Os cães podem comer cebolas cozidas? Por que as cebolas são venenosas para os cães

2022-07-08



I. Um olhar mais atento sobre as cebolas


A cebola é um gênero de cebola da família do lírio, uma erva perene. Para os humanos, a cebola tem muitas funções benéficas.
O dissulfeto de diálcool e pequenas quantidades de aminoácidos de enxofre na cebola têm efeitos hipertensos e lipídicos. As cebolas também têm propriedades anticancerígenas e podem ser usadas como antioxidantes naturais para dietas com alto teor de gordura. Os seres humanos geralmente comem cebolas para efeitos preventivos sobre a hipertensão, hiperlipidemia e doenças cardiovasculares, e o sabor único da cebola também é muito popular.
Todos nós sabemos que cães e gatos não devem comer cebolas cruas! Então cebolas cozidas ainda causam envenenamento em cães e gatos?
Mas para os animais, as cebolas não só não são benéficas, como também podem levar ao envenenamento. Gatos e cães, em particular, são particularmente sensíveis às toxinas das cebolas. O principal ingrediente que causa envenenamento em cães e gatos é o n-propyl dissulfide, uma substância muito estável que não é destruída pelo calor ou pela secagem.
Estudos têm demonstrado que tanto cebolas cruas, cozidas, desidratadas ou esmagadas podem causar reações tóxicas em cães e gatos.

II. Por que as cebolas são venenosas para os cães


O fator mortal na cebola é o dissulfeto de n-propil
O envenenamento por cebola é causado pelo n-propil dissulfeto contido na cebola reagindo com as células sanguíneas vermelhas do cão, uma condição que causa anemia hemolítica aguda. Além da cebola, esta substância também é encontrada em alho-poró, alho e outras plantas similares.

Por que ela causa envenenamento?
O n-propil dissulfeto causa a oxidação da hemoglobina no corpo do cão para formar as vesículas de Heinz, que o sistema reticuloendotelial do cão, por sua vez, devora como uma substância invasiva. Como resultado, os cães podem apresentar sinais de envenenamento e, de acordo com pesquisas, Shiba Inus e Akita são menos resistentes a esta conveniência, portanto, os donos precisam estar atentos.

Sintomas de envenenamento por cebola em cães
Vômitos e diarréia
Como os cães levam tempo para digerir cebolas, vômitos e diarréia em cães não ocorrem imediatamente após comer cebolas, mas em poucas horas após comê-las.

Sintomas de anemia
Como o envenenamento por cebola pode causar anemia hemolítica, os cães podem apresentar sinais de anemia, como cansaço, pele frouxa e gengivas brancas.

Hematúria
A hematúria ocorre quando os glóbulos vermelhos quebrados são misturados na urina e eliminados juntos. Esta é uma hemoglobinúria de cor quase segura. Quando um cão tem problemas devido a envenenamento por cebola, segue-se hematúria.

Os cães podem comer cebolas cozidas? Por que as cebolas são venenosas para os cães



Três, qual é a quantidade máxima de cebola que um cão pode comer?


Com base nos resultados da experiência, a conclusão de 15g por kg de peso corporal é geralmente a mais aceitável para todos. Naturalmente, este resultado foi testado em um ambiente ideal de laboratório. Na vida real, há uma boa chance de que os resultados variem de acordo com o tipo de corpo do cão. O melhor cenário possível é não permitir que seu cão coma cebola. Nunca assuma com confiança que você pode controlar a dose e deixar seu cão assumir o risco.
É claro que há relatos anedóticos de que os cães podem ser envenenados apenas por comer cebolas cruas. Desde que elas sejam cozidas, não há problema. No entanto, esta idéia é errada. A substância que dá aos cães sintomas de envenenamento, n-propyl dissulfide, não é destruída pelo aquecimento. Portanto, crua ou cozida, a cebola é perigosa para os cães.
As cebolas são veneno para os cães. Se um cão engole uma cebola em casa, o que o dono deve fazer para os primeiros socorros?

O que deve ser feito em casa?
Primeiro de tudo, precisamos verificar a boca do cão para ver se há alguma cebola que não tenha sido engolida e limpá-la. Ao mesmo tempo, o dono pode tentar ter água com sabão e peróxido de hidrogênio diluído no cão para induzir o vômito, estas ações são para evitar que o cão digerir mais cebolas, e para reduzir os sintomas de envenenamento do cão. Depois disso, o que o dono deve fazer é entrar em contato com o veterinário e lembrar a hora aproximada em que o cão engoliu a cebola e se houve alguma chance de ingeri-la acidentalmente. Esta informação pode ser capaz de ajudar o médico a salvar o cão. Também pode ser necessário tirar fotos do sangue e da urina do cão, bem como do vômito para referência e para que o médico veja.

IV. Diagnóstico e tratamento de envenenamento por cebola em cães e gatos


[Diagnóstico] Como os sintomas de envenenamento por cebola podem não aparecer até o dia seguinte ou o terceiro dia, muitos proprietários não descobrem que seus cães e gatos estão envenenados porque comeram cebolas, mas se eles mesmos as comeram, podem dizer ao médico como um fator suspeito para facilitar o diagnóstico. O diagnóstico é geralmente feito através de exames de sangue e urina, e indicadores a partir de testes bioquímicos.

Todos nós sabemos que cães e gatos não devem comer cebolas cruas! Então cebolas cozidas ainda causam envenenamento em cães e gatos?
Tratamento Para o envenenamento da cebola em cães e gatos, não há nenhum medicamento especial de tratamento. O princípio do tratamento será fortalecer o coração, re-hidratar, antioxidante e promover a descarga dos glóbulos vermelhos do sangue livres no sangue.
Evite a reexposição de cães e gatos a cebolas ou alimentos que contenham cebolas.
Fortalecimento cardíaco, reidratação, glicose intravenosa, etc.
Antioxidante, usar vitamina E, vitamina C, selenita de sódio, etc.
Diuréticos, promovem a excreção de hemoglobina do sangue.
Preste atenção ao controle da infecção secundária.
Melhorar a nutrição e a alimentação de alimentos fáceis de digerir e ricos em nutrientes.
Cães e gatos com anemia grave podem precisar de tratamento de transfusão de sangue.
Todos nós sabemos que cães e gatos não podem comer cebolas cruas! Então, as cebolas cozidas ainda causam envenenamento em cães e gatos?
Prevenção do envenenamento por cebola em cães e gatos
Os proprietários devem prestar atenção a isso, especialmente os donos de cães. Algumas vezes os cães podem ser alimentados ativamente com pães, bolinhos e carne frita com cebola ou cordeiro, e este tipo de alimento deve ser eliminado.
A dose de envenenamento por cebola em cães e gatos é de 15 a 20 gramas por quilograma de peso corporal, como se o cão do meu amigo tivesse comido meio prato de bolinhos, o que é mais do que esta dose. Portanto, certifique-se de eliminar os cães e gatos de serem expostos a cebolas na fonte.
A cebola é um vegetal benéfico comum na vida humana, e a chance de aparecer na família é relativamente alta, para não dizer que os donos de animais de estimação não devem comer cebolas, apenas para entender o conhecimento relevante e prestar mais atenção na vida diária.

Talvez os gatos não estejam tão interessados em alimentos como pãezinhos e bolinhos, porque eu cozinhei wontons de porco e cebola ao meio-dia, e tanto Meow Sauce quanto Lukfook disseram que não estavam interessados em nada. Mas os cães podem roubar comida!

V. O que eu deveria fazer no veterinário?


O envenenamento por cebola é irreversível, portanto, se a ingestão for curta, use vômitos e lavagem gástrica para os primeiros socorros. Se tiver sido ingerido por várias horas, devem ser feitos exames de sangue para ver como o cão está se saindo e, em seguida, deve ser usada medicação para tratar a anemia e a icterícia. Em casos graves de anemia, considerar transfusões de sangue, vitamina E, vitamina C ou administração de esteróides podem ser todos usados para aliviar a anemia.

Os cães, geralmente não gostam de cebola crua. A maioria das intoxicações por cebola é causada pela mistura de cebolas com alimentos frescos ou por ingestão acidental. Como donos, não devemos esperar até que nossos cães tenham comido cebola antes de considerar o que fazer. Normalmente, você deve colocar estes alimentos prejudiciais em um lugar onde não sejam livremente acessíveis ao seu cão para evitar acidentes devido à ingestão acidental. Se necessário, consulte seu veterinário e siga as instruções do médico.
  • Classificação de artigos:Cães alimentando
  • Número de vistas:184 Horas de navegação
  • Data de lançamento:2022-07-08 09:02:20
  • Ligação de artigos:https://pot.petzuo.com/Cães-alimentando/Os-cães-podem-comer-cebolas-cozidas-Por-que-as-cebolas-são-venenosas-para-os-cães
  • Share to:

    Este artigo é útil para vocês?

    comentário

    pesquisa