Os cães podem estar deprimidos?

2022-07-07



Depressão canina?
A depressão, também conhecida como distúrbio depressivo, é caracterizada por um significativo e persistente baixo humor como principal característica clínica e é o principal tipo de distúrbio de humor.
Quais são os sintomas de um cão que sofre de depressão?
1. Depressão mental
Os cães que sofrem de depressão são difíceis de excitar e se tornarão tímidos, egocêntricos, facilmente nervosos, letárgicos e irritáveis, não importa como os pais os provoquem ou atraiam, ainda são indiferentes e perdem o interesse em sua comida original muito favorita, e em seus brinquedos.

2. Diminuição na dieta
A quantidade de água bebida é muito menor do que antes, o apetite é significativamente reduzido, a quantidade de alimentos consumidos é reduzida e o peso também é reduzido.

3. Falta de exercício
Os cães deprimidos são lentos para se moverem, e podem ficar fracos quando saem para brincar.

4. Queda de pêlo anormal
Uma grande quantidade de queda de pêlo ocorre quando o cão é suavemente cuidado diariamente.

Na sociedade moderna, é fácil confundir a instabilidade emocional normal com depressão. De acordo com estatísticas, 322 milhões de pessoas na população mundial de 7,7 bilhões sofrem de depressão, o que equivale a uma pessoa deprimida para cada 25 pessoas, mas nossa compreensão da depressão ainda não é abrangente e completa. Ao mesmo tempo, não só as pessoas, mas também os cães sofrem do mesmo problema. Embora eles não sejam tão emocionais quanto nós, os cães também podem se sentir tristes e deprimidos, e podem até mesmo sofrer de depressão. A gravidade é a mesma que a depressão em humanos, e se o dono não prestar atenção suficiente, o cão pode ser atingido forte tanto física como mentalmente.

I. Sintomas de depressão em cães


O sintoma mais óbvio é que o cão está deprimido, não quer seguir o dono para passear, não se interessa por brinquedos e fica com uma expressão triste o dia todo. Em segundo lugar, a capacidade de reação e função cognitiva do cão também diminuirá, quando o dono chamar o nome do cão, ele pode não ser capaz de responder imediatamente ou mesmo não responderá.

Além disso, o corpo e o comportamento do cão também podem mudar. Estes incluem

Letargia.

Perda do apetite.

Perda de peso dramática.

Tendência para mastigar as coisas.

Perda maciça de cabelo, etc.

II. Causas da depressão em cães


1. Doença física
Algumas doenças podem fazer com que os cães se sintam fisicamente desconfortáveis e assim relutantes em se moverem mais, o que pode evoluir para depressão com o tempo. Se o dono descobrir que o cão tem sintomas relacionados à depressão, é melhor levá-lo ao veterinário primeiro para descartar que é um problema de doença que está causando a depressão e para evitar que a condição do cão piore.

2. Tristeza com a perda de um dono ou amigo
Embora os cães não possam entender o significado da morte, quando o dono ou um bom amigo morre, eles também ficarão tristes com a partida do dono ou de um bom amigo. Mesmo que uma criança que cresceu com o cão saia de casa, o cão pode se sentir deprimido e triste. A perda de um companheiro de brincadeira é geralmente a causa da depressão em cães, e muitos donos pensam que os cães não possuem tais sentimentos e ignoram a depressão.

3. Mudanças ambientais
Quando o dono se move com o cão, o ambiente desconhecido pode ter um grande impacto sobre o cão. Especialmente para aqueles cães tímidos, a disposição da nova casa ou a mudança de cenário pode fazer com que o cão sofra de depressão. Geralmente, desde que o cão se adapte ao novo ambiente, sua depressão desaparecerá.

4. Influenciado pelo dono
Os cães podem reconhecer as emoções de seus donos, incluindo tristeza, raiva, felicidade, etc... Isto também significa que se o dono estiver doente ou igualmente deprimido, o cão também perceberá as emoções negativas do dono e, a longo prazo, também mostrará sintomas de depressão. Se o cão sofre de ansiedade de separação, então a ausência prolongada do dono em casa também pode causar depressão no cão.

Os cães podem estar deprimidos?



Três: Como lidar com a depressão em cães?


1. Abordar a doença e adaptar-se ao meio ambiente
Se for uma doença física, o dono só precisa levar o cão ao veterinário para tratamento, após o que o cão também sairá de depressão quando se recuperar. Se for um fator ambiental externo, o dono ou tenta excluí-lo ou dá ao cão algum tempo para se adaptar. Mas, para este caso, é melhor que o dono não mimetize o cão, e veja o cão com medo de confortá-lo, isto fará com que o cão tenha medo do comportamento associado à recompensa do dono, agravando assim a condição do cão. Se a situação do cão for mais grave, o dono pode pedir a um treinador de cães profissional que o resolva.

2. Leve o cão para mais exercício
Se for causado por fatores psicológicos, mesmo que o cão não queira se mover mais, o dono deve tirá-lo para se exercitar, o exercício pode melhorar o humor do cão enquanto alivia o estresse no coração. O dono pode fazer algumas brincadeiras interessantes com o cão, tais como cabo de guerra, lançamento de bola, esconde-esconde, etc. Passe mais tempo com o cão e construa uma relação de confiança com ele.

3. Apresente novos amigos ao seu cachorro
Quando um cão está deprimido por causa da partida de um bom amigo, o dono pode considerar levá-lo para conhecer outros cães, para que o cão possa conhecer novos amigos. Se você puder pagá-lo, o dono também pode considerar a possibilidade de adquirir um cão adicional, mas tenha cuidado com a forma como você o apresenta ao cão. O cão pode se recusar a aceitar um novo companheiro, levando a brigas entre os dois cães por um favor, ou mesmo agravando a depressão do cão.

4. Tratamento medicamentoso
É claro que as situações acima mencionadas nem sempre funcionam completamente, e então o dono pode tentar o último recurso, a medicação para o cão.
O dono pode tentar tratar o cão com medicamentos como último recurso. Entretanto, o dono deve estar sob o conselho do veterinário para dar ao cão a dose apropriada, caso contrário, isso causará um fardo no corpo do cão.

É melhor que os donos não subestimem a depressão canina, em muitos casos os cães são incapazes de se auto-regular, resultando em condições cada vez mais graves, que podem colocar em risco a vida do cão se deixados sozinhos por um longo tempo. Quando seu cão estiver triste e deprimido, por favor, dê mais cuidado e atenção ao seu cão para que ele se sinta seguro.

Quarto, como tratar um cachorro com depressão?


A atitude do dono em relação ao cão é um fator chave no tratamento, pois o comportamento humano e as emoções têm um impacto maior sobre o cão.

1. Para cães tímidos, os donos de animais de estimação podem se preocupar mais com a saúde física e mental de seus cães. Por coisas que o cão tem medo, eles podem reduzir o medo do cão acalmando mais e tocando mais para tornar o cão ousado.

2. Se você precisar mudar o ambiente de vida de seu cão, você pode levar seu cão para o novo ambiente com antecedência e colocar alguns itens com seu cheiro (como roupas velhas) no novo ambiente com antecedência, para que seu cão possa sentir que você está aqui, o que também pode ser muito bom para aliviar os sintomas.

3. Mantenha um ambiente confortável e silencioso o máximo possível quando em casa, não faça muito barulho, sons altos farão os cães sensíveis à audição se sentirem assustados e ansiosos.

4. O cocheiro deve prestar mais atenção à saúde do cão, e check-ups médicos regulares, uma vez que o cão for encontrado doente, ele deve ser tratado prontamente.

5. O cocheiro pode querer deixar algumas roupas com seu cheiro antes de sair de casa, assim como alguns petiscos e brinquedos deliciosos que podem passar o tempo para que o cão tenha algo a fazer quando estiver sozinho em casa.

6. Use uma caneta em vez de uma caixa de animais de estimação para limitar o alcance de movimento do cão e dar ao cão algum espaço para se movimentar, mas quando chegar em casa, você ainda precisa levar seu cão para fora para se exercitar e socializar.

7. Se houver um novo membro da família, seja um novo animal de estimação ou um novo bebê, os caçadores devem dar ao cão comunicação suficiente, apresentar pacientemente o novo membro ao cão, e se possível, os donos do cão devem criar oportunidades para o cão e o novo membro se darem bem sozinhos primeiro.

8. A decisão de adotar um cão deve ser cuidadosamente considerada antes de decidir se adotar e, uma vez adotado, não é fácil escolher desistir, pois você é sempre seu mundo.
  • Classificação de artigos:Doenças de cães
  • Número de vistas:196 Horas de navegação
  • Data de lançamento:2022-07-07 17:58:47
  • Ligação de artigos:https://pot.petzuo.com/Doenças-de-cães/Os-cães-podem-estar-deprimidos
  • Share to:

    Este artigo é útil para vocês?

    comentário

    pesquisa