Com que freqüência um cão deve tomar banho? Por que os cães não devem tomar banho com freqüência?

2022-07-08



I. Frequência do banho do cachorro


Aos seus olhos, o banho pode ser semelhante a ir para a câmara de tortura, assim como nadar na água!
Os cães se lavam uma vez por mês, o corpo não estará muito sujo? Olhe o odor do corpo e o número de vezes que você sai
Os cães não gostam de tomar banho, e não se lavam? Alguns donos só dão banho a seus cães uma ou duas vezes por mês. E alguns donos são sulistas, geralmente um banho diário, se você não toma banho com freqüência no cão, realmente não pode passar o interior disso. Cada dono toma banho em seu cão e tem seus hábitos, alguns uma vez por semana, outros uma vez por mês, outros uma vez a cada poucos meses. Exatamente qual freqüência é adequada para o cão?
A freqüência do banho do cão, principalmente pelo odor do corpo do cão e o número de vezes que o cão deve sair para decidir, geralmente uma vez por semana, ou uma vez por mês pode ser.
Se um cão como o Teddy tem um odor corporal pequeno, não há problema em tomar banho uma vez por mês se você sair por menos tempo. Se o odor corporal deste tipo de balde francês for relativamente grande mas sair menos, alguns donos podem ter que lavá-lo uma vez a cada 2 semanas. Se seu cão sai muito e gosta de rolar sobre a grama e esfregar o tronco da árvore, não há problema em lavá-lo uma vez por semana. Isso depende principalmente do nível de tolerância do dono, e é o dono que está mais prático para banhá-lo. No entanto, mesmo que o cão esteja sujo, banhá-lo com mais freqüência do que uma vez por semana. Em outras palavras, não 2, 3 dias para ajudar o cão uma vez no banho, levará à perda de óleos protetores na pele do cão, mais provável que sofra de doenças de pele.

Você também pode decidir a freqüência do banho de acordo com a estação do ano.
No verão, o óleo de secreção da pele do cão vai aumentar, e desta vez é possível que surjam surtos de parasitas com um pouco mais de freqüência no banho do cão. Especialmente os cães que saem todos os dias e têm um odor corporal particularmente forte. Por cerca de 1 a 2 semanas, um banho serve.

No inverno, a pele do cão é seca e o número de parasitas é baixo, portanto, se o cão está frequentemente em casa e não sai, você pode tomar banho uma vez por mês, ou mesmo uma vez a cada dois meses.

Alguns donos têm um fetiche de limpeza, não ajudam o banho do cão não é confortável, mas alguns cães não são adequados para o banho, os donos não querem prejudicá-los! Por exemplo, cachorros, novas mães, cães doentes, etc.
Filhotes de cachorro. Muitos donos acabaram de pegar o cão em casa, e não podem esperar para tomar banho! Desta vez o cão após uma longa viagem, mas também ainda não se adaptou ao novo ambiente, a resistência ao estresse psicológico é reduzida, e o banho de erupção pode fazer com que eles se resfriem. Apenas um ou dois dias após a vacinação do cão, a condição corporal é relativamente pobre, e também não é adequada para o banho. No inverno, também não é muito adequado, o dono não opera o cão facilmente para pegar uma constipação.

A mãe de um cão que acaba de dar à luz. Logo após o nascimento da mãe do cão é fraco, é melhor o dono esperar um mês após o nascimento, até que o cachorro esteja quase desmamando, e depois ajudar a mãe a tomar banho. Se você ajudar uma cadela mãe grávida a tomar banho, você também deve ter cuidado para não superaquecer a água.

Cães doentes. Os cães doentes têm menor resistência e podem facilmente pegar um resfriado. Se for um cão idoso com pouca saúde, não importa quão sujo o corpo, é melhor reduzir a freqüência do banho, ou quanto mais você se lava, mais doente você fica.

Normalmente, ajudar o cão a tomar banho depende principalmente da tolerância do dono, mas é melhor não 2, 3 dias para lavar uma vez, no máximo uma vez por semana. A primeira coisa que você precisa fazer é pegar uma toalha molhada e esfregar o corpo do seu cão, e depois secar com o secador.

Com que freqüência um cão deve tomar banho? Por que os cães não devem tomar banho com freqüência?



II. Por que os cães não devem ser lavados com freqüência?


Alguns proprietários podem pensar que seus cães devem ser cobertos de poeira quando estão no chão dia e noite. Se o cão sai para passear com freqüência, o corpo fica ainda mais sujo e bagunçado. Para evitar que o cão suje o chão do sofá da casa, o dono vai tomar banho no cão a cada volta. É claro, se seu cão sempre rola no chão ou se inclina deliberadamente para o lugar sujo quando você sai, você de fato deve dar banho no seu cão. Mas o banho freqüente do cão, embora o objetivo do cão seja manter-se sempre limpo, pode levar a outros problemas de saúde para o cão.

1. O banho freqüente do cão destruirá o óleo protetor sobre a pele do cão. Esta camada de gordura não só é à prova d'água como também pode bloquear bactérias e fungos de atacarem a pele do cão. Se o dono der ao cão banhos freqüentes, esta camada de gordura é susceptível de ser destruída, resultando em pele seca e com prurido, resistência ao declínio, e até mesmo causando uma série de doenças de pele.

2. banhos freqüentes do cão também podem levar à perda de pelo. Se o cão tiver mais fungos bacterianos, então o dono de um banho freqüente pode aumentar o escopo da infecção desses fungos bacterianos, resultando em perda de pêlos. Ao mesmo tempo, a maioria dos donos usará lavagem corporal ao dar banho a seus cães. Se o dono freqüentemente adiciona lavagem corporal ao cão e não o enxaguar com cuidado, a lavagem corporal deixada na pele do pêlo também fará com que o cão se solte.

3. Filhotes, cães doentes e mães de cães que acabaram de dar à luz não são adequados para banhos freqüentes. Estes cães têm baixa imunidade, se o dono os banha aleatoriamente, é provável que faça com que o cão pegue um resfriado e uma gripe, ou até mesmo leve a um agravamento.

Com que freqüência os cães devem ser banhados?
No verão, quando o tempo está quente, os donos podem banhar seus cães a cada uma a duas semanas, no inverno uma vez por mês é suficiente. Mas esta é apenas a situação geral, a freqüência real dos banhos ainda precisa ser determinada de acordo com as seguintes circunstâncias.

1. Raça, pele e qualidade do pêlo do cão
Os donos precisam saber se a pele de seu cão é fácil de secar, e o comprimento e brilho do pêlo do cão também é um fator que afeta a freqüência do banho. Raças de pêlo curto como o Beagle e raças de pêlo duplo como o Satsuma e o Alaskan não precisam ser lavadas uma vez por semana, mas os donos geralmente podem pentear o pêlo de seus cães com mais freqüência. Raças de pêlo longo como a maltesa, Yorkshire e afegã precisam ser lavadas uma vez por semana.

2. Ambiente de vida
O maior fator que determina a freqüência do banho do cão ainda está relacionado com o ambiente de vida do cão. Se o cão está em casa há muito tempo, então o dono só precisa garantir que o ambiente interno esteja limpo e que o dono possa pentear o pêlo do cão com mais freqüência, mas o cão deve ser banhado pelo menos uma vez por mês. Se o cão costuma passear ao ar livre, rolar no gramado, ou ir para a estrada de terra, então o dono no máximo a cada uma a duas semanas toma banho no cão.

3. Se há alergias de pele ou doenças de pele
Os alergênios que causam alergias em cães tendem a aderir diretamente à pele ou ao pêlo do cão, portanto, se você descobrir que seu cão tem alergias de pele ou coceira, o dono pode dar banho em seu cão uma vez por semana. Se o cão sofre de doença de pele, então é melhor que o dono leve o cão ao veterinário para exame primeiro, e decida a freqüência do banho sob o conselho do veterinário, enquanto presta atenção à limpeza do ambiente de vida do cão.

Como tomar banho em seu cão?
1. Pentear o pêlo
Antes de dar banho ao cão, é melhor que o dono penteie o pêlo do cão, e desamarre alguns pêlos atados, para que o dono fique mais macio ao dar banho ao cão, mas também para evitar que o cão pegue uma constipação.

2. Mantenha a temperatura da água
A temperatura da água do banho do cão é melhor a 35 a 40 graus Celsius, a temperatura corporal do cão será mais alta do que a do nosso pessoal, portanto a temperatura da água é mais confortável para eles.

3. Lave primeiro o cão abaixo do pescoço
Lavamos sempre nosso pêlo primeiro quando tomamos banho, mas ao dar banho em seu cão você não deve jogar água diretamente sobre sua cabeça, caso contrário, ela fluirá para os ouvidos e olhos de seu cão. Depois esfrega suavemente, para produzir espuma, o dono então esfrega o corpo inteiro do cão. Depois disso, o dono deve usar água para enxaguar a espuma e lavar o corpo.

4. Lave novamente com água
Depois de lavar o corpo e espumar com água, o dono tem que lavar o corpo inteiro do cão novamente com água, não deixar a lavagem do corpo e espumar o pêlo do cão. O cão não só o comerá acidentalmente, mas também pode levar à perda de pêlos.

5. Secar com uma toalha
Após a limpeza, o dono deve usar uma toalha para secar o corpo inteiro do cão prontamente, geralmente, o cão primeiro se sacode, o dono espera que o cão pare e depois limpa com uma toalha, não deixe gotículas de água.

6. Secar com um secador de cabelo
Mesmo uma toalha não pode garantir uma secagem completa, se você quiser deixar o cão secar naturalmente, é provável que ele pegue um resfriado ou até mesmo tenha uma doença de pele. É melhor usar um secador de pelo para secar todo o corpo do cão, especialmente alguns cães peludos devem secar completamente.

7. Lavar as orelhas e enxugar os olhos
Além de limpar o corpo inteiro, o dono também deve limpar prontamente as orelhas do cão na água e na cera dos ouvidos. Quanto aos olhos, o dono pode usar uma toalha molhada para limpar ao redor dos olhos do cão, lembre-se de não limpar para frente e para trás, do canto dos olhos do cão para o outro canto pode ser enxugado.
  • Classificação de artigos:Cães alimentando
  • Número de vistas:186 Horas de navegação
  • Data de lançamento:2022-07-08 09:35:08
  • Ligação de artigos:https://pot.petzuo.com/Cães-alimentando/Com-que-freqüência-um-cão-deve-tomar-banho-Por-que-os-cães-não-devem-tomar-banho-com-freqüência
  • Share to:

    Este artigo é útil para vocês?

    comentário

    pesquisa