Os cães podem soluçar? Causas dos soluços em cães

2022-07-07



Você já teve uma manhã em que seu cão se levanta, você enche a tigela de comida dele com o café da manhã e ele a devora imediatamente? Depois de comer, seu cão fica com soluços. Isto soa familiar? Seu cachorro arrota muito? Os soluços são comuns e, na maioria das vezes, são uma resposta inofensiva às funções corporais. Mas às vezes é preciso estar atento a este hábito. Dê uma olhada em nosso artigo abaixo para descobrir por que os cães arrotam.

Os cães arrotam pela mesma razão que os humanos: eles têm muito ar no estômago. Além disso, seu cão pode estar ingerindo ar em excesso porque está bebendo muito rápido e, na maioria das vezes, comer ou beber muito rápido fará com que seu cão arrote. Algumas organizações oferecem uma explicação científica para soluços de cães: "O gás é formado por alimentos alcalinos ou alimentos com um pH elevado, enzimas digestivas e ácido estomacal e interação. O gás formado no trato gástrico é expelido sob a forma de soluços".

I. Causas dos soluços em cães


Um soluço de cão porque quando ele inala seu diafragma contrai e se move para baixo, deixando mais espaço em seu peito para permitir a expansão de seus pulmões. Quando ele exala, o diafragma relaxa e se move para cima na cavidade torácica. Normalmente, o movimento do diafragma é suave e regular, mas quando o músculo tem espasmos repentinos, podem ocorrer soluços.

1. comer muito rápido e tomar ar em excesso
Soluços também podem ocorrer quando um cão come muito rápido ou come uma dieta inadequada, tal como uma dieta muito dura. Se você comer muito rápido, poderá facilmente levar ar em excesso para o estômago do seu cão, que será expulso por arrotos. Para isso, o cocheiro pode controlar a velocidade da comida de seu cão usando uma tigela de comida lenta. Ou experimente um tipo diferente de alimento para cães.

2. comer alimentos que tendem a produzir gás
Alguns lugares podem comer produtos de arroz glutinoso, como bolos de arroz ou patês durante o Ano Novo chinês e o dono pode dar algum ao cão. Isto pode facilmente fazer seu cão arrotar, já que o arroz glutinoso tende a produzir gás no corpo. Além disso, amendoins ou milho com alto teor de amido, que são mais difíceis de digerir, também tendem a produzir gás. Quando os cães comem este tipo de alimento, eles arrotam ou peidam facilmente para expelir o gás.

3) Estimular os alimentos
Alimentos excessivamente estimulantes também podem causar esta condição, tais como alimentos muito frios ou picantes. Portanto, é importante que seu cão evite alimentos irritantes diariamente para evitar angústia gastrointestinal.

4. doenças
Soluços excessivos em cães podem ser um sinal de doença. Se seu cão arrota freqüentemente, não apenas após as refeições, mas também durante o dia, e se ele tiver um peido particularmente mal cheiroso, isto pode ser um sinal de uma doença intestinal como refluxo ácido, distúrbios gastrointestinais, flatulência, gases, alergias ou até mesmo um tumor.
Se seu cão arrota freqüentemente e parece cansado, acompanhado de diarréia e vômitos, esteja atento à presença de parasitas no corpo do cão. Vermes como vermes do coração ou lombrigas podem causar danos ao trato respiratório do cão. Além disso, os soluços também podem ser um problema respiratório. Se seu cão soluçar muito, espirrar ou sibilar, ele pode estar sofrendo de problemas respiratórios como pneumonia ou bronquite, que podem colocar seriamente em risco a vida de seu cão e deve ser levado ao médico.

5. estresse excessivo
O estresse também pode causar soluços em cães. Quando vão para um ambiente desconhecido ou têm um cão novo em casa, isto também pode causar estresse e levar a soluços. Neste caso, é importante para o dono do cão acalmar o cão.

6. clima frio
Com o frio de hoje em dia, os cães podem soluçar freqüentemente se ficarem com frio. Portanto. Os proprietários podem se certificar de que seus cães não se resfriem por causa do frio, preparando para eles itens mais quentes, o que também reduzirá a chance de soluços.

7) Os soluços são sinal de um tumor?
É preciso admitir que às vezes os soluços excessivos podem ser um sinal de tumor. Entretanto, na maioria dos casos, não temos que nos preocupar muito com soluços em cães. É provável que os soluços sejam normais. Alguns cães arrotarão excessivamente por causa das alergias alimentares. Entretanto, se o cão só está arrotando depois de beber água, não deve ser uma alergia.
Os tumores podem de fato ser uma doença grave e fatal e soluços excessivos e anormais podem ser um sinal de algo sério. Se seu cão não está arrotando muito depois de uma refeição ou de um copo de água, então você precisa levar seu cão ao veterinário. Se seu cão não arrota mas peida com freqüência ou é muito malcheiroso, então seu cão pode estar sofrendo de gastroenterite.

Os cães podem soluçar? Causas dos soluços em cães



II. Respostas aos soluços de cães


1. massagem para promover a emissão de gases
Quando um cão tem soluços, seu estômago continuará tremendo. Se você descobrir que seu cão está soluçando, você pode tentar ajudá-los massageando sua barriga no sentido horário ou dando tapinhas nas costas para que o excesso de gás possa ser expelido mais suavemente.

2. usar uma tigela de comida lenta
Às vezes os cães ficam soluçados porque comem muito rápido. Este tipo de tigela pode melhorar a digestão e reduzir as chances de vomitar e arrotar depois de comer. Também é uma boa idéia dar ao seu cão refeições menores e mais freqüentes para reduzir as chances de eles engolirem.
Além disso, os donos também podem tentar levantar a tigela do cão ou adicionar um pouco de água ao alimento, o que forçará o cão a lamber o alimento, diminuindo assim o ritmo de alimentação.

3. alimentação fácil de digerir, alimentos de baixa fibra
Os proprietários podem alimentar seus cães com alimentos de fácil digestão, com baixo teor de gordura e fibra e garantir que o alimento para cães contenha a quantidade de fibra necessária para uma digestão normal. Para uma melhor digestão, os proprietários devem evitar alimentar seus cães com soja, laticínios, ervilhas e leguminosas.
Cães com soluços podem parecer desconfortáveis quando suas barrigas estão bombeando, portanto é importante que os donos corrijam os maus hábitos de engolir seus cães e evitem dar-lhes comida que produza gás facilmente. Isso evitará que seu cão tenha soluços e também evitará a temida torção gástrica!

Há maneiras de reduzir a quantidade de ar que seu cão engole, tente dar-lhes menos água. É claro, se seu cão estiver com sede, não o deixe fora da água.
Outra opção é colocar a comida de seu cão em uma tigela de comida lenta. Este tipo de tigela permitirá que seu cão coma mais lentamente, reduzindo assim a quantidade de ar engolido. Se uma tigela de comida lenta não estiver disponível, você pode colocar porções menores de cada vez.
Comida melhor também pode melhorar os soluços. Procure um alimento que seja fácil de digerir e com baixo teor de gordura e fibra. Certifique-se sempre de que o alimento de seu cão tenha a quantidade certa de fibra para promover uma digestão adequada. Não consumir soja, produtos lácteos, ervilhas ou outras leguminosas.
Atenção aos detalhes
Não importa o que aconteça, você deve estar familiarizado com o comportamento diário de seu cão. Quando há uma mudança, como um aumento no número de soluços, você pode perguntar ao seu veterinário online, por via das dúvidas. Não tire conclusões precipitadas de imediato, mas tenha cuidado com elas para que você saiba exatamente por que seu cão está soluçando.
  • Classificação de artigos:Cães alimentando
  • Número de vistas:202 Horas de navegação
  • Data de lançamento:2022-07-07 17:50:10
  • Ligação de artigos:https://pot.petzuo.com/Cães-alimentando/Os-cães-podem-soluçar-Causas-dos-soluços-em-cães
  • Share to:

    Este artigo é útil para vocês?

    comentário

    pesquisa