Os cães podem comer papaia? Há várias considerações sobre se o mamão é seguro para os cães

2022-06-17



O mamão é uma fruta tropical nativa das árvores da América do Sul e do leste da América do Norte. O fruto é geralmente verde quando colhido e a casca fica amarela quando maduro. Há algumas sementes pretas no centro. As papaieiras são geralmente cortadas ao meio, as sementes são colhidas com uma colher, depois fatiadas e comidas congeladas ou em temperatura ambiente. As sementes e a pele não são ingeridas. A papaia é uma fruta levemente doce que é comumente usada em tortas, sucos, saladas e sobremesas de frutas.

I. Há várias considerações sobre se o mamão é seguro para cães



O primeiro é o risco de obstrução do trato digestivo que pode resultar das sementes e da casca. Em áreas tropicais onde crescem árvores, os cães que acidentalmente comem os frutos inteiros sofrerão problemas gastrointestinais e obstrução potencial. O mesmo pode acontecer com cães que comem regularmente lixo, pois eles podem ingerir algumas cascas ou grandes quantidades de sementes na pilha de lixo.
Um segundo fator é o risco de asfixia ao comer a casca ou grandes pedaços de papaia.
A terceira consideração é que as sementes de papaia contêm pequenas quantidades de cianeto, que é tóxico. Entretanto, a quantidade desta substância é muito pequena para ser insignificante. As sementes de mamão papaya são consideradas como tendo muitos benefícios à saúde.
A resposta a esta pergunta é sim, os cães certamente podem comer papaia e eles gostam de sua textura macia, então você pode alimentá-la como um lanche saudável. O mamão é rico em água, fibras, potássio, cálcio, ácido fólico e vitaminas A, C, E e K. Alimentá-lo adequadamente dará a seu cão um suplemento de micronutrientes. A papaia também é rica em enzimas digestivas que promovem a digestão e aliviam a constipação em cães.

Os cães podem comer papaia? Há várias considerações sobre se o mamão é seguro para os cães



II. Benefícios do papaia para cães


Vamos dar uma olhada no conteúdo nutricional e no valor da papaia. Aqui está o conteúdo nutricional de uma porção de papaia (cerca de 100 gramas).
Calorias: 43
Proteína: 0,5 gramas
Gordura: 0,3 g
Carboidratos: 10.8 g
Açúcar: 7,8 g
Fibra: 1,7 g
Água: 88 g
Saboroso e rico em nutrição
O mamão não só é delicioso como também tem diferentes vitaminas.
Vitamina C - O mamão contém uma certa quantidade de vitamina C, que ajuda a combater a oxidação e é bom para a pele de seu cão, além de fortalecer o sistema imunológico.
Vitamina A - Uma porção de papaia é suficiente para as necessidades diárias de vitamina A do seu cão. Ela pode ajudar a manter a pele saudável e ajudar na recuperação de feridas.
Vitamina B9 (Ácido Fólico) - Principalmente para o metabolismo de aminoácidos e integridade da membrana celular.
Potássio - é importante para ajudar a manter um coração saudável.
A papaia também contém licopeno, um poderoso antioxidante. Em comparação com outros vegetais e frutas, os antioxidantes fornecidos pelo mamão parecem ser facilmente absorvidos pelo corpo.
Poderosa capacidade antioxidante
Os antioxidantes encontrados no mamão, incluindo os carotenóides, podem ajudar os cães a combater os danos causados pelo estresse oxidativo no corpo.
Em estudos com animais, os extratos de mamão têm demonstrado ajudar a aliviar o estresse oxidativo no corpo e até mesmo melhorar as condições negativas enquanto impulsiona o sistema imunológico.
Propriedades anticancerígenas
Estudos demonstraram que o licopeno contido no mamão pode reduzir o risco de câncer e também é útil para pacientes submetidos a tratamento de câncer.
Das 14 frutas e vegetais com propriedades antioxidantes, a papaia é a única que mostrou as maiores propriedades anticancerígenas contra as células cancerígenas da mama.
Estes estudos têm sido aplicados principalmente em humanos, e o uso prático em cães precisa ser apoiado por mais pesquisas.
Pode ajudar na digestão
A papaína, uma enzima única na papaia, parece quebrar e digerir proteína mais facilmente. Os cães comem um cardápio à base de proteína todos os dias, e comer papaia pode ajudar os cães a digerir a proteína dessas carnes.
A papaia GM parece não ter efeito
Não há muitas vezes o medo de comer alimentos geneticamente modificados hoje em dia? O papaia não parece ter este problema, estudos com animais mostraram que ratos comendo papaia geneticamente modificada por 90 dias têm o mesmo efeito que comer papaia não modificada.
Outro estudo também mostrou que a papaia GM não afetou a resposta imunológica.
Pode ajudar na recuperação de feridas
A aplicação de um produto de limpeza à base de papaína na ferida seria eficaz para acelerar a recuperação, principalmente por causa de suas propriedades antibacterianas.
Estudos com animais mostraram que o consumo de extrato de papaia ajudará a acelerar a recuperação da ferida em animais com diabetes.

3. Maus efeitos da papaia em cães


Embora o mamão tenha muitos benefícios para os cães, ele também tem seus pontos negativos.
Diarréia
Aqueles que tentaram comer papaia demais deveriam ter experimentado, e seus estômagos vão doer um pouco, e depois irão ao banheiro. Sim, o papaia é um laxante natural, e alguns cães com estômago fraco podem experimentar diarréia após comê-lo.
O açúcar é um fardo para os rins
O mamão é bastante doce e tem alto teor de açúcar. Como o corpo do cão não é projetado para digerir o açúcar, comer papaia em excesso pode ser uma enorme carga para os rins. Portanto, é importante manter o tamanho da porção a 5% da dieta principal.

4. Precauções para alimentar os cães com papaia



Sementes de papaia
As sementes pretas no meio da papaia depois de cortadas contêm óxidos e são difíceis de digerir, o que pode causar bloqueios, portanto você não deve deixar seu cão comer sementes de papaia!
Pele de papaia
A pele do mamão, dependendo da variedade, alguns são super duros, isto deve estar longe do cão. Algo muito duro e não digerido pode ser deixado no corpo do cão por um longo tempo e causar problemas de bloqueio intestinal mais tarde. Se necessário, apenas uma cirurgia pode retirá-lo, portanto, não deve ser comido.
Diretrizes para a alimentação de cães com papaia
Apresentando minha barra de papaia gelada favorita.
Corte a papaia aberta, retire todas as sementes no meio e descasque
Corte a carne de papaia em tiras longas e coloque-as no freezer
Algumas horas depois, tirar as barras de papaia gelada dura, o cão pode lamber lentamente

V. Como alimentar seu cão com papaia com segurança



Para evitar que seu cão ingira muita casca de mamão ou sementes em grandes quantidades, a maneira mais segura de dar papaia a seu cão é oferecer pequenas fatias de mamão sem a casca ou sementes. Pequenas quantidades de sementes de mamão papaya contêm muito pouco material tóxico, mas ainda é recomendável remover as sementes antes de alimentá-las ao seu cão como uma compra preventiva. Além disso, a pele da papaia não é muito digerível e pode causar bloqueios intestinais, portanto, não deixe de descascar a pele.

Embora a papaia seja considerada segura para cães, comer demais ao mesmo tempo pode causar muitos problemas, especialmente se ela tende a causar transtornos intestinais. Além disso, a maioria dos cães normalmente não tem nenhuma reação adversa ao mamão, mas alguns cães podem sentir desconforto após comer papaia. Isto é semelhante a como algumas pessoas são alérgicas a frutos do mar, mas a maioria das pessoas não é. Portanto, se seu cão nunca comeu papaia antes, é recomendado que você tente alimentar uma pequena quantidade para ver se seu cão tem algum sintoma adverso.

Finalmente, não é recomendado alimentar seu cão com papaia seca ou seca ao sol, porque o alto teor de açúcar pode causar desconforto gastrointestinal em alguns cães, e comida dura seca não é fácil para os cães digerirem, comerem mais rapidamente, mas também fácil de causar obstrução intestinal e outros sintomas.
  • Classificação de artigos:Cães alimentando
  • Número de vistas:382 Horas de navegação
  • Data de lançamento:2022-06-17 18:02:50
  • Ligação de artigos:https://pot.petzuo.com/Cães-alimentando/Os-cães-podem-comer-papaia-Há-várias-considerações-sobre-se-o-mamão-é-seguro-para-os-cães
  • Share to:

    Este artigo é útil para vocês?

    Ligações adicionais a este artigo

    comentário

    pesquisa