Como evitar que os gatos arranhem os móveis? Como impedir que os gatos arranhem as portas

2022-07-01


Como evitar que os gatos arranhem os móveis


Quando você tiver móveis de madeira em sua casa com gatos, você inevitavelmente será encontrado com gatos arranhando constantemente os móveis. Mas alguns móveis estão ficando cada vez piores na aparência depois de serem arranhados pelos gatos, e podem até fazer com que a decoração de sua casa caia drasticamente e seja completamente desinteressante. Portanto, para os donos de gatos de estimação, tal comportamento é realmente um pouco cansado. Então, como os gatos gostam de coçar os móveis? Na verdade, você pode usar estas 4 maneiras de pará-lo, o efeito ainda é muito bom, não mais cansa você.


Uma: regularmente, dar o corte das unhas do gato.

A razão pela qual os gatos gostam de coçar os móveis é porque suas unhas são longas o suficiente para trazer o processo de desabafo no processo de coçar os móveis ainda é muito bom. Então, uma vez que suas próprias unhas são curtas, ele desistirá de tal comportamento toda vez que doer para coçar os móveis. Portanto, o dono do animal de estimação a este respeito pode regularmente dar ao gato um bom corte de unhas, para que ele possa mudar um hábito tão ruim.


Dois: interromper com comportamento punitivo.

Se o dono do animal em casa, ver o gato arranhando os móveis, deve ser oportuno para parar, afinal, desta vez através de sua própria expressão de raiva e ação punitiva para interromper o gato arranhando os móveis, o efeito será muito bom. Então, da próxima vez que a idéia de agarrar a mobília, vai ver o rosto do dono, afinal, o dono do animal no coração do gato ainda tem um certo status, a este respeito ou para agarrar em tempo hábil para fazer.


Três: criar um ruído semelhante.

Às vezes, do ponto de vista da psicologia do gato para analisar o comportamento dos gatos que coçam os móveis, na verdade, ele gosta de ouvir tal barulho no interior. Portanto, neste sentido, se estiver pronto para arranhar os móveis, você cria um ruído semelhante através de algumas ferramentas ou artigos domésticos, ele pode desistir de arranhar os móveis. Por isso, para criar um método correspondente para parar, de modo que o efeito seja muito bom.


Quatro: compre a tábua de moer garras apropriada.

Agora o fenômeno dos gatos coçando cada vez mais os móveis, então no campo de suprimentos para animais de estimação também projetou uma espécie de tábua moedora de garras, usada especificamente para deixar o gato moer suas garras, de modo a ser um pouco mais afiada. Como o design combina com as garras do gato, assim, uma vez que o gato tenha tentado uma vez, ele não escolhe mais arranhar a mobília. Portanto, esta é uma ótima maneira de experimentá-la.

Portanto, para evitar que os gatos arranhem os móveis, você pode fazer o seguinte.
1. Compreender os hábitos dos gatos.
Se já houver móveis em sua casa que tenham sido arranhados por gatos, observe como esses móveis estão relacionados ao trabalho e ao descanso do gato... Normalmente, os gatos acordam e esticam, depois afiam as patas e reforçam o cheiro do chão. Portanto, toda a mobília ao longo do caminho pode sofrer.
2. Observe a rotina do gato e, em seguida, a sua disposição.
Observar onde seu gato mais gosta de dormir? Aonde ele gosta de ir e brincar toda vez que acorda? Que móveis ele mais gosta de arranhar? Então monte uma tábua de arranhar gatos ao lado de seu local de descanso, e também na rota que ele deve tomar depois de se levantar, bem como seus móveis favoritos de arranhar ao lado da tábua de arranhar gatos.
3、What se você montar uma tábua de raspar, mas o gato não raspa?
Se você colocou uma tábua de raspar, mas ela não funciona, volte ao passo 2 e certifique-se de que o local esteja de acordo com o habitat. Segundo, certifique-se de que a tábua de raspar não é o material que o gato gosta: cada gato prefere diferente, alguns gatos como sisal, alguns gatos como papelão ondulado, alguns gatos como carpete ou couro, você pode ver a partir dos móveis que ele gosta de raspar.
4、What se você vir um gato arranhando a mobília?
O primeiro passo é, claro...recuar! Não repreenda, finja não ver ~ depois que o gato terminar de arranhar, encontre uma maneira de cobrir a área arranhada primeiro, depois volte para a segunda etapa acima, monte uma tábua raspadora adequada ao lado do gato, e recompense-os quando o gato for usar a tábua raspadora. Quando se acostumarem a ela, podem retirar a área coberta.

Como evitar que os gatos arranhem os móveis? Como impedir que os gatos arranhem as portas


Como impedir que os gatos arranhem a porta



Evitar que os gatos arranhem a porta à noite pode ser feito colocando itens que os gatos odeiam na porta. Você precisa prestar atenção às razões pelas quais os gatos arranham a porta à noite e lidar com eles de acordo com as razões correspondentes.
1. Curiosidade.
Os proprietários de gatos são curiosos, quando o dono fechou a porta para afastá-la do sono, estará particularmente interessado em ver o dono na porta, não fechar a porta ok, uma porta fechada deve ser explorada. Raspando a porta para chamar o mestre, eles pensam que o mestre certamente abrirá a porta.
2. Preocupado com isso.
O povo das estrelas do gato considera o mestre como as pessoas mais próximas, amam o mestre tanto quanto amam a si mesmos. Quando o mestre virou seu mestre para fora, sentirá que de repente não pode ver o mestre, tentará encontrá-lo, depois de ficar ao lado do mestre para protegê-lo, enquanto chama o mestre para ver se o mestre está seguro do outro lado da porta. Realmente se preocupe com o escancarador de cocaína.
3, consciência territorial.
O senso de território do gato é muito forte, ele acredita que a casa é seu território, o dono ainda precisa sair para trabalhar durante o dia, o dono apenas pediu emprestado para morar em sua casa.
Eles deixarão o proprietário abrir a porta quando inspecionarem o território para ver como está seu território.
A primeira é impedir ou reduzir temporariamente o arranhão do gato, o que é simples de implementar, mas o efeito é desconhecido. O segundo conjunto é resolver o problema do arranhão do gato pela raiz, mas a implementação é mais difícil e tem um custo de implementação mais alto.
1, na porta e na frente da porta, colocar um pedaço de casca de toranja, para que não possa chegar perto da porta, certo, e quando cheirar o cheiro de toranja estará longe, de modo a atingir o propósito de não permitir que os gatos arranhem a porta.
Esta abordagem não é eficaz para alguns gatos, e o isolamento selecionado, mas também de acordo com seu próprio conteúdo de ódio dos gatos a escolher.
2、Put uma bacia de água na frente da porta. Mas a menos que o tamanho da bacia e da porta seja apropriado, caso contrário, ela realmente não funciona, e o gato está ansioso para arranhar a porta, mas também vai derramar a água na bacia, não valerá a pena a perda (não pergunte como saber, continue a esfregar o chão ...)
3, coloque fita adesiva dupla face na área frontal da porta, você pode usar um papelão, e depois colar um anel de fita adesiva transparente, para que o gato tenha inúmeros pés, completando assim o isolamento físico.


O que o gato está tentando dizer, riscando a porta



Sobre a questão dos gatos arranhando portas - especialmente no meio da noite - acredito que os colegas de caca têm muito a dizer. É como se o gato em casa não tivesse arranhado a porta, o covarde covarde tem vergonha de dizer que tem um gato. O gato compreensivo como deixará o covarde de coçar dizer que tem um gato, então, na questão de arranhar a porta, o gato, mas quanto força de tanta força, absolutamente nenhuma traição escondida, além de arranhar a porta, o gato até aprendeu a abrir a porta. Há muitas razões para os gatos arranharem a porta, naturalmente.


Gatos arranhando a porta, deve haver um componente de curiosidade, de modo que a porta não está bem fechada, desde que esteja fechada tem que arranhar, ou não gosta de ser trancada em um espaço relativamente pequeno, de modo que quer abrir a porta. Entretanto, descobri que ao observar gatos, os gatos não se calam simplesmente, eles vão arranhar a porta. Por exemplo, quando o gato é trancado no quarto do dono, ele não vai imediatamente arranhar a porta, ou às vezes o banheiro do dono, o gato quer desesperadamente entrar no banheiro, não há como deixá-lo entrar, e então fechar a porta do banheiro, o gato vai, ao invés disso, ficar quieto deitado ou brincar no próprio banheiro, em vez de arranhar a porta para sair.


Mas eu encontrei um detalhe, no exemplo acima, embora o gato também esteja trancado, mas esteja com o dono. Isto significa que o gato arranhando a porta, em grande parte, realmente quer estar com o proprietário.


Para confirmar esta suspeita, às vezes o editor entrega o gato, deliberada e intencionalmente, calado. Se o gato estiver fechado no quarto onde as pessoas estão frequentemente ativas, mesmo que a pessoa esteja temporariamente fora do quarto, o gato não explodirá, mas agarrará a cama da pessoa; se o gato estiver fechado fora do quarto, ou fechado em outro quarto que não seja habitado com freqüência, o gato tentará imediatamente abrir a porta. E geralmente outras vezes também, se o dono estiver no banheiro ou na cozinha, mas ele estiver separado do lado de fora, ele terá que tentar abrir a porta ou arranhar a própria porta (os gatos da porta da cozinha não podem abrir), parece que a maior razão para os gatos arranharem a porta, é que eles querem estar mais perto do dono.


Parece que para os gatos, desde que eles possam sempre ficar com o dono, fechar a porta não é a questão deste miau. No entanto, na verdade, há outra razão pela qual os gatos arranham a porta, ou seja, os gatos realmente precisam sair. Por exemplo, o gato está trancado no quarto, mas quer ir para a sala para comer comida de gato ou ir ao banheiro. Portanto, se às vezes um gato está arranhando desesperadamente, ele pode realmente precisar dele e o dono não deve ter o preconceito de que o gato está sendo irracional.


É normal que os gatos coçem quando realmente precisam dele, não há nada a dizer sobre isso, e querer estar mais perto do dono pode às vezes dar dor de cabeça ao dono, o que significa que se o gato adquirir o hábito de entrar no quarto à vontade todos os dias, no futuro, se não for permitido entrar no quarto, ele definitivamente coçará a porta (mesmo que esteja trancado na gaiola, ele também gritará). Portanto, ou deixe seu gato ter acesso livre ou não deixe seu gato adquirir o hábito de entrar no quarto à vontade quando ele chegar em casa pela primeira vez. Você pode descobrir se seu gato arranha a porta, e qual é a solução?
  • Classificação de artigos:Treinamento de gatos
  • Número de vistas:206 Horas de navegação
  • Data de lançamento:2022-07-01 17:29:23
  • Ligação de artigos:https://pot.petzuo.com/Treinamento-de-gatos1/Como-evitar-que-os-gatos-arranhem-os-móveis-Como-impedir-que-os-gatos-arranhem-as-portas
  • Share to:

    Este artigo é útil para vocês?

    comentário