Por que meu gato está babando? Causas da baba do gato

2022-07-08




Esta pergunta lhe vem à mente? Antes de mais nada, baba de gato é um sinal de que algo está errado, mas quando é que a baba está normal? Quando é uma doença?
Vamos dar uma olhada nas causas e nas várias condições da baba do gato.

I. Causas das doenças de baba de gato


Em primeiro lugar, a saliva em gatos é continuamente secretada por várias glândulas na boca, para evitar o ressecamento da boca e para ajudar a digestão. A saliva também contém um agente antibacteriano que ajuda os gatos a se limparem e curarem quaisquer feridas.


1, causada por vírus, gatos infectados com o vírus do herpes felino (FHV-1) ou vírus do copo (FCV), pode causar salivação excessiva. Geralmente é acompanhado por espirros, lágrimas e perda do apetite. Várias cepas diferentes do FCV também podem causar artrite (geralmente das extremidades), úlceras nasais e pneumonia intersticial em gatos.
2. As úlceras do lábio superior causadas por esta área estão abaixo do nariz e acima dos lábios, e pequenas feridas visíveis a olho nu, que às vezes se curam e às vezes se desenvolvem ao seu redor.
3、Mouth e as úlceras de língua causadas, que são relativamente fáceis de entender, são as úlceras de língua ou de revestimento bucal.
4, causadas por doenças dentárias, geralmente dentes danificados, geralmente dentes caninos ou molares. Pode também ser doença periodontal felina, geralmente manifestando-se como simples estágios subclínicos de gengivite ou doença periodontal progressiva mais grave.
5. Glândulas salivares danificadas também podem causar baba devido a infecção ou glândulas salivares danificadas.


1. As Carias felinas, que também é uma doença respiratória superior altamente contagiosa, podem ser acompanhadas de febre, anorexia, letargia, perda de peso e outros sintomas, comumente afetando filhotes recém-nascidos ou gatos mais velhos com mais de 8 anos de idade.
2, a insuficiência renal, dividida em aguda e crônica, é uma síndrome clínica de função renal reduzida.
3、Gastrointestinal doenças.
4, epilepsia de gato, refere-se a uma convulsão intermitente caracterizada por espasmos do cérebro, o início da doença estará babando antes.
5、Feline leucemia (FeLV).
6. AIDS felina.

II. Causas comuns de baba de gato, que não são doenças



1. Gatos que sofrem de enjôo, enjoos do mar e gatos pós-molho também se babarão. Gostaria de mencionar que em uma pequena plataforma de vídeo você pode frequentemente ver o dono segurando o gato ou agarrando os membros em círculo, eu gostaria de dizer, por favor, não construa a felicidade sobre a dor do gato, obrigado.
2, tomar remédio, é mais comum quando se toma remédio para vermes internos. Embora babando, ainda tem que se alimentar, desparasitar os benefícios para a saúde do gato é demais.
3、Eating algo que não deve ser comido.
4、Food preso nos dentes.
5、Poisoning. Por exemplo, álcool, algumas frutas ou frutas secas (uvas, damascos, pêssegos, persimões, etc.), alguns peixes crus, sal e açúcar comestível, tabaco, etc.
6, muito nervoso ou estressado.
7, dois gatos brigando, minha família está, eu já vi.
8, quando superexcitados, os gatos também babarão se estiverem muito, muito excitados, mas isso é menos comum.
Tratamento de diferentes sintomas
Dependendo da causa principal da baba excessiva, seu gato pode precisar de uma variedade de tratamentos.

Os problemas dentários incluem a limpeza dos dentes ou a extração dos dentes.
Um corpo estranho, como um espigão de peixe que está preso, pode requerer sedação ou anestesia para remover o corpo estranho.
Para gatos com raiva, não há tratamento e a eutanásia é a única opção.
Gatos envenenados precisam ser desintoxicados pela indução de vômitos ou infusão.
O tratamento de doenças hepáticas e renais requer suplementação renal e proteção hepática, etc.
As infecções do trato respiratório superior requerem medicação ou nebulização.
Gatos com câncer oral podem precisar receber quimioterapia.
Gatos com náusea podem precisar de terapia de suporte, como reidratação ou ajuste da dieta.
Estas são as causas e maneiras de determinar a gravidade da baba em gatos. Se você experimentar baba excessiva, você precisa levar seu gato para um exame imediatamente.

Por que meu gato está babando? Causas da baba do gato



III. Diagnóstico simples em casa


Dayao tem seu próprio conjunto de protocolos de diagnóstico simples que ele compartilha com você.
Há seis etapas específicas.
1. Primeiro determine a duração da baba, se ela é transitória ou persistente. Se for transitória, geralmente não é um grande problema, provavelmente causado pela estimulação das papilas gustativas do gato. Se for baba crônica e persistente, então prossiga para o segundo passo.
2. De acordo com as causas comuns de não-doença acima, combine a situação real para determinar se ela é causada por causas não mortais. Caso contrário, vá para a terceira etapa.
2、Examine os dentes e a boca e observe cada dente, se há fraturas ou rachaduras. Observar a boca e a língua em caso de úlceras. Farejar o hálito do gato para ver se ele está acompanhado de mau hálito. Determine se ele é causado por doenças bucais.
3. Reexamine todos os itens em casa para ver se foram comidos acidentalmente pelo gato. Determinar se ele é causado por envenenamento.
4. Observe se o gato tem outros sintomas além da baba, tais como espirros, conjuntivite, corrimento nasal, etc. Continuar a observar o espírito, o apetite, a postura de andar, o banheiro (se as fezes estão normais, a urina está normal, a postura e o comprimento do banheiro), etc. Registrar os sintomas e verificá-los contra todas as causas de doença acima.
5. Combine todos os sintomas óbvios para determinar o escopo da doença, se não puder dizer, por favor, entregue-a ao veterinário.

As causas acima são todas as causas de baba em gatos que eu posso pensar, incluindo, mas não limitado a estas, é claro, doenças específicas têm que ser diagnosticadas e tratadas de acordo com os sintomas clínicos reais. Eu também gostaria de dizer: quando você encontrar um gato babando, você deve prestar atenção a ele, não pense que o gato babando está bem. Quando você se der bem com seu gato, preste mais atenção a alguns pequenos detalhes do gato, pode ser porque esses pequenos detalhes podem salvar sua vida. Não demore a encontrar a doença, trate-a a tempo e não deixe que ela se torne uma memória permanente em sua vida por causa de negligência momentânea.

IV. A baba do gato pode ser estomatite


Estomatite é um termo geral para inflamação da mucosa oral, que pode ocorrer em qualquer parte da mucosa oral, incluindo mas não se limitando à gengivite, inflamação da língua e inflamação dos lábios.
Muitas pessoas que fazem cocô ignoram a higiene da boca do gato, afinal, muitas vezes deixamos nossos problemas orais para trás, mas a estomatite não é uma doença rara em gatos, e a prevalência é até muito alta.
Os gatos muitas vezes babam e não são gananciosos, atrás está o problema da estomatite, o dono precisa fazer quatro pontos para garantir a saúde
Já em 1999, o U.S. Veterinary Practice Center realizou um exame de saúde de mais de 30.000 gatos, e o estudo mostrou que o cálculo dental e a estomatite eram as doenças mais comuns em gatos, com cálculo dental em cerca de 24,2% e estomatite em cerca de 13,1%.
E as estomatites podem ocorrer em gatos de qualquer idade. A Universidade Agrícola Anhui College of Animal Science and Technology fez uma vez uma pesquisa por amostragem de gatos, e o estudo mostrou que a estomatite em gatos ocorreu primeiramente em gatos de 1 a 3 anos de idade, enquanto a condição mais grave estava na faixa etária de 1 a 7 anos de idade.

A estomatite é apenas um problema menor? Cuidado com uma grande tragédia!
Muitas pessoas pensam que mesmo que um gato tenha estomatite, não importa, afinal, todos nós sabemos que problemas orais geralmente não têm o risco de morte. Sim, a taxa de morte direta de estomatite é baixa, a Universidade Agrícola Anhui pesquisou um total de 83 hospitais veterinários, dos quais apenas um hospital disse que houve casos de morte direta devido à estomatite.
O gato muitas vezes baba não é ganancioso, por trás está o problema da estomatite, os proprietários precisam fazer quatro pontos para garantir a saúde
Mas o que você não sabe é que muitos gatos morreram indiretamente de estomatite porque afeta diretamente o apetite do gato e a probabilidade de que ele esteja completamente curado é extremamente baixa e irá se repetir com o tempo.
Portanto, pode causar muita dor ao gato, e muitos gatos perderam o apetite diretamente após sofrer de estomatite, e eventualmente morreram de desnutrição.
  • Classificação de artigos:Cats disease
  • Número de vistas:221 Horas de navegação
  • Data de lançamento:2022-07-08 10:08:29
  • Ligação de artigos:https://pot.petzuo.com/Cats-disease1/Por-que-meu-gato-está-babando-Causas-da-baba-do-gato
  • Share to:

    Este artigo é útil para vocês?

    comentário

    pesquisa