Será que os gatos amam seus donos? Como os gatos te amam

2022-07-08



Aos olhos de muitas pessoas, os gatos são animais arrogantes e um tanto selvagens.
As pessoas ficam intrigadas com pessoas que gostam de gatos: "Os gatos não gostam de obedecer às pessoas nem mesmo de arranhá-las e mordê-las às vezes, então por que você ainda gosta tanto deles? Não é bom ter um cachorro?"
Na verdade, para aqueles que gostam de animais pequenos e são bastante gordos e nerds, ter um gato é uma boa escolha (ele usa a ninhada do gato, não come muito e fica com seu dono).
Depois de ter um por algum tempo, você descobrirá que os gatos não são realmente tão altos como você poderia pensar. Pelo contrário, os gatos são muito pegajosos e podem compreender o vocabulário simples de seus proprietários. É surpreendente descobrir com o tempo que a sucção de gatos é realmente viciante.

I. Razões para o vício em gatos



1) Os gatos são realmente animais solitários e arrogantes?
As experiências mostraram que se um gato não vê seu dono por três horas, ele ficará nervoso; se estiver sozinho por sete horas, ficará inquieto.
Como um aparte, meus gatos mais velhos e secundários não gostam quando eu vou ao banheiro. Toda vez que vou ao banheiro não consigo fechar a porta, e se eu a fecho por mais de dez minutos, eles estão latidos do lado de fora.
Em um estudo publicado na revista Current Biology, os pesquisadores realizaram um simples teste de fixação em gatos. Eles permitiram que o gato e seu proprietário ficassem em uma sala desconhecida por dois minutos, após o que o proprietário foi autorizado a sair por dois minutos e depois voltar para a sala.

O gato deu uma resposta saudando seu proprietário e depois continuando a explorar a área não familiar. Os gatos com uma forte ligação com seus donos estavam menos estressados, disseram os pesquisadores, e aqueles que estavam inseguros abanavam o rabo, ficavam quietos ou ignoravam completamente seus donos, mostrando mais estresse e ansiedade.
Após seis semanas de treinamento de socialização, os pesquisadores testaram o mesmo com gatos adultos e gatinhos, e cerca de dois terços dos gatos tinham uma forte ligação com seus donos. É só que seu comportamento ao expressar apego difere do dos cães como diretamente.
Os gatos que se sentem inseguros podem correr ou se esconder", disseram os pesquisadores. Há muito se supõe que este comportamento seja normal para os gatos. De fato, a maioria dos gatos olha para seus donos como uma fonte de segurança. Quando os gatos estão sob estresse, os gatos confiam em seus donos para a segurança".
A resposta curta é que os gatos se sentem mais seguros quando seus donos estão por perto; quanto mais afetuoso o dono estiver com o gato, menos provável é que o gato se sinta estressado por estímulos externos.
Para quem se desloca de manhã cedo e ao final da noite, é uma boa idéia ter alguns brinquedos frescos, água corrente e vegetação para aliviar a ansiedade do gato. Entretanto, para gatos adultos com mais de um ano de idade, eles formarão um certo entendimento tácito (relógio biológico) com seus donos e provavelmente passarão a maior parte do dia dormindo, prontos para receber seus donos em casa na hora em que estiverem prestes a deixar o trabalho.

2) Os gatos são menos leais que os cães?
Quando se trata deste tópico, é hora de falar novamente sobre sua história de domesticação. É verdade que os cães podem ser mais sociais e obedientes do que os gatos quando se trata de seu relacionamento com as pessoas. Isto porque os cães são criados para um propósito específico, enquanto os gatos são essencialmente domesticados por conta própria; os gatos não são domesticados para obedecer aos comandos humanos.
Mesmo assim, os gatos são igualmente leais a seus proprietários, mas não tão facilmente compreendidos em termos de seu comportamento. Por exemplo, muitas pessoas podem pensar que os gatos são picuinhas, não são bem criados e saem de casa quando atingem uma certa idade. (Razões correspondentes: os gatos são carnívoros, não estão dispostos a obedecer aos humanos, os donos não desentenderam seus gatos)
Os gatos são inteligentes, mas simplesmente não gostam de obedecer aos humanos porque não sabem por que deveriam. Isto acontece para contrariar o desejo de conquista do homem.

3) Quais comportamentos dos gatos estão expressando seu amor por seus donos?
Para os animais de estimação, desde que você os traga para casa, eles o vêem como um membro de confiança da família. Uma vez estabelecido um vínculo profundo, você verá que esta pequena criatura é surpreendentemente mais adorável do que você poderia ter imaginado.

II. Níveis de Amor de Gato



Nível 1: Observando-o calmamente
No processo de viver com seu gato, se você sente que seu próprio filhote de pêlo não gosta muito de tocá-lo e pensa que seu gato não gosta nada de você, existem na verdade muitas maneiras diferentes nas quais os gatos amam seus donos. Se seu gato muitas vezes o observa silenciosamente de lado e não o incomoda, isso significa que ele também o ama, mas esses gatos são apenas tímidos e não o expressam obviamente.

Nível 2: Vai cumprimentá-lo quando você voltar para casa
Um gato que ama seu dono pode realmente se refletir em suas pequenas ações na vida. Se seu gato o ouve abrir a porta quando você volta para casa à noite e o cumprimenta à porta, isso já mostra que o gato tem um carinho muito bom por você, o gato tem estado esperando por você o dia todo em casa, então faça companhia ao seu gato quando você voltar para casa!

Nível 3: Seguir você aonde quer que você vá
Se um gato gosta muito de você, ele o seguirá para onde quer que você vá, e o fixará com cola forte. Quando você quiser ir ao banheiro calmamente em casa, ele também vai espreitar sua cabecinha e olhar para você secretamente.

Nível 4: Mostrando-lhe a barriga
A barriga de um gato é a parte mais sensível e vulnerável de seu corpo. Em geral, os gatos protegem bem a barriga, mesmo quando dormem, eles têm que dormir de barriga para evitar que sua barriga seja exposta, mas se seu gato mostrar sua barriga para você, isso significa que seu gato tem um senso de confiança muito alto em você.

Nível 5: Massagem de estampagem de leite
Este é o mais alto nível de tratamento para um gato te amar. Se seu gato gosta de te massagear, o status de seu gato em sua mente é como uma mãe!

Ao ver seu gato trabalhando tanto para massagear seu dono, como o dono pode não ter um pouco de ação? Você pode acariciar a cabeça de seu gato e dar-lhe um lanche como recompensa, e ele saberá o quanto quer!

Será que os gatos amam seus donos? Como os gatos te amam



III. Como os gatos te amam



Deixando uma marca na pessoa que você mais ama
Embora cada gato seja um indivíduo e tenha uma ampla gama de personalidades, os gatos sempre deixarão algum tipo de marca na pessoa que amam.
Se você tem muitas pessoas em sua família, o amor de seu gato por elas definitivamente não está dividido igualmente, e ele definitivamente terá um favorito.
Seu gato ama a maneira como você se sente quando você o abraça, ou ele "pisa as mamas" em suas roupas?
Estas interações cotidianas aparentemente mundanas são na verdade os esforços do gato para deixar seu cheiro para trás.
Os gatos também passam mais tempo observando sua pessoa favorita, observando cada movimento seu e notando seus humores e humores. Os gatos nunca foram criaturas meticulosas e eles não perdem uma única mudança sutil.

Uma conexão mais forte
Se os gatos são tão independentes, então por que às vezes eles gostam de seguir os passos das pessoas?
Se você notar que seu próprio gato freqüentemente o segue, dorme com você e o acompanha no sofá para assistir TV, então este é um sinal claro de que você e o gato já tiveram uma forte ligação antes.
Se o gato o segue quando você vai ao banheiro ou à cozinha, então o gato deve estar pensando em você como sua mãe.
É um comportamento muito comum para os gatinhos seguirem suas mães. Quando os gatos são jovens, eles seguirão sua mãe porque dependem dela para sua proteção. Quando crescem, levam este comportamento ao seu novo proprietário.
A presença deste comportamento significa que você pode dar a seu gato uma grande sensação de segurança e eles querem ficar com você, onde quer que você esteja.

Comunicação física
"Dizer que não o quer, mas ser fisicamente honesto!" A linguagem corporal de um gato também pode transmitir muitas informações.
Quando um gato mostra seu amor, seja de uma cauda trêmula ou de orelhas pontiagudas, você pode sentir esse amor.
Os gatos esfregarão a cabeça contra você, girarão em torno de seus pés e se deitarão com suas barrigas expostas para mimá-lo.
Estes são os tipos de comportamento que os gatos fazem quando estão completamente desprevenidos, e só os fazem na frente das pessoas que eles mais amam.

Os gatos têm uma forte "personalidade independente" e, na maioria das vezes, eles transmitem um comportamento frio para o mundo exterior.
Mas por que um gato quereria estar perto de você e mostrar-lhe amizade quando eles não o conhecem bem?
No mundo dos gatos, eles têm pessoas que amam, mas este amor não é, de forma alguma, para todos.
Os gatos são animais muito dedicados, eles confiam em alguém, amam alguém e estão dispostos a mostrar seu lado terno diante dessa pessoa.
Se você é aquele que seu gato mais ama, então parabéns, você tem outro amor de outro tipo.
  • Classificação de artigos:gatos alimentando
  • Número de vistas:206 Horas de navegação
  • Data de lançamento:2022-07-08 09:23:04
  • Ligação de artigos:https://pot.petzuo.com/gatos-alimentando/Será-que-os-gatos-amam-seus-donos-Como-os-gatos-te-amam
  • Share to:

    Este artigo é útil para vocês?

    comentário

    pesquisa