Os cães podem ser mordidos por mosquitos?

2022-07-07



I. Os cães podem ser mordidos por mosquitos ou fazer vermes cardíacos em seus corpos


O verme do coração é um parasita em cães, mas este não é um parasita comum, é o grande chefe em parasitas! Ele não só pode crescer até 30 cm, mas também viver até 7 anos! Não só isso, mas também tem uma letalidade terrível. É normalmente encontrado no átrio direito e na artéria pulmonar do cão, e se não for detectado a tempo, pode causar doenças pulmonares graves, doenças cardíacas e até mesmo a morte.

O que é a doença canina do verme do coração?
A doença do verme do coração é uma doença grave que pode causar doenças pulmonares graves, insuficiência cardíaca, danos a outros órgãos e morte em cães. A doença do verme do coração não é transmitida diretamente de cão para cão, mas requer a mordida de um mosquito. Quando um cão é mordido por um mosquito, o mosquito carrega larvas de verme do coração que entram no corpo do cão. Após cerca de sete meses de crescimento, as larvas se desenvolvem em vermes cardíacos adultos e invadem o coração, os pulmões e os vasos sanguíneos do cão.

Um verme do coração adulto pode ter de 15 a 30 cm de comprimento e geralmente ter uma vida útil de 5 a 7 anos. Quando os mosquitos picam os cães, estas larvas serão espalhadas para outros mosquitos caninos. Desta forma, a cadeia fechada de transmissão do cão mosquito é completa. A parte assustadora é que os cães podem ter de 1 a 250 vermes cardíacos em seus corpos.

Sintomas da doença canina do verme do coração
A gravidade da doença do verme do coração está relacionada a quantos vermes do coração há no cão, há quanto tempo o cão está infectado e como o corpo do cão responde aos vermes do coração. O nível de atividade do cão também afeta a gravidade da doença e quando os sintomas aparecem pela primeira vez. Há quatro estágios da doença do verme do coração, e quanto mais tarde o estágio, mais grave a doença e mais pronunciados os sintomas.

Os cães podem ser mordidos por mosquitos ou ter vermes cardíacos em seus corpos!
Fase 1: sem sintomas ou sintomas leves, tais como tosse ocasional.

Etapa 2: sintomas leves a moderados, os cães podem ocasionalmente tossir após o exercício ou sentir-se cansados.

Etapa 3: sintomas mais graves, como fraqueza, tosse persistente, ou mesmo recusa de exercício, e sinais de desconforto respiratório e insuficiência cardíaca são comuns. Para os estágios 2 e 3 da doença do verme do coração, as mudanças no coração e nos pulmões podem ser vistas geralmente nas radiografias do tórax.

Estágio 4: Também conhecido como síndrome de Kaval. A carga do verme cardíaco já é tão pesada que o fluxo de sangue de volta para o coração é bloqueado por um grande número de vermes cardíacos. A síndrome de Kaval pode ser fatal, e a cirurgia para remover o verme cardíaco é a única opção de tratamento. Entretanto, a cirurgia é arriscada, e até mesmo a cirurgia pode matar um cão.

É claro que nem todos os cães com doença do verme do coração desenvolverão a síndrome de Kaval. Mas a incapacidade de detectar ou tratar a doença do verme cardíaco prontamente também pode danificar o coração, pulmões, fígado e rins de um cão, e até mesmo levar à morte.

Tratamento e prevenção da doença canina do verme do coração
O dicloridrato de mirasomina é uma droga contendo arsênico que mata vermes cardíacos adultos em cães. O medicamento é efetivamente tratado para os estágios 1-3 da doença do verme do coração por injeção intramuscular dorsal profunda. Além disso, o imidaclopride e a moxifloxacina também podem ser usados para remover microfilariose do sangue do cão. No caso de cães com síndrome de Cava, então a única maneira de remover o verme do coração é através de cirurgia.

Naturalmente, a melhor maneira de prevenir a doença do verme do coração é obter vacinações e desparasitações regulares. Entretanto, antes da vacinação, é melhor verificar se há infecção por parasitas cardíacos através de exames de sangue. Seu cão provavelmente terá uma reação adversa à vacina se estiver infectado com minhocas cardíacas.

Além disso, para a detecção precoce de vermes cardíacos, os proprietários devem levar seus cães para exames físicos regulares. Entretanto, se um cão for examinado antes dos 6 meses de idade, provavelmente não serão detectados vermes cardíacos porque eles não estão totalmente desenvolvidos no filhote de cachorro. Portanto, é recomendado que os donos tragam seus cães para exames físicos a cada seis meses a um ano após os 7 meses de idade. O veterinário levará o sangue do cão para testes de antígenos de vermes adultos e esfregaços de sangue, bem como radiografias e ultra-sons, para determinar se o cão tem parasitas de vermes cardíacos com base no histórico médico passado do cão.

Não pense que vacinar e desparasitar seu cão é um incômodo, mas muitas doenças e infecções parasitárias podem ser evitadas através deste trabalho. Se você quer que seu cão esteja livre de doenças, é importante proporcionar a ele uma dieta saudável e equilibrada, bastante exercício e um ambiente limpo e arrumado, bem como vacinações e desparasitações regulares!

Os cães podem ser mordidos por mosquitos?



II. Como evitar picadas de mosquitos em cães


O verão chegou e os mosquitos estão de volta em abundância. Estas pequenas coisas que não parecem fazer muito mal aos humanos podem ser desagradáveis de morder.

Desta vez você pode ter inveja dos cães ao seu redor porque, afinal, eles estão cobertos de pêlos e não devem ser incomodados pelos mosquitos, mas a situação real é que os mosquitos podem morder os cães e os danos serão maiores.

Não olhe para o cão por todo o pêlo, mas algumas partes que não estão muito cobertas de pêlo, como as pálpebras e a ponte do nariz, são o alvo do ataque do mosquito.

Como no caso dos humanos, se o cão for mordido, haverá uma grande bolsa, e se não for encontrado a tempo, o cão continuará coçando, muito fácil de causar quebra de pele, e até mesmo inflamação e situação de pus.
A razão pela qual os mosquitos podem causar mais danos aos cães, ou seja, os mosquitos também carregarão um parasita chamado verme do coração canino, que pode ser injetado no corpo do cão através da mordida do mosquito, o hospedeiro.

Este parasita é encontrado principalmente no coração, pulmões e vasos sanguíneos dos cães, causando sérios danos a seus órgãos. Esta doença é mais comum em áreas quentes e úmidas, mas também pode ocorrer em outras áreas durante os meses de verão.

Dito isto, como você evita picadas de mosquitos em cães?

À noite e de manhã cedo, os mosquitos são mais ativos, que é o auge de sua alimentação, portanto tente evitar estas duas vezes ao passear seu cão no verão, o que pode ser um pouco mais tarde ou mais cedo.

E também desparasitação regular dos cães, e menos ir para a grama, para efetivamente reduzir a infestação de mosquitos aos cães.
Em nosso processo diário de criação de cães, inevitavelmente encontramos mais mosquitos por estação, inevitavelmente, durante esses períodos, o cão pode ser picado por mosquitos, e os cães nas picadas de mosquitos inevitavelmente produzirão algumas reações alérgicas. Principalmente aparecerá algum pãozinho, ou mais coceira uma reação, estas são reações normais. Nós nos deparamos com esta situação, como lidar com ela? Primeiro de tudo, eu não recomendo é raspar o cão, a maioria dos cães, geralmente não é muito fácil ser picado por mosquitos também, uma vez que as picadas de mosquitos, na maioria dos casos, podem ser causadas pela raspagem. Porque o pêlo não é apenas isolamento, mas também, em certa medida, para reduzir a possibilidade de ser mosquito ou outras picadas parasitárias. Portanto, se quisermos evitar que isso aconteça, tente reduzir o risco de raspar um cão, as partes restantes, como os olhos, como o nariz, e até mesmo ao redor da boca, pode haver picadas de mosquito também. Durante este período, precisamos fazer uma certa quantidade de medidas anti-mosquito, tais como algum incenso mosquiteiro ou usar algum spray repelente de mosquitos ou repelente de insetos pode ser, até certo ponto, para evitar o surgimento desta situação.
  • Classificação de artigos:Doenças de cães
  • Número de vistas:181 Horas de navegação
  • Data de lançamento:2022-07-07 17:41:20
  • Ligação de artigos:https://pot.petzuo.com/Doenças-de-cães/Os-cães-podem-ser-mordidos-por-mosquitos1
  • Share to:

    Este artigo é útil para vocês?

    comentário

    pesquisa