Por que os cães são tão leais?

2022-07-08




Qualquer dono de cão lhe dirá que seu cão é leal, a ponto de obedecer às suas ordens.

Uma explicação óbvia é que seus donos lhes fornecem alimento e abrigo, mas a resposta mais profunda requer ciência.

I.


Os cães não são inerentemente leais, mas têm sido desde a primeira seleção para domesticação, o lobo, e têm continuado por mais de 10.000 anos de criação seletiva, interação, evolução e embalagem para produzi-los.

Natureza
Não é mais um segredo que os cães domesticados são lobos são descendentes. Ainda hoje, os cães domésticos modernos ainda compartilham genes semelhantes com os lobos na natureza. Em essência, os humanos selecionam os traços de lobo que melhor se adaptam a seus interesses, transformando assim a estrutura hierárquica do lobo e as relações sociais estreitamente ligadas da matilha em obediência e lealdade aos humanos. Isso também significa que, como os lobos têm uma hierarquia muito rigorosa, os lobos localizados no status inferior obedecerão incondicionalmente ao líder. Se os lobos não tivessem esta hierarquia de obediência absoluta dos subordinados aos superiores, então os humanos não escolheriam domesticá-los ou optar por domesticá-los como outro tipo de gado, como os porcos para a coleta de carne.

Portanto, o cão desde o primeiro dia de ser domesticado está destinado a ter que obedecer e ser leal a esta natureza. Sem esta natureza de obediência e lealdade, quase a única coisa que o espera é ser caçado e morto por carne como um porco.

Por que os cães são tão leais?




A evolução da criação
Ao longo da história, a domesticação humana de longo prazo levou ao surgimento de centenas de raças de cães que cumprem diferentes funções sociais. Aqueles cães que seguiam fielmente seus donos/caçadores eram mais bem cuidados, aumentando assim as chances de sucesso na criação e reprodução repetida (semelhante à meritocracia original). Os cães que contribuíram para a tribo como um todo puderam ser criados por mais tempo, enquanto os cães que eram selvagens/agressivos ou não qualificados tiveram mais dificuldade em sobreviver. Como cães com características mansas ou características amigáveis foram selecionados por humanos antigos ao longo do tempo, seus atributos físicos e genes começaram a mudar.
Nos últimos dois mil anos, e especialmente nos últimos cem anos, o processo de domesticação de cães mudou dos primeiros cães de caça de trabalho amigável para cães de companhia que encorajam cães de companhia ou de função para propósitos específicos devido às mudanças radicais nos métodos de produção e um estilo de vida mais seguro e estável da caça e coleta primitiva. Isto é melhor evidenciado pelo fato de que a grande maioria das centenas de raças de cães no mundo de hoje só surgiram nos últimos cem anos.

Ligações Emocionais
Os humanos são capazes de liberar um hormônio peptídeo chamado Oxytocin durante as interações (olhar, mimos, etc.) e este hormônio não é exclusivo das mulheres, os homens também o têm! É só que o nome desta tradução é enganoso.
Estudos descobriram que este hormônio pode ser produzido quando se interage com animais de estimação, e os cães podem fazer o mesmo. Isto significa que é altamente provável que o contato visual entre você e seu cão também seja um processo de domesticação. A oxitocina está associada à apego e autoconfiança, o que por sua vez ajuda a construir camaradagem e lealdade nas relações emocionais. A oxitocina pode aumentar entre humanos e cães, enquanto não é encontrada em lobos.
Em todas as interações com os cães, ela pode contribuir mais ou menos para sua evolução, tornando-os mais amigáveis e mais obedientes.

Embalagem
Não há engano, é a embalagem, a embalagem estrela! Os cães são leais a seus donos apenas por serem embalados. Os cães não são leais a seus donos, eles são apenas leais a seus interesses!
Os cães são animais embalados como seus ancestrais, o lobo. Para sobreviver na natureza, os membros do grupo devem confiar e cooperar. O líder do lobo sempre foi responsável por liderar a matilha por alimento e segurança. Quando ele ficar velho ou incapaz de desempenhar sua mais alta capacidade, será desafiado por um lobo mais forte, e o lobo que vencer o desafio continuará a liderar toda a matilha para forragem e sobrevivência, em vez de desfrutar do privilégio sozinho. Portanto, isto sugere que os lobos são movidos pelos interesses do grupo e não pela pura lealdade a seu líder.
Este foi o resultado de um estudo científico realizado em Viena em 2014. Os pesquisadores analisaram e concluíram que a relação entre cães e humanos é hierárquica (seus donos são líderes) em vez de cooperativa - talvez muitos considerassem este absurdo, mas é a pedra angular da lealdade dos cães. Como o dono é o líder do cão, isso também significa que o cão não é puramente leal ao dono, mas leal aos interesses, aos interesses do grupo, inclusive a si mesmo.

II. Que tipo de cão é mais leal do que outras raças?


O cão é o primeiro cão na história do homem.
O cão é o primeiro e único grande carnívoro a ser domesticado pelos humanos. Nos últimos 200 anos, os cães passaram por mudanças muito significativas, com centenas de raças modernas criadas e criadas de uma maneira direcionada para atender às necessidades humanas. As várias raças apresentam uma diversidade genética sem igual entre si - desde o Chihuahua de uma libra até as centenas de quilos de mastim. Existe alguma diferença na lealdade dessas raças?



Entretanto, um estudo de 2018 sobre o genoma do Wolfhound checo eslavo descobriu que os descendentes de um pastor alemão comum cruzado com um coiote eram tão domesticados e leais a seus donos como um cão totalmente domesticado!
Há poucas provas científicas de que algumas raças são mais leais do que outras! Embora seja seguro dizer que cães criados para trabalhos específicos (como caçar arco-íris e pastoreio) serão mais propensos a serem leais a seus donos. Para algumas tarefas específicas (cães da polícia, cães militares, cães-guia, etc.), raças conhecidas podem não ser selecionadas - como a Erhund - mas esta seleção se baseia mais na obediência do que na lealdade!

Três, obediência não é igual a lealdade!


A lealdade de um cão não se trata de genes, mas apenas de seu ambiente e de seus encontros históricos. Se você o tratar bem, ele será leal a você, se você o tratar mal, então ele fugirá, até mesmo pensará em matá-lo a cada minuto, e se tornará o próprio alfa!
  • Classificação de artigos:Cães alimentando
  • Número de vistas:195 Horas de navegação
  • Data de lançamento:2022-07-08 09:58:50
  • Ligação de artigos:https://pot.petzuo.com/Cães-alimentando/Por-que-os-cães-são-tão-leais
  • Share to:

    Este artigo é útil para vocês?

    comentário

    pesquisa