal. Ao re-alimentar seu cão, mova-se lentamente. Na primeira alimentação, acrescente apenas uma pequena quantidade de alimento regular e uma porção de alimento mais leve. Aumente a quantidade de alimento regular sobre várias rações, permitindo que o cão mude gradualmente para alimento regular ao longo de alguns dias.

Também é importante saber o que evitar e quais alimentos podem piorar a diarréia. Evite alimentos picantes, vegetais crus, comida humana e qualquer coisa que seu cão tenha comido antes que possa causar problemas. É melhor manter uma dieta leve.

O que o veterinário diz: Como tratar a diarréia em cães? Como alimentar um cachorro com diarréia? O que posso fazer para diarréia em um filhote de cachorro?
Como posso ajudar meu cão a se recuperar de diarréia e quais são os medicamentos para diarréia?
Os medicamentos para diarréia em cães são um tópico interessante e controverso. Alguns veterinários procuram ansiosamente uma grande variedade de medicamentos para diarréia, enquanto outros não.

A diarréia é a forma da natureza de remover algo do corpo.

Ao tomar medicamentos para retardar ou parar a diarréia, algo é retido no corpo. Muitos especialistas recomendam deixar a diarréia acontecer naturalmente.

Muitos casos de diarréia em cães podem ser autolimitados e não requerem tratamento ou medicação para serem resolvidos rapidamente.

Outras causas de diarréia, especialmente aquelas associadas a doenças infecciosas, podem se beneficiar da medicação.

Para estar do lado seguro, se você optar pelo uso de medicamentos para diarréia, faça-o sob supervisão veterinária.

Se seu cão apresentar vômitos simultâneos, letargia ou fraqueza, é melhor que seu cão seja avaliado por um veterinário.

Também é importante compreender os riscos do medicamento e o que evitar. A menos que seja dirigido por seu veterinário, é melhor evitar esteróides (por exemplo, prednisona) e antiinflamatórios não esteróides (por exemplo, analgésicos, meloxicam, etc.) porque eles podem irritar o trato gastrointestinal.

A melhor maneira de tratar a diarréia é remover a causa subjacente conhecida. Em muitos casos, a diarréia pode ser causada por mudanças repentinas de alimentos, novos alimentos, ossos e dietas inadequadas, como cães que vasculham latas de lixo ou que alimentam cães com comida humana. Elimine todos os gatilhos.

Se você começar a mudar o alimento de seu cão para causar este problema de diarréia, então você deve voltar para o alimento anterior e então gradualmente fazer a transição para um novo alimento.

Três: O que devo fazer se for diarréia de cachorro?


Dependendo da idade do cachorro, a diarréia pode ser mais severa em cachorros do que em cães adultos. Quanto mais jovem o filhote de cachorro, mais grave é o problema. Os filhotes de cachorro não têm reservas de energia, e mesmo uma leve diarréia pode levar à hipoglicemia, que pode ser fatal.

Primeiro, se observarmos por que os filhotes de cachorro ficam com diarréia, as causas são muito semelhantes àquelas encontradas acima para a diarréia de cães adultos. Para cachorros, as causas mais comuns são parasitas, alimentação inadequada e ingestão de alimentos indigestos.

Quando se trata de diarréia de filhote de cachorro, é importante saber como tratá-la e o que é seguro para seu filhote.

As mesmas recomendações e medicamentos suaves usados em cães adultos também podem ser usados em filhotes de cachorro. A coisa mais segura que você pode fazer por seu filhote de cachorro é levá-lo ao veterinário. Por causa da idade jovem e da falta de um sistema imunológico saudável e intacto, é muito importante encontrar a causa subjacente.

Muitos clientes perguntam como determinar o maior problema associado com a diarréia de seu filhote de cachorro. Mais importante ainda, se o filhote de cachorro estiver letárgico e vomitando ou se você notar sangue nas fezes. Se isto acontecer, você deve levá-lo ao veterinário o mais rápido possível. Muitos filhotes são letárgicos devido à desidratação ou hipoglicemia, o que pode ser uma emergência. Alguns filhotes podem precisar ser eliminados de infecções como o micro-coronavírus canino, pois não estão totalmente imunizados.
  • Classificação de artigos:Doenças de cães
  • Número de vistas:184 Horas de navegação
  • Data de lançamento:2022-07-08 09:56:15
  • Ligação de artigos:https://pot.petzuo.com/Doenças-de-cães/Como-alimentar-um-cão-com-diarréia-Causas-da-diarréia-em-cães
  • Share to:

    Este artigo é útil para vocês?

    comentário

    pesquisa