Como eu escovo os dentes do meu gato?

2022-08-04



Recentemente, houve muitas pessoas que perguntaram como escovar os dentes de seu gato. Eu já escrevi sobre doenças orais em gatos, para mais informações veja: Falando sobre doenças orais em gatos. Eu sei que os gatos que não escovam os dentes por muito tempo quase cheiram mal assim que abrem a boca, então se este é o caso de seu gato, a escovação está no topo da agenda.

Escovar não se trata apenas de manter a boca do gato sem cheiro e sem fôlego, mas mais de prevenir doenças orais - manter um bom ambiente oral, reduzindo a formação de placa, para ser mais preciso.

Como mencionei no final de meu último artigo sobre problemas orais, talvez não seja que muitos pais não queiram escovar os dentes do gato, mas que não saibam como escovar os dentes do gato - afinal, nenhum gato gosta de escovar, a maioria dos gatos resiste e luta no início, e a resistência de um gato tende a minar a confiança de um cocheiro. Foi somente quando a boca do meu gato ficou cada vez pior que eu tive que tentar novamente, e tive bastante sucesso, então hoje vou falar sobre como escovar os dentes do seu gato sistematicamente.

Vou dividi-lo nestes pontos.

Em primeiro lugar, porque você precisa escovar os dentes do seu gato. Você precisa levar isso a sério primeiro

Em segundo lugar, o que você precisa preparar?

Onde escovar

Como você começa a escovar? E se o gato for muito resistente?

V. Quantos anos um gato precisa ter para começar a escovar? É tarde demais para escovar os dentes de um gato quando ele tem mais de dois anos de idade?

Então vamos começar!

I. Por que você precisa escovar seus dentes, você precisa prestar atenção a isso primeiro


Nós humanos, é de bom senso escovar os dentes todas as manhãs antes de dormir. A escovação é o tratamento primário para doenças bucais e o meio mais importante de prevenção, e é difícil passar um dia sem escovar os dentes.

Entretanto, não prestamos atenção suficiente à saúde bucal de nossos animais domésticos, e muitas vezes não os tratamos passivamente até que haja um problema, mas podemos escovar ativamente seus dentes para evitá-lo - muito poucos. Mas aos sete ou oito anos, uma vez que o gato tenha desenvolvido gengivite, cálculo, doença periodontal e até mesmo estomatite de gato, toda a boca está em um estado terrível e, com o tempo, as bactérias começam a penetrar outros órgãos do corpo através da boca - como o coração, fígado e rins - e outros problemas de saúde causados por problemas orais muitas vezes comprometem a vida do gato.

O principal culpado de todos os problemas bucais é a bactéria presente na boca do gato, a placa bacteriana, que é um biofilme misturado com restos de comida e se forma muito rapidamente, geralmente nos dentes, e se não for limpa com diligência, vai se acumular nos dentes e formar tártaro amarelo, que com o tempo levará ao tártaro, gengivite e doença periodontal.

A solução é varrer a placa por fricção física. Isto significa escovar os dentes. Escovar uma vez não dura dias, pois a placa continuará a se acumular após a escovação e deve ser feita diariamente, ou pelo menos a cada dois dias, para evitar que a placa se acumule em tártaro, razão pela qual é inútil pescar duas vezes em três dias - a placa se forma mais rapidamente do que você pode imaginar.

A escovação é realmente tão importante e você tem que levá-la a sério antes de superar a resistência de seu gato - sempre me dizem que escovar os dentes de um gato é demais para pensar, o gato vai me comer. Ninguém lhe pede para começar empurrando a escova de dentes para a boca do gato, é uma maravilha que o gato não odeie dessa maneira, você tem que se psicalizar primeiro e escovar os dentes de seu gato. É importante que você escove os dentes de seu gato, desde que seu gato esteja disposto a deixá-lo tocar, e desde que seu gato não tenha medo de você, então é possível fazer com que seu gato aceite a escovação lentamente através de treinamento positivo - um processo que requer paciência, cuidado e determinação.

Vá em frente!

II. O que você precisa para preparar


Pasta e escova de dentes são indispensáveis, mas você também pode ter gaze médica ou gaze de limpeza dental.

Gaze: Eu estoquei gaze de limpeza e gaze médica normal, que serve para dois propósitos: um é tentar tocar os dentes do gato com água quando ele não aceita a escova de dentes no início, e o outro é limpar seus dentes uma última vez com gaze mergulhada em clorexidina depois de cada escova - como dissemos. A coisa mais importante sobre a escovação é o atrito físico, a ação física sobre a ação química e a gaze pode fazer tanto quanto esfregar fisicamente os dentes para remover a placa bacteriana.

Escovas de dentes: Muitas pessoas podem inicialmente comprar uma escova de dentes para animais de estimação, mas eu quase nunca compro uma escova de dentes para animais de estimação porque a cabeça é grande demais para um gato, é quase grande demais para um cão, mas os dentes de um gato são apenas um pouco maiores, especialmente os dentes traseiros do tamanho de ervilha verde, de modo que usando uma cabeça de escova de dentes que é muito grande pode facilmente escovar as gengivas do gato e fazê-las sangrar, o que tornará o gato mais resistente.

Então quais são as cabeças de escova de dentes menores - eu mesmo uso uma escova de dentes ortodôntica para humanos - uma escova de dentes de um só cacho, tanto pontiaguda como plana, com a escova de dentes pontiaguda funcionando muito bem para as ranhuras traseiras - -como dissemos, os gatos têm dentes de entalhes posteriores muito pequenos que podem ser alcançados com uma escova de dentes pontiagudos.

Escova de dentes pontiaguda

Também comprei a escova de dentes elétrica sego para crianças - ela custa alguns dólares e tem uma cabeça de escova muito pequena, embora seja elétrica, tenho medo de ligá-la por medo de assustar o gato. O bom de tudo isso é que pode ser ligado com uma luz e vem com uma luz brilhante para que você possa verificar se seus dentes estão limpos após a escovação.

Escovas de dentes elétricas para crianças

Em geral, o mais importante na escolha de uma escova de dentes é que a cabeça da escova deve ser pequena o suficiente para alcançar os dentes posteriores, e não há requisitos rígidos e rápidos para o resto.

Pasta de dente: A pasta de dente tem que ser amiga dos animais, pois pode ser ingerida por gatos. Como dissemos, a escovação é mais física do que química, portanto o ingrediente mais importante da pasta de dente é o agente esfregante, e deste ponto de vista, a tigela mais barata e maior de Tressi (para cães e gatos) é suficiente.

Como nível básico, mais pessoas recomendariam a pasta de dentes Vic's Chicken, pois ela contém um agente sedutor que muitos gatos gostam de comer, portanto, para tornar a escovação menos intimidadora para seu gato, você pode usar esta pasta de dentes como uma entrada. No entanto, tome cuidado para não torná-la muito saborosa e fazer com que seu gato coma a pasta de dentes ao invés de escovar os dentes.

Como eu escovo os dentes do meu gato?



Três, onde escovar


Bobagem, é claro que é escovar os dentes. Mas não são apenas os incisivos e caninos mais óbvios que precisam ser escovados, são os dentes posteriores que são mais importantes - por causa de sua natureza oculta, os dentes posteriores são onde a placa gosta de ser depositada.

Eu também não consigo escovar o interior dos dentes traseiros do meu gato, então se você conseguir, ótimo, mas se não conseguir, não force - esse lado está perto da língua e a língua do gato está barbada e pode lamber-se sozinha.

Assim, a ordem de escovação é geralmente, primeiro quebrar os dois lados da ranhura traseira da escova de dentes uma escova, e finalmente a escova de incisivos caninos uma vez, geralmente uma escova por minuto, o tempo não é forçado, o mais importante é ser de alta freqüência, uma vez por dia, ou uma vez a cada dois dias.

4 Quantos anos eu posso começar a escovar? É tarde demais para os gatos com mais de dois anos escovarem seus dentes


Quanto mais cedo seu gato escovar os dentes, melhor. Assim que tiver dentes e puder comer, pode começar a escovar. As gengivas ficarão um pouco mais frágeis durante a troca de dentes, portanto, tome cuidado para não varrer as gengivas.

Não importa a idade do seu gato, você pode começar a escovar agora mesmo. Se seu gato tem gengivite ou tártaro, você pode escová-lo também, e ficará surpreso se persistir por mais de seis meses.

V. Como eu começo a escovar? E se meu gato for muito resistente?


Já enfatizei várias vezes que quase nenhum gato jamais desfrutará ativamente da escovação - um gato melhor comportado pode não ser tão resistente no início, mas a maioria dos gatos não pode aceitar a repentina aversão de uma escova de dentes em sua boca no início. Portanto, não pense que isso vai acontecer da noite para o dia, não pense que seu gato vai adorar escovar a primeira vez - não existe tal coisa como um gato.

Você precisa dar o passo a passo

Esteja preparado para tudo, com itens como pasta de dente e escova de dentes e gaze no pronto, e seu próprio preparo mental - vai levar um pouco de tempo para treinar seu gato.

Quando brincar com seu gato, use sua mão para tocar seus dentes com mais freqüência para deixar sua boca se acostumar com a sensação de corpo estranho. Quando alimentar seu gato com seu lanche favorito liofilizado, esfregue o lanche em seus dentes algumas vezes antes de dar a ele, para que ele associe inconscientemente os dentes que estão sendo esfregados com o lanche e possa não ser tão resistente. Este processo levará tempo e, à medida que você começa a bater em seus dentes, você se acostumará a tocar em seus dentes.

3. a gaze vem a calhar. Seu gato é menos resistente à gaze que uma escova de dentes. Nesta fase, você pode molhar uma gaze após cada refeição ou lanche, envolvê-la ao redor de seu dedo e enfiá-la na boca dele, começando pelos incisivos.

A gaze funciona muito bem!

Posição de escovação?

Você pode ter visto os gatos de outras pessoas escovando os dentes online - gatos deitados de costas no colo de seus donos, com os dentes devidamente abertos e escovados - e eu tenho que lhe dizer, é muito raro.

Dos meus dez gatos, após um período de treinamento, ainda apenas três ficarão deitados de costas no meu colo e serão escovados por mim, talvez resistindo, mas aos poucos desistindo da luta.

Deitado de costas no meu colo é algo que você não pode conseguir

Mas quem diz que esta é a única posição que você pode usar para escovar os dentes do seu gato? Esta posição é em grande parte conveniente para o proprietário, mas ainda há muitos gatos que odeiam ser detidos.

Você pode tentar outra posição que seu gato prefira - deitar seu gato no chão, ajoelhar-se atrás dele e gentilmente segurá-lo com os dois pés para que ele não tenha dificuldade em escapar, depois segurar sua cabeça com uma mão enquanto você escova com a outra. Esta posição será um pouco mais cansativa para o escovador, mas o gato será menos resistente. Para gatos que se recusam a ser segurados de costas em seu colo, esta é a posição mais fácil de escovar seus dentes.

Nani? Os gatos também precisam escovar seus dentes? Aprenda como escovar corretamente os dentes do seu gato
Esta posição é um pouco embaraçosa, mas certamente vale a pena tentar!

4. depois de fazer os três primeiros passos acima, você pode começar a usar a escova de dentes.

1. aperte a pasta de dente na parte de trás da mão e mantenha a escova de dentes ao seu alcance. Tenha estas coisas prontas primeiro, ou peça à pessoa ao seu lado para segurá-las para você.

2、Before escovando oficialmente, alimente seu gato com alguns de seus petiscos favoritos. Os gatos que foram alimentados com petiscos são geralmente mais cachorros e menos resistentes.

3、Then segure o gato, se o gato não odiar a posição deitado de costas, então deite-se no seu colo, se não, então deixe o gato deitar no chão e você deitar atrás do gato, então dê ao gato um jogo de cavalos completo, toque o queixo e as orelhas e nádegas, massagem completa por alguns minutos para remover a cautela.


4. gentilmente abrir os dentes do gato, do tipo em que você pode ver as ranhuras dorsais. Toque seus dentes com o dedo, seu gato pode resistir, mas não vai lutar muito.

Pegue a escova de dentes na mão, tire um pouco de pasta de dentes da parte de trás de sua mão e comece a escovar os dentes da ranhura traseira. Como dissemos, os dentes posteriores de seu gato são muito pequenos para você esfregar para frente e para trás, portanto, geralmente faça um movimento circular no lugar, e seja rápido e preciso, escovando os dois dentes posteriores. Finalmente, escovar os caninos e incisivos.

6. escovação terminada? Continue a dar ao gato matar o cavalo, um conjunto completo de massagem, você também pode imediatamente recompensar o gato com um pequeno lanche - note, imediatamente, o lanche pode ser preparado com antecedência, caso contrário, quando você receber o lanche, o gato não será capaz de associar o lanche com a escovação. Neste ponto, seu gato é cada vez menos resistente e tudo o que você precisa fazer é consertar seu "coração partido".

Nesta etapa eu continuaria a limpar os lados da boca, queixo e orelhas do gato com gaze, a apanhar o nariz e os olhos e a limpar todo o rosto para que seja um gatinho bastante limpo.

Finalmente uma escovação bem sucedida, então continue o bom trabalho e continue escovando amanhã! Você não precisa escovar muito tempo, mas deve escovar freqüentemente, uma vez por dia, ou uma vez a cada dois dias, e os dentes de seu gato estarão esperando por você.
  • Classificação de artigos:gatos alimentando
  • Número de vistas:177 Horas de navegação
  • Data de lançamento:2022-08-04 10:58:11
  • Ligação de artigos:https://pot.petzuo.com/gatos-alimentando/Como-eu-escovo-os-dentes-do-meu-gato
  • Share to:

    Este artigo é útil para vocês?

    comentário

    pesquisa