Como ajudar um cão constipado? Os Efeitos da Constipação Persistente em Cães

2022-07-08




Desde que você se tornou um cagalhão, você tem que estudar cada cocô e xixi de seu cão. Esta ponta tem que se preocupar com o cocô do cão, a outra ponta tem que se preocupar com ele e não com o cocô, e como se preocupar com ele. A constipação ocasional do cão, o cagador de cocô não pode ser tão apavorado, às vezes apenas indigestão, ajustar a dieta pode ser restaurada. Se a situação for mais grave, então a melhor escolha é procurar assistência médica prontamente. Se você puder obter mais conhecimento sobre a constipação de seu cão, você não precisa ficar desamparado quando seu cão estiver com prisão de ventre.

I. Efeitos da prisão de ventre persistente em cães


A prisão de ventre em cães refere-se a uma condição na qual as fezes estão secas, duras e não expelidas adequadamente. Se os movimentos intestinais de um cão são atrasados e as fezes ficam no cólon por dois ou três dias, o cólon retira muita água dele, o que pode exacerbar a dor de constipação em cães.

A constipação persistente em cães pode levar à perda do apetite e o cão se torna letárgico. Se a constipação torna-se crônica, as camadas internas do intestino do cão podem ficar inflamadas, estimulando a liberação de muco que acompanha o material fecal, às vezes confundido com diarréia. Portanto, é importante entender as causas da constipação em cães e quando consultar um médico.

II. Causas comuns da prisão de ventre em filhotes de cachorro


Os filhotes de cachorro podem ficar com prisão de ventre por uma variedade de razões, inclusive para engolir alimentos que não deveriam. Além do risco de perfurações por ingestão de alimentos que não devem ser engolidos, os pedaços engolidos podem transformar as fezes em uma massa tipo cimento que bloqueia o cólon. Em geral, as causas comuns de constipação em filhotes de cachorro são as seguintes

1. Maus hábitos alimentares
Algumas causas de constipação em filhotes de cachorro estão relacionadas à alimentação. Por exemplo, o consumo excessivo de rawhide mastigável pode levar à constipação; além disso, o consumo de uma dieta contendo uma pequena quantidade de fibras e alto teor de carne produzirá fezes menores, que é muito pegajosa, é difícil de eliminar suavemente.

2, o cão está sob muito estresse
O estresse também pode afetar os movimentos intestinais do cão. Geralmente falando, o cão terá o desejo de defecar apenas em um estado natural e calmo, se estiver sob estresse ou tensão excessiva o dia todo, então é muito difícil defecar.

3, pêlos de cachorro
O pêlo não é tratado, especialmente o pêlo do cão de pêlo longo, quando não tratado, pode levar à constipação. Qual é o princípio? Quando o pêlo é muito comprido, eles engolirão seu pêlo e serão afetados pela bola de pêlo.

Outras vezes, os cães têm fezes no pêlo debaixo da cauda, o que também pode levar a inflamação anal resultando em dolorosos movimentos intestinais. Portanto, mantenha o pêlo de seu filhote de cachorro cuidado e limpo.

Como ajudar um cão constipado? Os Efeitos da Constipação Persistente em Cães



III. Causas da constipação em cães adultos


Os cães adultos podem ter prisão de ventre pelas mesmas razões que os filhotes, mas ao contrário dos filhotes, existem outras causas comuns de prisão de ventre em cães adultos.

1. Os cães machos sofrem de prostatite, onde a glândula prostática incha e obstrui o cólon na região pélvica. Tumores na próstata ou no reto ou área perianal também podem causar prisão de ventre. Portanto, cães machos com mais de 5 anos de idade devem incluir o exame retal como parte de seu exame físico anual.

2, a constipação também pode ser um sinal de doença renal ou diabetes: em ambos os casos, o cão tem produção excessiva de urina, levando o cólon a preservar a água, o que leva a fezes secas e causa constipação em cães.

3. Os cães mais velhos terão mais freqüentemente prisão de ventre, que pode ser causada por músculos abdominais fracos, exercícios reduzidos ou dieta inadequada.

IV. Tratamento da prisão de ventre em cães


Se seu cão não tiver tido um movimento intestinal em mais de dois dias, ou se seu cão se agachar ou choramingar quando ele tentar defecar, consulte seu médico imediatamente. Ao menos deixe o médico ver se se trata de uma infecção do trato urinário. Não dê ao seu cão apenas medicação humana, e você deve seguir as ordens de seu médico antes de usá-la. Se a situação não for grave, então você também pode tomar algumas medidas para tratar o seguinte.

Tratamento domiciliar para constipação canina
O tratamento da constipação deve abordar as causas específicas que são eficazes, mas em geral, a constipação canina é tratada da mesma forma que a constipação humana. É benéfico alimentar seu cão com uma dieta contendo 7 a 13% de fibras, encorajá-lo a beber mais água e iniciar um exercício físico regular, como uma caminhada de 20 minutos a cada dia.


Adicione fibras naturais ao seu cão
Os grãos de farelo e a abóbora ou abóbora enlatada são fontes naturais de fibra, e os cães adoram o sabor. Para promover a regularidade, acrescente 1/2 colher de chá à comida de seu cão pequeno, ou cerca de 2 colheres de sopa à dieta de seu cão médio a grande. Você pode comprar um pouco de abóbora enlatada (normal), dividi-la em doses de tamanho apropriado em uma folha de biscoito ou bandeja de cubos de gelo, depois congelar e dar como um lanche quando necessário após o descongelamento.

Dê a seu cão um lanche saudável
Para cachorros que gostam de lanches de vegetais, oferecer uma cenoura ou duas ou aipo. A fibra e o líquido ajudam a reduzir a constipação, e os vegetais crocantes dão ao seu cão uma saída para seus desejos de mastigação. Não dê ossos ao seu cachorro.

A prisão de ventre é um problema gastrointestinal comum que as pessoas experimentam, assim como os cães. Após encontrar a constipação em cães, você deve primeiro encontrar a causa da constipação, e depois tomar as medidas apropriadas para lidar com ela, em vez de deixá-la sozinha, para não agravar a constipação, resultando em desconforto, inquietação e, em casos graves, colite, colocando em risco a saúde do cão. A seguir estão as medidas que podem ser tomadas para lidar com a prisão de ventre do cão e, esperamos, ajudar seu cão a se recuperar o mais rápido possível.

Ajuste a dieta
A prisão de ventre dos cães pode ser causada por comer algo seco ou por comer algo impuro. Tudo isso é uma questão de dieta, para a qual você deve primeiro ajustar a estrutura da dieta de seu cão, e alimentá-lo com mingau de painço de fácil digestão e mingau de legumes com a quantidade certa de bananas e maçãs para ajudar a repor vitaminas e fibras. Além disso, prepare um pouco de água branca fria e coloque-a ao lado do canil e da tigela de comida do cão para que o cão possa beber mais água para acelerar seu metabolismo, enquanto também lubrifica seus intestinos e o ajuda a defecar.

Suplementação probiótica
A constipação canina também pode ser causada por disfunção gastrointestinal e má motilidade intestinal. Neste sentido, você deve preparar algum Wang Su Tong para alimentar seu cão para ajudar a repor as bactérias benéficas e aumentar a motilidade intestinal, o que, por sua vez, ajudará seu cão a defecar. Se você puder alimentá-lo com água com mel ou iogurte, será mais eficaz ajudar a defecar.
O distúrbio gastrointestinal do cão pode ser causado pela alimentação excessiva ou pode ser causado pelo acúmulo de alimento, portanto a alimentação subsequente deve prestar atenção à regularidade e quantidade, e depois que o cão tiver comido por meia hora, você também pode levar o cão para passear, o que pode ajudar a digestão gastrointestinal, mas também permitir que o cão defeca.

Envie prontamente seu cão ao médico
Se a constipação de seu cão é grave, seu estômago está duro e ele não está em bom estado de espírito, você deve enviá-lo ao médico a tempo de ver qual é a razão de sua incapacidade de defecar. Se as fezes do cão já estão na abertura anal, mas são duras e não podem ser defecadas, você pode ajudar o cão a defecar com uma rolha. Tenha cuidado ao usá-la para evitar ferimentos no cão. Se o cão tiver brinquedos pequenos e outras coisas indigestas no intestino que bloqueiam os intestinos causando prisão de ventre, ele pode ter que ser removido cirurgicamente.

V. Como evitar a prisão de ventre


Embora a prisão de ventre não seja completamente evitável, há medidas que você pode tomar para evitar que isso aconteça com seu cão. Manter uma dieta rica em fibras, fornecer muita água e muito exercício ao longo do dia pode ajudar a regular a digestão. Certifique-se de que o pêlo de seu cão esteja bem cuidado, especialmente para cães de pêlo longo. Se você notar qualquer constipação ou nervosismo em seu cão, tome medidas imediatas para evitar que a constipação de seu cão piore.
  • Classificação de artigos:Doenças de cães
  • Número de vistas:177 Horas de navegação
  • Data de lançamento:2022-07-08 09:42:42
  • Ligação de artigos:https://pot.petzuo.com/Doenças-de-cães/Como-ajudar-um-cão-constipado-Os-Efeitos-da-Constipação-Persistente-em-Cães
  • Share to:

    Este artigo é útil para vocês?

    comentário

    pesquisa