Os gatos podem comer abóboras? Os benefícios que a abóbora pode trazer aos gatos

2022-07-07



Embora os gatos sejam carnívoros dedicados, às vezes eles podem comer outros tipos de alimentos além da carne, tais como a abóbora.

A abóbora é um alimento muito saudável, e tem inúmeros benefícios para os gatos. Alimentar os gatos com abóbora com moderação é bom para sua saúde, mas se for alimentada em excesso, pode ser prejudicial para os gatos. Portanto, é importante saber quanta abóbora é apropriada para alimentar seu gato.

Alimentar os gatos com abóboras de 3 a 4 vezes por semana pode ajudar a melhorar sua condição de saúde.

I. Os benefícios que a abóbora pode trazer aos gatos


A fibra dietética na abóbora é um nutriente muito importante, com 0,8 gramas de fibra por 100 gramas de abóbora.
Estas fibras vegetais são difíceis de quebrar no corpo do gato, mas isto não é uma coisa ruim; a celulose que não quebrar pode proporcionar benefícios adicionais ao gato por

Proporciona uma sensação de saciedade
Para os gatos obesos, é importante controlar sua dieta. Uma dieta excessiva traz muitas calorias, o que permite que mais gordura se acumule no corpo.
Como os gatos gordos são mais pesados, eles consumirão mais alimentos do que consumiriam para manter seu peso atual, de modo que ou eles mantêm a obesidade ou se tornam mais gordos, ambos os quais não são saudáveis para o gato. Sabemos que a obesidade aumenta muito o risco de certas doenças nas pessoas, e nos gatos também.
A fibra na abóbora aumenta a saciedade, e a abóbora também é um alimento de baixa caloria, o que é uma boa escolha para os gatos perderem peso.


Depilação suave da bola de pêlo
A fibra na abóbora pode efetivamente promover a motilidade intestinal para que as bolas de pelo ingeridas no corpo do gato possam ser eliminadas mais rapidamente sem causar acúmulo excessivo de bolas de pelo no trato digestivo.
Portanto, se você alimentar seu gato com uma quantidade moderada de abóbora em uma base semanal regular, ela pode servir para remover as bolas de pêlo. Esta remoção de bolas de pêlo é consistente, suave e benéfica para o corpo de seu gato.

Protege o trato urinário
A ingestão de abóbora também pode proteger o sistema do trato urinário de seu gato? De fato, protege.
Aqui, trata-se de um nutriente simples e importante que desempenha um papel - a água. A abóbora contém cerca de 90% de água, e quando a água entra no corpo do gato, ela dilui a urina do gato, impedindo assim a formação de pedras e bloqueios no trato urinário.
O bloqueio uretral é particularmente comum em gatos que comem principalmente comida para gatos porque a comida para gatos é de fato um alimento muito seco. O conteúdo de água dos alimentos para gatos é pouco superior a 10% e os gatos que comem apenas alimentos para gatos podem deixá-los em estado de desidratação crônica.

Nutrientes naturais
Além da fibra, a abóbora já é rica em outros nutrientes naturais. Estes nutrientes naturais são muito melhores para a saúde do seu gato do que as vitaminas e minerais sintéticos adicionados aos alimentos para gatos.

II. Maus efeitos de comer abóbora


1. Desconforto gastrintestinal. Alguns gatos com estômago frágil podem vomitar, ter fezes moles, ter diarréia ou até mesmo perder o apetite devido à irritação gastrointestinal após comer abóboras. Neste momento, é necessário alimentar o proprietário com alguns probióticos para ajudar a regular o gastrointestinal.

2. Sofrendo de doenças, a abóbora é um vegetal, e os gatos são carnívoros puros, e não devem comer muita abóbora eles mesmos. Em segundo lugar, a abóbora contém muito açúcar e amido, o consumo excessivo pode levar a gastroenterite, úlceras gástricas, outras doenças e até mesmo danos às funções hepáticas e renais.

3. Desnutrição, a abóbora é rica em açúcar e tem excelente palatabilidade, que é um dos alimentos suplementares muito preferidos dos gatos. Entretanto, o uso da abóbora como alimento básico para gatos provavelmente levará à falta de proteína animal e cálcio, e em casos graves, até mesmo à desnutrição e ao crescimento retardado.

Os gatos podem comer abóboras? Os benefícios que a abóbora pode trazer aos gatos



Três usos maravilhosos das sementes de abóbora (para destruir os parasitas)


As sementes de abóbora, também conhecidas como grãos de abóbora, são as sementes de abóbora. O ingrediente ativo nas sementes de abóbora que pode destruir parasitas é a cotinina de abóbora, que é muito eficaz na eliminação de parasitas como as ténias e as sanguessugas.

Para que os gatos possam digerir melhor as sementes de abóbora, podemos pré-poderá-las e adicioná-las à dieta do gato a uma quantidade de um oitavo de uma colher de chá por dia.

Alimentar os gatos com uma quantidade moderada de sementes de abóbora durante um longo período pode prevenir efetivamente os parasitas no corpo do gato. É uma maneira mais natural e menos irritante de prevenir os parasitas do que o desparasitante.

Como alimentar corretamente os gatos com abóboras?
Embora a abóbora seja boa, é importante prestar atenção ao método correto de alimentação ao alimentá-la.

Partes da abóbora que não devem ser alimentadas a gatos
É melhor não alimentar os gatos com as partes indigestas de uma abóbora, como um rizoma e uma casca, pois eles podem sofrer de indigestão. A parte carnuda da abóbora deve ser cozida e alimentada ao gato, em vez de alimentar diretamente a abóbora crua, o que também tende a causar indigestão.

Escolha ingredientes naturais de abóbora em vez de comprar abóboras enlatadas com adoçantes e aditivos alimentares adicionados.

A maneira correta de alimentar a abóbora
A carne da abóbora deve ser cozida a vapor e alimentada ao gato. Não adicionar sal, açúcar e outros condimentos durante o processo de preparação. As sementes de abóbora devem ser moídas em pó antes de serem fornecidas aos gatos.

Para gatos maduros, 0,5 a 1 colher de chá de abóbora cozida por dia é mais apropriado. A quantidade de sementes de abóbora a ser alimentada é relativamente menor, e um oitavo de colher de chá é apropriado.

A abóbora deve ser cozida a vapor e alimentada com gatos.
A maioria dos gatos vai gostar do sabor doce da abóbora. Se seu gato não gostar, você pode alimentá-lo misturando purê de abóbora em comida enlatada para gatos.
Ao alimentar inicialmente a abóbora, observe as fezes do seu gato. Se a diarréia for causada pela adição de uma abóbora, pare de alimentá-la. Isso pode ser causado por métodos de alimentação inadequados ou pela alergia do gato a abóboras.

IV. Por que a abóbora é boa para os gatos


A abóbora é rica em vitaminas e minerais importantes, incluindo ferro e vitaminas C, A, e E.

A abóbora é também um alimento rico em fibras que é útil para a prisão de ventre leve e outros distúrbios gastrointestinais. A fibra da abóbora absorve água e, portanto, adiciona volume às fezes de seu animal e proporciona atividade probiótica para uma digestão saudável.

A prisão de ventre é um problema relativamente comum para animais de estimação, e se seu gato ou cão tem sintomas leves de constipação, uma colher de sopa de abóbora pode ser um primeiro passo útil.

Vale notar que embora a abóbora possa ser apropriada para a prisão de ventre leve, muitas doenças gastrointestinais graves requerem uma visita ao veterinário.

Se dar abóbora a seu animal e outras formas de cuidados domiciliares - como uma dieta leve - não alivia os sintomas em poucos dias, ou se seu animal parecer desidratado, letárgico ou começar a vomitar, procure atenção médica imediata.

Além de possíveis prescrições e suplementos, pode ser necessário um diagnóstico adicional para encontrar a causa exata. Alguns distúrbios gastrointestinais podem ser fatais para animais de estimação, tais como obstrução intestinal. Além disso, se seu animal tiver episódios recorrentes de constipação, é uma boa idéia consultar um médico para investigar a causa subjacente.
  • Classificação de artigos:gatos alimentando
  • Número de vistas:186 Horas de navegação
  • Data de lançamento:2022-07-07 17:53:34
  • Ligação de artigos:https://pot.petzuo.com/gatos-alimentando/Os-gatos-podem-comer-abóboras-Os-benefícios-que-a-abóbora-pode-trazer-aos-gatos1
  • Share to:

    Este artigo é útil para vocês?

    comentário

    pesquisa