Por que o meu gato espirra tanto?

2022-08-04



Como um caçador responsável, é importante não apenas fornecer ao seu gato alimento e água adequados, mas também manter um olho na saúde do seu gato. Espirrar é uma tarefa muito comum para os mamíferos, e qualquer situação que cause desconforto nasal será resolvida por um espirro.

Os gatos não são diferentes, e as causas de seus espirros são as mesmas que as humanas, tais como poluentes do ar, alergênios e partículas infecciosas. Em geral, não há nada de estranho em um gato espirrando ocasionalmente, mas se um gato começa a espirrar com freqüência e várias vezes seguidas, é hora de o proprietário prestar atenção imediata a ele.

Em geral, espirros freqüentes em gatos indicam que eles têm problemas físicos, tais como alergias a gatos, infecções virais, rinite crônica em gatos ou obstrução nasal em gatos podem causar espirros freqüentes em gatos.

Quando o proprietário observa que o gato não está se sentindo bem, é necessário analisar melhor a causa da doença do gato. Mas os espirros são um sintoma tão comum que é realmente difícil concluir de que doença o gato está sofrendo, por esta razão, algumas das causas e sintomas dos espirros dos gatos são compilados para você.

I. Quais são as causas dos espirros em gatos?


1. Alergias

Como nós humanos, os gatos podem ser afetados por alergênios em seu entorno. Os gatos espirram quando cheiram irritantes da mesma forma que as pessoas espirram quando cheiram pimenta, e certos fumos ou substâncias vaporizadas no ar farão os gatos espirrar.

Normalmente, este espirro é uma ocorrência única, portanto, os donos não precisam se preocupar. Gatos com doenças alérgicas espirram com mais freqüência do que outros gatos normais.

Solução: Se o gato espirra todos os anos em uma estação fixa ou em uma hora fixa do dia, então pode ser confirmado que o gato espirra por causa de alergias, e é melhor procurar ajuda profissional do veterinário neste caso.

2. Infecção viral

Os gatos podem ser infectados por doenças infecciosas, mesmo que não saiam para fora. Os sintomas da infecção do trato respiratório superior incluem espirros incessantes, acompanhados de olhos lacrimejantes, febre, tosse, úlceras na boca, anorexia, etc.

Se o gato tem freqüentes atividades ao ar livre e tem contato com outros gatos selvagens, é importante estar ciente de que o gato pode estar infectado com o vírus do herpes ou do vírus da taça. Ambos os vírus são altamente contagiosos em gatos e podem causar sintomas como corrimento nasal e espirros freqüentes.

Solução: É melhor enviar o gato ao veterinário para tratamento. O veterinário verificará qual vírus está causando o espirro do gato com freqüência e desenvolverá um plano de tratamento.

3. Rinite crônica

Se o gato espirra freqüentemente e respira alto com uma descarga muito desagradável do nariz, então o gato pode ter uma infecção bacteriana. Se a infecção bacteriana de um gato não for tratada efetivamente, ele se transformará lentamente em rinite crônica em gatos. Neste ponto, se o gato se sentir desconfortável, ele espirra freqüentemente, semelhante a nossas constipações nasais humanas.

Se a rinite crônica em gatos não for tratada com eficácia, ela pode se deteriorar e se tornar uma pneumonia, portanto, não a tome de ânimo leve.

4. Sinusite

Quando os seios nasais na parte de trás do nariz do gato estão inflamados, a sinusite produzirá os seguintes sintomas: corrimento nasal freqüente, inchaço da ponte do nariz devido à inflamação, e má respiração devido à congestão nasal.

Solução: Quando você não tem certeza do motivo pelo qual seu gato está espirrando, você pode dar a ele algum medicamento anti-inflamatório no início, e se a situação não melhorar, é melhor consultar seu médico.


5. Infecção por clamídia em gatos

Além dos espirros e da descarga nasal, outra característica da infecção por Clamídia em gatos é a presença de mais excrementos oculares. Se os sintomas forem muito graves, pode ocorrer conjuntivite e inflamação do sistema respiratório em conseqüência dos excrementos oculares.

Solução: A infecção por clamídia em gatos é altamente contagiosa e precisa ser tratada assim que for detectada.

6. Infecção por Cupulovírus Felino

Quando os gatos são infectados, eles apresentam sintomas de espirros, corrimento nasal e febre. Em casos graves, pode ser acompanhada por estomatite, resultando em redução do apetite e aumento da salivação.

Em resposta ao programa: imediatamente enviado ao hospital veterinário para tratamento, a casa precisa ser totalmente desinfetada durante o tratamento, e é melhor não ter outros animais de estimação por seis meses.

7. Criptococose Criptococose

Os sintomas de criptococose incluem espirros, pus, descarga nasal sangrenta e redução do apetite. Além disso, também pode afetar o sistema respiratório, portanto, pode haver um fenômeno repentino de ronco. Em casos graves, a infecção também pode se espalhar para o sistema nervoso central, causando doenças oculares, tais como espasmos, distúrbios de movimento, neurite óptica ou descolamento da retina.

Solução: Desparasitar regularmente o gato interna e externamente, vacinação oportuna, e é melhor retirar o gato com menos freqüência para prevenir a infecção com o vírus.

8. Rinotraqueíte viral do gato (ramo nasal felino)

Os sintomas da rinotraqueíte viral incluem espirros, tosse, corrimento nasal, olhos lacrimejantes, febre e mais lágrimas do que o normal. Se os sintomas forem mais graves, pode causar doenças oculares como ceratite, conjuntivite e rinite.

Solução: O vírus que causa a rinotraqueíte viral felina é altamente infeccioso e a rota da infecção inclui vários suprimentos para gatos. Quando um gato é tratado para a doença, a casa precisa ser totalmente desinfetada e os suprimentos do gato precisam ser expostos ao sol.

Muitas doenças são precedidas por sintomas de espirros, então o gato está tendo um simples resfriado, ou ele está, infelizmente, sofrendo de um ramo nasal de gato? Os 3 pontos de observação a seguir podem ajudá-lo a distinguir rapidamente

O espirro ocorre continuamente?

O espirro continua por vários dias?

O espirro é acompanhado por descarga nasal ou ranho?

Por que o meu gato espirra tanto?



II. Sintomas e medidas de tratamento para o ramo nasal felino


Aqui, vamos nos concentrar no conhecimento do ramo nasal felino. O ramo nasal do gato não é terrível, desde que seja detectado a tempo e o julgamento correto seja feito, a deterioração da doença pode ser efetivamente contida.

1. Como julgar?

Os sintomas dos ramos nasais de gatos são um pouco semelhantes aos da constipação comum, e muitos dos novos cocheiros são incapazes de distinguir entre esses dois sintomas. Aqui nós lhe ensinaremos como diferenciar.

A principal razão para a constipação comum é um resfriado, os sintomas são espirros, corrimento nasal e congestão nasal, e o espírito e o apetite não serão muito afetados, não há outros sintomas.

O estágio inicial da rinorréia de gato é semelhante ao resfriado comum, também espirros e nariz escorrendo, mas também há sintomas como aumento da temperatura corporal, crises de tosse, aumento do lacrimejamento dos olhos, olhos que não podem ser abertos por secreções, conjuntivite, secreções purulentas e febre. O método inicial de diferenciação é olhar para a temperatura do corpo.

2. Como confirmar o diagnóstico?
Antes do tratamento, tomar a temperatura do gato. Se a temperatura subir acima de 39,5 graus Celsius e o corpo se sentir quente, favor ir ao veterinário para a redução da febre. Se a temperatura corporal medida estiver entre 38,5 e 39 graus, não há necessidade de se preocupar demais, é apenas uma temperatura corporal ligeiramente elevada, para que você possa observar e prestar mais atenção a ela.

3. Precauções durante o tratamento

A. Não tomar banho. O resultado do banho é que a condição irá piorar, o tempo de tratamento será maior e o gatinho poderá morrer.

B. Evite ir para fora (por favor, use o carregador do gato para enviar o gato ao hospital). Durante o período da doença, a resistência é fraca e é fácil reinfectar germes e bactérias e desenvolver doenças de pele. Ou transmitir o vírus para outros gatos.
C. Insista em tomar lisina durante o tratamento e não deixe de comer quando vir melhora.

D. Atrasar o tempo de vacinação. O requisito mais básico para a vacinação é ser saudável e livre de sintomas e para ser vacinado você tem que ser curado primeiro.

III. Como prevenir a doença?


O espirro é a linguagem corporal dos gatos que procuram ajuda de seus donos, e é um precursor da doença.

Algumas destas doenças podem ser prevenidas através da vacinação, portanto, uma vacinação completa pode ser feita nos primeiros anos do gatinho para eliminar o risco de muitas doenças, além dos seguintes aspectos podem ser iniciados.
1. Preste atenção ao meio ambiente para mantê-lo limpo e ventilado.
Gatos com vias respiratórias sensíveis freqüentemente espirram quando inalam odores irritantes.

Se você descobrir que seu gato espirra toda vez que utiliza a ninhada do gato, é necessário substituir completamente a ninhada. Preste atenção à higiene do ambiente de vida do gato e mantenha o quarto ventilado e seco.

2. Tenha cuidado ao pegar um resfriado
Quando a temperatura cair e chover, tente não deixar seu gato sair para evitar pegar um resfriado, e ao dar banho em seu gato, enxugue o pêlo a tempo.

Os gatos geralmente espirram e têm o nariz escorrendo, se não houver sinais de febre após tomar o remédio, mantenha-se quente e tente não perturbar o gato para descansar. Se o gato for acompanhado de febre, então ele deve ser enviado ao tratamento de injeção imediatamente.

3. Faça um bom trabalho para prevenir o vírus rinotraqueal
A rinobronquite do gato é uma rinobronquite, esta infecção se espalha rapidamente, é uma infecção do trato respiratório superior do gato que é uma doença infecciosa aguda muito forte, também conhecida como rinotraqueíte infecciosa.

O período de incubação da bronquite nasal felina é de 2-6 dias. Os sintomas iniciais serão espirros, lacrimejamento, tosse, perda de apetite e descarga nasal, que aumentará lentamente à medida que a doença se desenvolver e a descarga se tornar espessa. Os filhotes têm maior probabilidade de serem infectados do que os gatos adultos e têm uma taxa de mortalidade mais alta.

A primavera é o período de surto do ramo nasal. Durante esse período, é recomendado não enviar gatos para evitar o contato com gatos vadios com a doença.



Espero que este artigo possa ajudá-los a se tornarem um novo caçador de cães, e espero que todos os animais de estimação sejam saudáveis e acompanhem seus donos para o resto de suas vidas.
  • Classificação de artigos:gatos alimentando
  • Número de vistas:217 Horas de navegação
  • Data de lançamento:2022-08-04 11:35:59
  • Ligação de artigos:https://pot.petzuo.com/gatos-alimentando/Por-que-o-meu-gato-espirra-tanto
  • Share to:

    Este artigo é útil para vocês?

    comentário

    pesquisa