Por que meu cachorro está ofegando à noite

2022-08-04



I. O que há de errado com cães ofegando à noite


O Panting é um daqueles fenômenos que podem ocorrer quando um cão está ativo, bem como com o abanar da cauda, e geralmente não é motivo de preocupação. No entanto, e se este cão estiver ofegante, especialmente à noite, e estiver tendo dificuldades para se acalmar? É muito importante entender as razões por trás de ofegar durante a noite.

Muitas vezes, há várias razões para aumentar o ofegar durante a noite. As causas mais comuns incluem.
1. Temperatura ambiente muito alta: Não apenas durante os meses de verão, mas também durante os meses de inverno, quando você liga o ar condicionado, a temperatura ambiente em sua casa pode ser muito alta. Por exemplo, se seu cão é muito sensível ao calor e dorme ao lado de um aquecedor ou lareira, ele pode não estar descansando aqui. Isto também é verdade nas noites quentes de verão, quando a temperatura mal cai e o espaço para dormir do cão é aquecido pelo sol durante todo o dia. Se não tiver um lugar frio para dormir, ele pode se esforçar mais para baixar sua temperatura corporal.

2. Intensa atividade antes de dormir: Geralmente não há tempo suficiente para exercício adequado durante o dia. Por isso, alguns donos de cães tentam recuperar as atividades que perdem durante a noite. Depois do trabalho, uma rápida viagem pela floresta, jogar no parque à noite ou andar de bicicleta com o cachorro correndo ao lado.

- Alguns cães são novamente desafiados à noite.

3. Estresse, ansiedade ou nervosismo: Os cães, como os humanos, às vezes respondem ao estresse ou ansiedade, tendo um ritmo cardíaco e uma respiração mais rápidos. Assim, ofegar também pode indicar que seu cão tem medo de algo ou que ele tem medo à noite. Ruídos incomuns, tais como uma exibição noturna de fogos de artifício, causam pânico em alguns cães sensíveis e eles começam a ofegar. Mas mesmo certas situações sobrecarregam um cão durante o dia a ponto de não conseguir encontrar a paz à noite. Também os cães ficam assustados, por exemplo, quando o apartamento é muito escuro e eles têm que dormir sozinhos em um quarto.

e a porta do quarto do proprietário está fechada. Para descobrir o que pode estar deixando seu cão nervoso ou ansioso, às vezes você precisa observá-lo por vários dias. Em que noite ocorreu o aumento das ofegantes? Que eventos especiais aconteceram no dia anterior? Houve alguma mudança em sua rotina diária? Há ruídos desconhecidos durante a noite? Você abriu a janela, embora normalmente a mantenha fechada, ou mudou o espaço para dormir do cão?

4. Alimentando-se tarde demais ou errado: Se você alimentar seu cão pouco antes do descanso, esta pode ser a causa de seu ofegar durante a noite. Especialmente carne crua de gado ou outros animais grandes, como búfalos ou bisontes, pode fazer com que o corpo produza mais calor. O cachorro está gritando e gritando para esfriar seu corpo novamente. Mesmo com distúrbios gastrointestinais relacionados a doenças, a atividade metabólica perturbada pode fazer com que um cão seja incapaz de digerir seu jantar e seu desconforto pode se manifestar em ofegar. Basicamente, é recomendado alimentar seu cão durante o dia (uma ou duas refeições, conforme a necessidade). Você deve evitar alimentar-se durante a noite (especialmente a carne).

5. Doença e dor: Se seu cão está ofegante particularmente forte à noite, também pode ser causado por doenças. Às vezes a dor começa à noite quando o cão tem que descansar e não é mais distraído pela agitação da vida diária. Se seu cão não tem nenhuma dessas causas, como calor ou exercício noturno tardio, você precisa que seu cão seja examinado por um veterinário. Os cães raramente apresentam dores fortes, tais como órgãos internos, doenças articulares ou lesões. Problemas cardíacos ou pulmonares e hipotireoidismo também podem ser a causa de ofegar.
Pode ser que o cão esteja respondendo ao estresse ou ansiedade devido a um aumento do ritmo cardíaco e respiração mais rápida. O ofegar também pode indicar que o cão tem medo de algo ou que ele tem medo à noite. Também pode ser causado por doenças, às vezes dores que começam à noite, tais como órgãos internos, doenças articulares ou ferimentos. Problemas cardíacos ou pulmonares e hipotireoidismo também podem ser a causa de ofegar.
A falta de ar nos cães geralmente ocorre quando o tempo está quente ou quando eles estão ofegando após o exercício. Também pode ser um problema com a maneira como o cão dorme, talvez porque o cão esteja sonhando. É claro que existem algumas raças de cães com nariz e boca curtos, a maioria das quais tem o problema da falta de ar e ofegantes durante o sono. Por exemplo, cães como o Pug e o Pug são respiradores pesados por causa de suas faces planas e configuração nasal curta.

Por que meu cachorro está ofegando à noite



II. O cachorro está sempre ofegante e isso é um problema físico?


Você já notou que seu cão está sempre ofegante? Claro, isto não significa que seu cão está ofegante após o exercício. Isto é normal, e o ofegar é mais um sinal de brincadeira. Mas na verdade, às vezes os cães não fazem exercício, mas também parecem produzir a situação de ofegar. Então, o ofegar do cão significa que ele tem um problema físico? Este não é necessariamente o caso, existem muitas possibilidades de ofegar o cão. Vamos falar sobre este tópico hoje.

1. Regulação da temperatura corporal
Os cães são diferentes dos humanos, não desenvolveram glândulas sudoríparas para dissipar o calor, a única coisa em que podem confiar é em seu próprio sistema respiratório. É claro que existem outras formas de os cães dissiparem o calor, como na sarjeta. Quando a temperatura externa é alta, a situação de ofegar do cão se tornará mais séria. O dono então precisa tomar algumas medidas de resfriamento para que o cão se sinta menos desconfortável.

2. Ansiedade do cão
Cães ofegando constantemente é provável que sejam um problema de estresse excessivo, se o cão estiver assustado com algum barulho alto repentino, desta vez, o cão vai aparecer ofegante por causa da ansiedade e do medo, assim como pessoas em choque, ofegar é a mesma coisa.

3. Problemas de doença
Muitas doenças em cães têm ofegante como sintoma, e esta condição está acima de doenças respiratórias ou problemas cardíacos. Se o cão não tiver sido exercitado com esforço, ou se a temperatura não estiver alta, o cão ainda terá problemas de ofegar, isso significa que o cão pode ter um problema correspondente, especialmente depois que o cão entrar na velhice, é mais provável que ele sofra de doenças cardíacas.

4. Alergias
As alergias são um problema complexo, e até agora o sistema imunológico não é conhecido por funcionar, portanto o problema das alergias em cães ainda não foi resolvido. Se um cão tem um problema de alergia, então é possível que ele possa desenvolver anormalidades respiratórias. Se um cão tem problemas de ofegação por causa de alergias, então precisamos determinar o alergênio do cão e então evitar que o cão tenha os problemas apropriados.

5. Envenenamento
Os cães também podem ter algumas reações adversas quando comem algumas substâncias tóxicas e prejudiciais, que incluem problemas de ofegar. O veneno não é conhecido apenas como veneno de rato e assim por diante, de fato, na vida há uma série de alimentos que podem causar reações de envenenamento em cães, precisam prestar atenção especial ao dono, não deixar o cão comer alguns itens nocivos. Os itens específicos que são prejudiciais aos cães podem ser encontrados em outros tweets pelo Giant Moe.
Como os cães não têm a linguagem como uma ferramenta de comunicação como os humanos, eles só podem alertar seus donos através de alguma linguagem corporal simples de que algo anormal está acontecendo com eles. Portanto, os donos ainda precisam saber mais sobre o conhecimento de cuidados com cães, para que os cães possam ser saudáveis e felizes de continuar a passar sua vida com você.
  • Classificação de artigos:Doenças de cães
  • Número de vistas:209 Horas de navegação
  • Data de lançamento:2022-08-04 11:41:20
  • Ligação de artigos:https://pot.petzuo.com/Doenças-de-cães/Por-que-meu-cachorro-está-ofegando-à-noite
  • Share to:

    Este artigo é útil para vocês?

    comentário

    pesquisa