Os cães perdem seus dentes?

2022-08-04



I. Os cães têm dentes fortes e afiados, mas todos eles podem cair se não forem cuidadosos, não necessariamente velhos


Estamos familiarizados com o quão afiados e fortes são os dentes dos cães, e como eles podem ser destrutivos. Mas até mesmo cães com dentes poderosos podem ter problemas dentários. Quando um cão tem sérios problemas dentários, ele pode acabar perdendo todos os dentes e não conseguir nem mesmo comer.

Quais são os sinais de problemas dentários em cães?
Em geral, há vários sinais quando um cão tem problemas dentários.

Mau hálito.

Dentes descoloridos.

Acúmulo de tártaro visível.

Gomas inflamadas.

Sangramento das gengivas.

Inchaço do rosto.

Perda do apetite.

Dificuldade para comer.

Excesso de baba.

Letargia.

Perda de dentes.

Problemas dentários comuns em cães
1. placa

A placa é uma mancha bacteriana que adere aos dentes de seu cão e inicialmente aparece de cor branca com um odor desagradável. Se não for removida dentro de 24 a 48 horas, a placa endurece e forma um tártaro amarelo ou marrom-amarelado. O tártaro se fixa nos dentes de seu cão e é difícil de remover com uma escova macia regular e precisa ser raspado com um objeto duro. Se o tártaro não for removido prontamente, pode levar a mais cáries dentárias e irritação gengival em cães.

2. doença periodontal

A doença periodontal começa com a gengivite. À medida que a gengivite se torna mais grave, há uma perda de osso alveolar e tecido mole ao redor dos dentes. Como faltam áreas importantes de apoio para os dentes, bolsos de espaço podem se formar nas raízes dos dentes. À medida que o cão come, alimentos, bactérias, detritos e outras coisas podem se acumular lentamente dentro deste espaço, eventualmente criando uma infecção. Com o tempo, os dentes do cão vão se soltar e começar a cair.

3. infecção oral

As infecções orais podem ser causadas por doenças periodontais ou secundárias a traumas orais. Quando um cão mastiga objetos afiados ou duros, isto pode levar a ferimentos na boca. Por exemplo, é provável que os cães se perfurem acidentalmente quando mastigam ossos de frango facilmente quebrados e ossos de peixe afiados.

Quando a boca de um cão fica infectada, a área ao redor das raízes dos dentes pode se encher de pus ou a boca pode ficar abafada, o que pode levar ao inchaço facial. Se seu cão for picado na boca, os donos podem lavar a ferida com soro fisiológico morno e depois borrifar a ferida com um spray anti-inflamatório para evitar infecção.

4. dentes quebrados

Dentes quebrados são comuns em cães que gostam de mastigar forte. Alguns ossos e plásticos que são muito difíceis de mastigar para os cães podem na verdade causar a quebra dos dentes. Além das mastigáveis duras, alguns brinquedos muito grandes que os cães precisam abrir completamente a boca para mastigar também podem afetar seus dentes.

5. dentes de leite não perdidos

Os cães têm dentes de leite quando são jovens e quando chegam à idade adulta, estes vão cair e dentes adultos duros vão crescer para dentro. Entretanto, há circunstâncias especiais em que alguns cães podem não ter perdido todos os dentes de leite, mesmo que tenham crescido. Neste ponto, os dentes de leite não podem mais cair sozinhos, então para manter os dentes de seu cão saudáveis podemos dar a eles um bastão de dentição para mastigar e ver se caem corretamente. Caso contrário, leve-os ao hospital veterinário e peça ao médico que os retire sob anestesia.

Se você quer prevenir doenças dentais em cães, o melhor a fazer é limpar regularmente a boca de seu cão e desinfetar e descontaminar rapidamente as lesões. Se você sofre de doença periodontal ou tem tártaro difícil de remover, você pode cuidar de seu cão com o conselho de seu médico.

Os cães perdem seus dentes?



II. dentes soltos em cães não devem ser subestimados, apenas cachorros têm perda normal de dentes, todos os outros precisam ser tratados no hospital


Embora a maioria dos cães tenha a boca cheia de dentes afiados, se eles normalmente não fazem seus cuidados dentários corretamente, seus dentes podem cair para fora. Além disso, muitos proprietários geralmente não têm o hábito de verificar os dentes e gengivas de seus cães, por isso pode ser difícil notar dentes soltos. De modo geral, a causa dos dentes soltos em cães muitas vezes não tem outros sintomas óbvios, e somente compreendendo a causa raiz é que os donos podem saber como tratá-la.

1. filhotes de cachorro perderão seus dentes normalmente
Para filhotes de cachorro, dentes soltos podem ser normais. Os cães nascem sem dentes e só desenvolvem seus dentes de leite quando têm de três a cinco semanas de vida. Os filhotes geralmente têm 28 dentes de leite e à medida que envelhecem, seus dentes de leite vão caindo lentamente e 42 dentes permanentes vão aparecendo. Em alguns casos, os dentes de leite do filhote também podem permanecer na gengiva. Como é impossível que ambos os dentes estejam em uma única tomada ao mesmo tempo, o dono pode dar ao cão um brinquedo para mastigar primeiro para ver se os dentes vão cair. Caso contrário, o proprietário pode então levá-lo ao veterinário para que o dente seja extraído.

2, outros sintomas de dentes soltos em cães
Mau hálito.

Gengivas vermelhas ou que sangram.

Excesso de baba.

Patas que freqüentemente arranham a boca.

Dificuldade de mastigação, o cão também pode comer com apenas um dos lados dos dentes.

Inchaço do rosto.

Perda do apetite.

Nariz escorrendo com espirros.

Pedaços na boca.

Dor de dente.

3. causas de dentes soltos em cães
Se não for a perda normal de dentes em filhotes de cachorro, pode ser causada por

Lesões nos dentes: tais como acidentes de carro, quedas, mordidas em metal duro ou pedras, etc.

Doença periodontal: geralmente periodontite ou infecção periodontal, onde a placa e o tártaro continuam se acumulando ao redor do periodonto, ao redor dos dentes, muitas vezes causando a doença periodontal. Se não for tratada, a infecção fúngica bacteriana pode afetar o encaixe do dente, danificando o osso e, no final, os dentes do cão se soltarão e cairão.

Câncer: Tumores no maxilar ou nas gengivas podem danificar as gengivas e os ossos, fazendo com que os dentes do cão se soltem.

4) Como tratar os dentes soltos em cães?
Além da perda normal de dentes em filhotes, outras causas de dentes soltos muitas vezes requerem tratamento hospitalar. Após o exame, o veterinário pode primeiro dar ao cão uma anestesia, já que a limpeza dos dentes é muitas vezes dolorosa, afinal. A limpeza dental para cães geralmente inclui um exame dentário completo, radiografias dentárias, limpeza dental e remoção de tártaro e placa bacteriana da boca. Finalmente, o médico também prescreverá alguns antibióticos e analgésicos para o cão para suprimir as infecções secundárias, dependendo da situação.

5、How para evitar dentes soltos em cães
A medida preventiva mais importante é levar seu cão para um check-up anual, o que ajuda a evitar doenças graves, e durante o qual o médico examinará minuciosamente a condição dos dentes de seu cão. Se você esperar até que seu cão tenha um problema antes de ir para o hospital, isso o tornará mais doloroso e o dono terá que arcar com mais despesas médicas.

Ao mesmo tempo, escovar os dentes de seu cão em casa pode ajudar a prevenir ou retardar doenças dentais. Entretanto, antes de escovar, é melhor que os proprietários comprem uma escova de dentes especial e pasta de dentes para seu cão. A pasta de dente que usamos pode conter xilitol, que pode causar envenenamento em cães, e outras substâncias que podem perturbar o intestino do cão.

Entretanto, para algumas doenças principais, escovar sozinho não ajuda e o cão ainda precisa ir ao hospital para uma limpeza dentária especial. Além disso, os cães que não escovam os dentes podem sofrer de mau hálito, o que não é mau apenas para o cão, mas também para o dono. Você escova os dentes do seu cão?
  • Classificação de artigos:Doenças de cães
  • Número de vistas:183 Horas de navegação
  • Data de lançamento:2022-08-04 10:54:00
  • Ligação de artigos:https://pot.petzuo.com/Doenças-de-cães/Os-cães-perdem-seus-dentes
  • Share to:

    Este artigo é útil para vocês?

    comentário

    pesquisa