Como aparar unhas de gato? Quais são as funções de todas as unhas traseiras dos gatos

2022-07-01


Como aparar unhas de gato


Cortar as garras de um gatinho pode parecer uma tarefa assustadora, que qualquer um pode aprender a fazer. Quer você já tenha um gato ou esteja planejando obtê-lo, dominar como cortar as unhas de seu gato é uma habilidade essencial para a criação de gatos!

Como aparar unhas de gato? Quais são as funções de todas as unhas traseiras dos gatos


Qual é a finalidade das garras de gato

As patas são uma parte importante do corpo de um gatinho. Durante o primeiro mês de vida, as patas não devem ser retraídas, o que pode ajudar o gatinho a amassar a mãe para estimular a produção de leite. Com aproximadamente quatro semanas de idade, os gatinhos desenvolverão a capacidade de retrair suas garras para dentro do pêlo. Os gatinhos usam suas garras para se coçar e se arrumar, esticar, equilibrar, defender-se e explorar o ambiente (que é exatamente como os bebês humanos se sentem com suas mãos). Mais importante ainda, as garras fazem com que os gatos se sintam confortáveis e confiantes porque sabem que podem se proteger e podem evitar todos os obstáculos ao seu redor.


Sabendo da necessidade das garras, é evidente que o resto nunca deve danificar as garras de um gato! As unhas rachadas são um processo muito doloroso que pode danificar permanentemente seu gato e pode levar a dor e desconforto desnecessários, assim como problemas emocionais e comportamentais. Você pode começar a aparar as unhas de seu gato com 4 semanas de idade para aclimatar seu gato para cortar as unhas desde tenra idade.

Como cortar as unhas do seu gato

1. Use o corta-unhas correto

Aparar as garras de seu gatinho é tão fácil quanto aparar suas próprias unhas, mas você precisará usar um aparador de unhas de gato. Você precisa ter certeza de usar um aparador de unhas de gato, não uma tesoura humana ou um cortador de unhas, pois o uso da ferramenta errada pode danificar as unhas de seu gato e fazer com que suas garras se dividam ou rachem, o que pode ser muito doloroso e o gato não cortará suas unhas da próxima vez.


2. Ambiente confortável

Para que você e seu gatinho tenham uma experiência agradável, você precisa cortar pregos em um ambiente confortável. Esta é uma nova experiência para seu gato, por isso você quer torná-lo o mais confortável possível. Mantenha-se longe de ruídos e distrações o máximo possível, e é melhor se você puder cortar as unhas de seu gato depois de ele ter comido ou enquanto ele está dormindo.

3. Apare somente a parte branca

Ao cortar as unhas de seu gato, você pode notar que as extremidades das unhas dela são brancas e as partes próximas às patas são rosadas, assim como as unhas humanas. Você só precisa cortar a parte branca, a parte rosa que você vê é na verdade a carne deles, e cortar a parte vermelha vai sangrar e machucar muito seu gato. Se você não tiver certeza de quanto cortar, basta cortar a parte mais afiada do prego. Não corte na carne ou seu gato não vai querer cortar suas unhas da próxima vez!


4. Recompense seu gato

Depois de aparar as unhas do gatinho, dê ao gato algumas recompensas, como alimentar o gato com uma lata de seu alimento favorito. Recompense seu gato por ser bem comportado durante o processo de aparar as unhas. Isto fará com que o gato pense que receberá uma lata para cortar suas unhas e, na próxima vez, o gato ficará feliz em cooperar com você no corte de suas unhas.


E se seu gato ainda estiver arranhando depois de aparar suas unhas?

Você pode colocar algumas tábuas de arranhar gatos na sala ou colocar seu gato frequentemente, e tentar colocá-las no lugar onde seu gato possa facilmente alcançar. Desta forma, seu gato terá um lugar para coçar quando quiser coçar algo em vez de coçar em qualquer lugar.

Tente interagir mais com o gato, dê ao gato mais tempo de brincadeira e consuma a energia do gato, assim o gato não terá mais energia para coçar ao redor.

Lembre-se, se seu gato arranhar a mobília, ele está realmente lhe enviando uma mensagem de coração que está tentando se unir a você como uma família em vez de ser destrutivo e danificar a mobília de propósito, e você precisa entender o gato.


Não faz mal deixar os pregos nas patas traseiras de seu gato por cortar.




Tapar as unhas de seu gato é um pesadelo para muitos escravos gatos.

Mas será que todos realmente sabiam? Os pregos nas patas traseiras de seu gato não são realmente um grande problema se você não os cortar com freqüência suficiente!

Isto pode parecer um pouco difícil de acreditar, e hoje vamos falar sobre o porquê.

As patas traseiras dos gatos não crescem tão facilmente como as patas dianteiras!

As patas dianteiras dos gatos crescem muito rápido porque precisam de garras afiadas para caçar alimentos e só afiam as patas dianteiras quando as afiam.

Suas patas traseiras não crescem tão rápido, portanto não há problema em não cortá-las com tanta freqüência.

Quais são as funções das patas traseiras de um gato?

Não pense que as patas traseiras de seu gato são inúteis. Na verdade, as patas dianteiras e traseiras dos gatos são divididas, sendo as patas dianteiras responsáveis pela caça e armadilha, enquanto as patas traseiras têm as seguintes funções

Fornecer poder explosivo ao pular

Ajuda a correr mais rápido ao correr

Estabilizar o corpo quando ele está em movimento


Quando preciso cortar as unhas das patas traseiras do meu gato?

Além das patas traseiras não serem fáceis de crescer, os gatos às vezes mastigam e mantêm-nas, razão pela qual não há problema em não cortá-las com muita freqüência.

Entretanto, se o gato não mastiga as patas traseiras, o escravo do gato pode precisar ser mais diligente!

Porque suas patas dianteiras podem ser afiadas para remover o excesso de cutícula, mas as patas traseiras só podem ser mastigadas para manter seu comprimento.

Se seu gato não sabe mastigar suas patas traseiras por causa de problemas orais ou porque não tem um gato grande para ensiná-lo, você terá que aparar suas patas traseiras!

Mesmo que elas não cresçam tão rápido como as patas dianteiras, muito tempo sem aparar ainda pode fazer com que as unhas se colem para trás ou se arranhem!

Não cometa o erro de pensar que as patas traseiras de seu gato estão completamente desbotadas!

Hoje queremos enfatizar que a freqüência do corte não pode ser tão freqüente quanto as patas dianteiras, por exemplo, as patas dianteiras são aparadas cerca de uma vez por semana, então as patas traseiras podem ser aparadas cerca de 2 a 3 semanas, dependendo da situação.

Da próxima vez que você cortar as unhas, talvez você queira observar a diferença entre o crescimento das patas dianteiras e traseiras e depois avaliar o tempo de aparar!


O corte das unhas do gato vai sarar por si só



Desde que o gato tenha uma boa função de coagulação do sangue, o sangramento durante o corte das unhas pode sarar por si só.

Às vezes, como os gatos cortam suas unhas para a linha de sangue, o ponto de sangramento é relativamente grande, e os gatos são animais que adoram se mover e pular, a parte ferida da unha aqui está no ponto mais baixo do corpo, e a almofada do pé tem um rico suprimento de sangue, parecerá que o sangramento é interrompido no momento, mas no processo da atividade do gato mais tarde, a unha parece sangrar novamente.



Informação ampliada.

Os gatos se movem rapidamente e são bons em saltar. Comem peixe, ratos, coelhos, etc. Os gatos adoram comer peixe e ratos porque são animais noturnos e precisam de muita taurina para ver claramente à noite, e os ratos e peixes contêm taurina em seus corpos, portanto os gatos não comem apenas peixe e ratos porque gostam deles, mas também por causa de suas próprias necessidades.

Os gatos podem andar e pular levemente em paredes altas sem qualquer problema, e não se pode deixar de ficar impressionado com seu senso de equilíbrio. Isto se deve principalmente aos nervos reativos excepcionais do gato e ao senso de equilíbrio. Ele só precisa mudar ligeiramente a posição e altura de sua cauda para alcançar o equilíbrio, e então usar os músculos fortes e articulações fortes de seus pés traseiros para pular com agilidade, e mesmo se cair no ar, ele pode mudar a posição de seu corpo no ar e pousar com leveza e precisão. Bom em escalar alto, mas não bom em cair de cima.
  • Classificação de artigos:gatos alimentando
  • Número de vistas:193 Horas de navegação
  • Data de lançamento:2022-07-01 17:27:01
  • Ligação de artigos:https://pot.petzuo.com/gatos-alimentando/Como-aparar-unhas-de-gato-Quais-são-as-funções-de-todas-as-unhas-traseiras-dos-gatos1
  • Share to:

    Este artigo é útil para vocês?

    comentário

    pesquisa