Como verificar a presença de ácaros nos gatos

2022-08-04



I. Como identificar rapidamente se um gato tem ácaros auriculares


Muitas vezes vemos cães ou gatos coçando suas orelhas e abanando a cabeça, o que geralmente é causado pelos ácaros das orelhas. Estes parasitas são comuns em gatos e são altamente contagiosos (geralmente não afetam os humanos).

Embora os ácaros não sejam fatais, eles podem tornar a vida de um gato miserável. Os ácaros podem causar o bloqueio do canal auditivo do gato, que pode ser severo o suficiente para fazer com que o gato coce a orelha e cause a ruptura dos vasos sanguíneos da orelha, o que requer cirurgia.

O que são ácaros da orelha?

Os ácaros são pequenos parasitas que vivem principalmente no canal auditivo e se alimentam de restos de pele. Sua presença causa inflamação e também pode levar a infecções secundárias do ouvido. Eles se reproduzem rapidamente, levando apenas três semanas desde o momento em que depositam seus ovos na orelha até que os ovos eclodem e se desenvolvem até se reproduzirem em adultos. Embora os ácaros sejam encontrados principalmente nas orelhas, eles também podem vaguear pelo corpo e causar irritação e prurido na pele.

Quais são os sinais dos ácaros da orelha felina?

Trepidação da cabeça: Existem dois tipos de abalos de cabeça em gatos. Um é de vez em quando, pode ser quando tem água ou algo mais em seu corpo e quando sente algo estranho em seu corpo, sacode a cabeça e sacode seu corpo para sacudir o objeto estranho. O segundo tipo é que o gato tem ácaros em suas orelhas. Os ácaros irritam o canal auditivo e produzem coceira, e abanam a cabeça para se livrarem da fonte dentro das orelhas que faz comichão, e todos nós sabemos que não faz muito bem em fazer isso. Quando vemos um gato abanando a cabeça de vez em quando, não devemos achá-lo engraçado e precisamos verificar seus ouvidos em busca de ácaros na orelha com pressa porque, um gato que abana muito sua cabeça está sofrendo.

Orelhas que descarregam secreções cerosas escuras ou crocantes: Podemos arrancar o velo da orelha externa do gato e se vemos secreções cerosas escuras, isto indica que o gato tem ácaros em suas orelhas e precisa ser tratado o mais rápido possível.

Estimulação de outras partes do corpo levando a coçar com freqüência: Os gatos costumam coçar seu corpo devido a infecções parasitárias ou estimulação dos ácaros da orelha. Quando vemos um gato coçando suas orelhas ou outras partes do corpo, primeiro verificamos suas orelhas para ver se estão limpas por dentro, e se há material gelatinoso dentro das orelhas, prova ser uma infecção por ácaros.

O que precisamos fazer depois de encontrar os ácaros?

Primeiro, limpamos a orelha externa do gato com um cotonete para reduzir a irritação e remover alguns ácaros. Deve-se tomar cuidado para não enfiar o cotonete dentro da orelha interna, que pode empurrar a descarga mais profundamente para dentro da orelha.

Em seguida, usamos gotas para a orelha de venda livre ou medicamentos prescritos pelo médico. Muitas gotas não irritantes no mercado podem efetivamente remover os ácaros e aliviar a irritação da orelha do gato. Podemos usá-las continuamente por mais de uma semana para facilitar a remoção completa dos ácaros, após o que podemos usá-las uma vez por semana para evitar infecções de ácaros. Se for constatado que o gato já tem uma ferida dentro do ouvido, é necessário consultar o médico e prescrever alguns medicamentos acaricidas. É importante notar que você nunca deve tratar os ouvidos de seu gato sem permissão neste momento! No caso de uma ferida dentro da orelha de um gato, qualquer tratamento irregular pode acarretar conseqüências graves!

Os ácaros podem ser transmitidos tanto no reino animal quanto aos humanos, mas não se preocupe, eles morrem rápida e naturalmente em humanos, e somente em casos raros eles causarão uma erupção cutânea humana.

Normalmente, temos que limpar regularmente as orelhas de nossos gatos, especialmente depois que eles entram em contato com outros pequenos animais de origem desconhecida. Somente se fizermos um bom trabalho de prevenção, poderemos eliminar as infecções de ácaros na orelha. Adoramos e cuidamos disso!

II. O que devo fazer se meu gato tem ácaros?


A maioria dos parasitas tem um processo de transmissão que é seletivo para animais infectados. Os ácaros, por outro lado, são mais poderosos. Assim que 1 gato em casa é infectado, todos os demais cães e gatos que vivem juntos têm que começar o tratamento ao mesmo tempo.

Não picuinhas: Gatos e cães de qualquer idade podem ser infectados, assim como raposas árticas, furões, lobos e veados de cauda branca que têm dificuldade em escapar do parasitismo dos ácaros.

Gatos jovens e agradáveis: Gatos mais jovens são mais suscetíveis que cães, e o contato próximo (brincar e dormir juntos, etc.) aumenta as chances de infecção dos ácaros.

O que devo fazer se meu gato tiver ácaros? Aprenda estes truques e lide com eles facilmente
Quantos ácaros existem em um pequeno canal auditivo?
Os ácaros no canal auditivo do gato podem chegar a milhares no pior dos casos.

Como verificar a presença de ácaros nos gatos



Conhecer seu inimigo é a única maneira de vencer uma centena de batalhas
O ácaro da orelha é um parasita permanente, de forma oval, cerca de 0,35~0,53mm, a maioria vivendo no canal auditivo dos gatos, e alguns na cabeça, pescoço e cauda.

Quando os gatos são infectados com ácaros, os ácaros perfuram a pele do gato para sugar o líquido linfático, e a pele do canal auditivo se engrossa gradualmente, produzindo uma crosta marrom-avermelhada (cera dos ouvidos) que leva à otite.

Ao mesmo tempo, certas células do canal auditivo proliferam e, após cerca de 2 semanas, causam alergias no gato, o que pode resultar em uma infecção bacteriana ou fúngica secundária.

Como detectar precocemente se há ácaros no conduto auditivo?
1 Coceira

Os ácaros causam coceira em gatos, geralmente manifestada ao coçar as orelhas com as patas traseiras ou abanando a cabeça e esfregando as orelhas, e marcas de arranhões perto das orelhas, pescoço e raiz da cauda.

2 Queda de pêlos e sangramento

O coçar de gatos pode causar queda de cabelo em certas áreas e pode causar a infiltração de sangue ou líquido linfático da orelha, muitas vezes se manifestando como sangue e líquido linfático acumulando-se sob a pele da orelha, formando um hematoma na orelha.

3 Sujo

O canal auditivo externo dos gatos está entupido com exsudato composto de óleo, sangue, líquido linfático e ácaros, parecendo uma sarna vermelha e preta.

4 Rotação

Bactérias e fungos, seguindo ácaros, invadem o canal auditivo do gato e podem afetar o ouvido médio, o ouvido interno e as meninges. Quando a infecção é grave, o gato pode ter deficiência auditiva, perda de equilíbrio e sintomas tais como espasmos ou movimentos giratórios.

5 Dor e odor

Quando o médico examina ou o proprietário toca o canal auditivo do gato, o gato muitas vezes sente dor e até resiste ao exame. Por perto, você também pode sentir o cheiro de um mau cheiro vindo do canal auditivo.

Como os ácaros podem ser diagnosticados?
O diagnóstico dos ácaros pode ser feito em duas etapas simples: primeiro, levar o gato ao hospital, e segundo, deixar o veterinário profissional fazer a microscopia do ouvido no gato.



Métodos de tratamento (pode ser feito em casa)
1 Primeiro, aplique uma quantidade apropriada de lavagem de ouvido no canal auditivo do gato com ácaros e esfregue suavemente para dissolver a cera do ouvido.

2 Após a cera amolecida, use um pequeno número de bolas de algodão em um hemostato para remover a sujeira do canal auditivo.

3 Esfregue no canal auditivo do gato com medicamentos que podem matar os ácaros, como a pele da orelha.

4 Se o gato tiver bactérias ou fungos no canal auditivo ao mesmo tempo, também são necessárias gotas antibióticas no ouvido para auxiliar no tratamento.

5 Deve-se observar que para alguns gatos com personalidades violentas ou infecções muito graves, o tratamento após a anestesia precisa ser considerado.

Exemplos de cerca de
Na manhã de 5 de janeiro de 2018, um gato britânico de 4 anos de idade, Silver Gradient, Bake (macho foi sexuado com 6 kg) visitou um hospital de animais.

O gato não estava de bom humor e estava com alguma ansiedade. Um mês antes, o gato havia coçado suas orelhas e jogado sua cabeça, com uma pequena quantidade de sangramento e uma grande quantidade de descarga preta das orelhas.

1 Processo de diagnóstico
O gato era muito resistente ao exame do canal auditivo e demonstrou sensibilidade durante o exame.
Depois que o veterinário retirou a descarga marrom de mau cheiro do canal auditivo do gato, o gato foi observado sob um microscópio e um grande número de vermes redondos, de cerca de 0,3-0,5mm de tamanho, pôde ser encontrado, confirmando que o gato estava infectado com ácaros auriculares.

2 Tratamento e resultados
Após 1 semana de medicação contínua (2 vezes/d para EarSol e uma vez a cada 2 dias para parcela), a descarga do canal auditivo do gato foi reduzida, a vermelhidão e o espessamento e o odor no canal auditivo basicamente se dissipou, e o gato se recuperou completamente após 2 semanas de medicação.

Os ácaros também são encontrados no ambiente
Embora os ácaros não sejam uma ameaça à vida dos gatos, eles são muito suscetíveis e fazem comichão e mau cheiro aos gatos, por isso os pais precisam prestar atenção a eles.

É também muito importante prevenir os ácaros e desinfetar o meio ambiente. Seu gato ainda é saudável? Cuidado! Os ácaros podem estar escondidos ao redor de seu gato, esperando por uma oportunidade
Seu gato tem ácaros de ouvido? Como você o curou?
  • Classificação de artigos:Cats disease
  • Número de vistas:191 Horas de navegação
  • Data de lançamento:2022-08-04 11:00:09
  • Ligação de artigos:https://pot.petzuo.com/Cats-disease1/Como-verificar-a-presença-de-ácaros-nos-gatos1
  • Share to:

    Este artigo é útil para vocês?

    comentário

    pesquisa