O que fazer quando seu gato está quente

2022-08-04



I. Como ajudar seu gato a esfriar do calor?


O verão é muito w... Quente! Mesmo se o grande miau vive em uma cidade do norte, a temperatura de 37 ou 8 graus no verão faz as chances das pessoas derreterem!

Antes de um parceiro pequeno e o grande miau dizer, eles vão dar ao gato ar condicionado antes de sair todos os dias, mas sabe de uma coisa? Os gatos também podem sofrer de doença do ar condicionado! Não acredita? Clique aqui para ver a atualização anterior!

O ar condicionado não pode ser ligado, então como ajudar o dono no verão a escapar do calor? Não podemos deixar o gato estar sempre quente, afinal de contas, os gatos também podem ser um golpe de calor! Tantos parceiros começaram sua operação de resfriamento de verão para o gato pisou na mina: para o gato fazer a barba!

Mas ... Um olhar sobre esses caras não leu a grande atualização do miau! O pêlo de gato desempenha um importante papel protetor para sua pele, não apenas para bloquear bactérias externas na pele, mas também para bloquear o sol para evitar que o gato seja queimado pelo sol, mas também para bloquear o calor! Tantas pessoas que pegaram o pêlo do gato para rapá-lo, mas não sabiam que isso equivale a remover uma camada de auto-proteção para os gatos!

Então a raspagem não funciona, e o ar condicionado está preocupado com a saúde dos gatos com o tempo, não existe uma maneira eficaz e correta de proteger os gatos do calor do verão? Claro que sim, hoje vamos levá-los a destravar as 5 maneiras de evitar o calor do verão em gatos, aqui está a chave, lembrem-se de tomar notas!

Apare os pés de seu gato
Os gatos suam através das almofadas de carne e do nariz, e quando está quente, abrem a boca e enfiam a língua de fora para dissipar o calor, assim como os cães! Os gatos adoram lamber os pêlos das costas, pois os pêlos molhados evaporam e secam no ar, tirando parte do calor, por isso é aconselhável raspar os pés do gato se você quiser esfriá-los!

Prepare água suficiente
Os gatos nascem com células motoras bem desenvolvidas e são muito ativos com uma temperatura corporal alta, portanto é fácil se desidratar no calor do verão.

Manter a circulação do ar
O que os gatos precisam é de uma sala bem ventilada, ou uma brisa de um ventilador elétrico, desde que o ar esteja circulando, os gatos não ficarão desconfortáveis por causa do calor.

Dê aos gatos mais comida úmida

Os gatos, como os humanos, não têm um apetite tão bom quanto em outras estações do ano quando chega o verão. Desta vez você vai descobrir que os gatos comem muito pouco alimento seco, então este tempo deve ser apropriado para dar aos gatos algum alimento úmido, comida enlatada e comida para gatos são boas escolhas, não só podem ajudar os gatos a melhorar seu apetite, mas também ajudá-los a reabastecer um pouco de água!





O que fazer quando seu gato está quente



II. Pequenas maneiras de dar alívio ao seu gato do calor do verão


O tempo de verão é muito quente, alguns gatos também têm medo do calor!

Hoje, gostaria de lhes falar sobre alguns métodos de combate a incêndios para os gatos para aliviar o calor, e peço-lhes que se apressem e os recolham.

Limpe o pêlo com uma toalha molhada
Se estiver muito quente, podemos usar uma toalha molhada para ajudar os gatos a limpar o pelo

Como o estômago, as plantas dos pés e outros lugares que têm medo do calor, você pode limpar mais

Isso fará seu gato se sentir fresco e confortável!

Deixe seu gato beber mais água
Para aliviar o calor, o mais básico é deixar o gato beber mais água

Os proprietários devem preparar água fresca suficiente para os gatos todos os dias

Os gatos têm altas exigências de água, e os gatos não gostam de beber água

Você pode enganá-los para beber de uma forma extravagante ~ Deixar os gatos beberem mais água é bom para sua saúde

Aparar os pêlos dos pés
Os gatos suam e dissipam o calor através de suas almofadas e narizes.

Quando está quente, os gatos abrem a boca e põem a língua de fora para dissipar o calor, assim como os cães.

Portanto, é aconselhável raspar os pés de seu gato se você quiser dissipar o calor.

Isto também ajudará a esfriar o calor do gato!

Deixe o gato soprar o ar condicionado
Se o tempo estiver quente, podemos deixar o gato soprar o ar condicionado adequadamente!

Mas devemos prestar atenção à temperatura do ar condicionado é melhor controlá-lo a cerca de 26 graus

Também é melhor abrir a janela para ventilar o ar por 2 horas para evitar que o gato tenha a síndrome do ar condicionado!

Acrescente um tapete frio ao local de descanso
Normalmente, se o gato dorme na ninhada, é provável que esteja quente, por isso não está disposto a dormir na ninhada

Para que possamos colocar um tapete frio no lugar onde o gato dorme

Isto fará com que o gato se sinta muito confortável

No verão, a comida pode estragar facilmente devido às altas temperaturas, portanto, tenha cuidado ao alimentar seu gato

Certifique-se de alimentar seu gato de acordo com a quantidade de alimento que ele come, não derrame muito de uma só vez

O gato deve ser descartado a tempo para evitar o desconforto gastrointestinal causado pelo alimento estragado.

Três, com tanto medo do calor dos gatinhos, como deixar o gato esfriar?


Como o tempo fica cada dia mais quente, as pessoas preferem dar um passo do que sair e soprar o ar condicionado em casa diante do calor externo de mais de 30 graus. E aqueles que têm animais de estimação em casa também encontrarão seus gatos de estimação em casa recentemente se tornaram menos apetitosos e menos ativos. Eles não estão doentes, mas são causados pelo calor do tempo. Então, o que exatamente você pode fazer para esfriar seu gato? Existem três maneiras: aparar os pêlos dos pés, manter o ar circulando na sala e beber mais água.

O primeiro corte dos pêlos dos pés é muito útil, mas precisamos observar que não devemos raspar o corpo inteiro do gato porque os gatos são diferentes de nós, humanos, suas glândulas sudoríparas são distribuídas nos pés, e se rasparmos cegamente o corpo inteiro, isso não só fará com que o gato se sinta desconfortável, mas também causará várias doenças de pele, e pode aumentar o risco de queimaduras solares. Assim, o que podemos fazer é apenas raspar o pêlo nos pés do gatinho, para que o gatinho possa suar melhor e dissipar o calor.

Certifique-se de manter um ambiente bem ventilado dentro de casa. Os ancestrais dos gatos viveram no deserto por muito tempo, então os gatos, sua resistência ao calor é relativamente boa. Mas os gatos também podem facilmente causar insolação em um ambiente fechado. Assim, quando estamos em casa, podemos optar por ligar o ar condicionado para baixar a temperatura do ambiente, mas não ajustar a temperatura do ar condicionado muito baixa. Quando apenas o gatinho estiver em casa, certifique-se de abrir as janelas e abrir as portas para manter o ar circulando por toda a sala.

Outra maneira é deixar o gato beber o máximo de água possível. Devido à temperatura quente, é fácil fazer com que o corpo do gato perca muita água. Neste caso, é necessário repor uma grande quantidade de água no tempo, uma vez que o gato não consegue repor a água a tempo, é muito fácil ter uma insolação. Devido à estrutura fisiológica dos gatos, eles podem não gostar de beber água, podemos optar por colocar algumas tigelas de água em todos os cantos da casa.
Isto dá ao gato mais escolha, e assim que o gato vir a água, ele vai tomar alguns goles. É claro que alguns gatos preferem beber água corrente, os bebedouros também podem optar por comprar uma fonte de água para animais de estimação de acordo com suas condições, o que pode criar uma fonte de água líquida para os gatos, mas também aumentar o número de gatos bebem água. Entretanto, uma coisa a ser observada é que, por favor, seja cauteloso ao fornecer água gelada aos gatos, pois muitos gatos têm estômagos fracos. Em tempo quente, dar água fria demais aos gatos pode levar a desconforto intestinal e diarréia.
Você não deve ficar muito nervoso e ansioso, porque os gatos também são muito inteligentes e optarão por ficar na sombra quando estiverem quentes, basta tentar fazer os pontos acima mencionados para poder reduzir a probabilidade de problemas de insolação térmica em gatos. Se você descobrir que seu gato de repente tem dificuldade para respirar, baba, depressão, vômito e outros sintomas, devemos considerar se o gato desenvolveu sintomas de derrame de cio.

Neste ponto, devemos resfriar o gato o mais rápido possível e levá-lo prontamente ao hospital veterinário, não devemos retardar, sabendo que é considerado um derrame de calor humano por muito tempo, pode também causar risco de vida. Espero que os gatos sob o céu possam ser saudáveis e felizes durante todos os dias quentes de verão.
  • Classificação de artigos:gatos alimentando
  • Número de vistas:194 Horas de navegação
  • Data de lançamento:2022-08-04 11:21:29
  • Ligação de artigos:https://pot.petzuo.com/gatos-alimentando/O-que-fazer-quando-seu-gato-está-quente
  • Share to:

    Este artigo é útil para vocês?

    comentário

    pesquisa