Por que meu cachorro continua tossindo?

2022-08-04



I. Por que os cães tossem o dia todo


Dentro da literatura, se você quiser adorar os fracos e doentes, então a representação mais comum é a de tossir muito. Este é um retrato muito realista porque há tantas doenças e causas que podem causar tosse. Especialmente comuns são as doenças do trato respiratório e a invasão de corpos estranhos no trato respiratório. Mas em casos graves, a tosse representa, talvez, doença cardíaca ou câncer. Quando um cão tosse o dia inteiro, o dono só consegue sentir a dor do coração ao seu lado? Podemos aprender sobre as causas da tosse de cão e formas de lidar com ela para que o cão se torne menos desconfortável.

Tosse normal causada por uma reação fisiológica
Os cães são muito semelhantes aos humanos na estrutura do trato respiratório, porque têm o mesmo papel e efeito, tanto para transportar o ar para os pulmões. Entretanto, o ar externo não é apenas oxigênio, muitas outras substâncias são invisíveis a olho nu que estão misturadas. Quando o pó entra no trato respiratório do cão junto com o oxigênio, a membrana mucosa do trato respiratório do cão será afetada, causando assim a tosse do cão.

É claro, se um cão entra com alimento no trato respiratório por engano, o cão também tossirá para deixar o corpo estranho sair. Além disso, os donos devem ser lembrados que, devido à estrutura das vias respiratórias e esofágicas do cão, a tosse também pode causar problemas no trato gastrointestinal do cão e eventualmente levar ao vômito. Entretanto, os donos geralmente assumem que o cão está tossindo por causa do vômito, e não por causa da tosse que causa vômito.

Tosse patológica causada por doenças
Além da tosse devido a reações fisiológicas normais, a tosse de um cão também pode estar dizendo a seu dono que algo está errado com seu corpo. As mais comuns são inflamações e constipações causadas por bactérias e vírus. Quando um cão tem um resfriado, seu corpo produz catarro para eliminar patógenos de seu corpo, e através do catarro envolve os patógenos, sendo então expulso do corpo. A tosse é para melhor cuspir o catarro. Quando um cão encontra uma doença como uma infecção respiratória superior, tal mecanismo também começará a funcionar, então o cão tosse, muito provavelmente por causa da doença.

Em casos mais graves, é provável que os cães estejam tossindo por causa de doenças cardíacas e pulmonares. As causas desta condição que levam à tosse são semelhantes. Nas vias respiratórias do cão, há um tecido chamado receptor da tosse. Quando este tecido está irritado, eles provocam uma tosse para tentar expulsar o corpo estranho que o irritou. Quando um cão tem doença pulmonar ou doença cardíaca, os pulmões e o coração doentes podem irritar os receptores da tosse e acionar o cão para tossir.

Estas são apenas algumas das causas da tosse em cães. Há muitas causas de tosse em cães, tais como tosse devido à tensão da coleira, problemas tumorais, alergias, asma, calcificação traqueal, etc. Todas estas são causas de tosse em cachorros. A tosse de um cão não é uma coisa terrível, o que precisamos saber é como dizer se a tosse de um cão é causada por alguma doença.

Como podemos saber se a tosse de um cachorro é normal ou perigosa?
Se o cão só está tossindo por causa de uma reação fisiológica normal, essas tosses não duram muito tempo e normalmente param depois que o corpo estranho é expulso. O problema da tosse devido a doenças é mais sério, então surge a questão, como identificar se a tosse de um cachorro é normal ou perigosa? Resumimos de forma aproximada algumas características de quando um cão tosse devido a uma doença para que os donos possam confirmar que o cão está tossindo por que razão.

1. Uma vez que o cão começa a tossir, ele é muito violento e não vai parar facilmente.

2. O som de tosse do cão é lamacento, e há catarro ou sangue misturado com ele.

3. A cor da língua do cão não é normal ao tossir.

4. O cão tem dificuldade para dormir por causa da tosse ou até mesmo dorme inquieto.

5. O cachorro tosse pela manhã quando acorda.

Se a tosse de seu cão se encaixa nestes sintomas, é melhor levar seu cão ao veterinário para um check-up para ver o que está causando a tosse grave. Se você puder detectar a anormalidade cedo, o estado do seu cão pode ser mais facilmente controlado.

Como tratar e prevenir a tosse em cães?
O primeiro método e foco são a purificação do ar interior. O segundo é agendar check-ups médicos regulares para que seu cão possa acompanhar a saúde de seu cão e tratar a doença do seu cão. Desta forma, você pode bem evitar que seu cão seja afetado pela tosse. Seja uma infecção respiratória de curto prazo ou uma doença grave, como doença cardíaca, que afeta os cães a longo prazo. A detecção precoce e o tratamento precoce são a melhor maneira de ajudar seu cão a sair da dor.

Segundo, nunca subestime a causa da tosse de seu cão!


A tosse é o mecanismo de autoproteção do corpo. Se você tem poeira, alergênios ou patógenos na membrana mucosa do trato respiratório, o corpo analisa as informações e pensa que é hora de expelir as substâncias nocivas do corpo para não prejudicar sua saúde.

Então os cílios começam a varrer como uma escova, varrendo poeira e patógenos até a boca e dizendo adeus a eles tossindo.

Como os humanos, os cães tossem por diversas razões, algumas inofensivas e outras muito sérias. Em geral, se seu cão tem algumas tosses curtas e não está cronicamente doente, não há nada com que se preocupar.

Por que meu cachorro continua tossindo?



Entretanto, aqui estão algumas razões pelas quais os cães tossem para que os donos possam detectar a causa da tosse de seu cão mais rapidamente e responder prontamente.

1, o cachorro em chamas

Geralmente é uma tosse seca, muitas vezes com secreções nos cantos dos olhos, olhos com mais sangue e fezes secas. Você pode comprar um pouco de alimento para a vesícula biliar de Chuanbei.

2, corpo estranho preso na garganta

A tosse repentina, acompanhada de lambidas ou engolidas, pode ser a garganta do cachorro, há algo preso.

Ossos de peixe, ossos de frango, ou algo que o cão pegou do chão, pode ter engolido outros objetos estranhos e está preso na garganta.

Se você não puder cuspir nada, isso pode levar a infecções ou até mesmo pneumonia, então procure atenção médica.



3. Espirros ao contrário

Embora o espirro reverso não seja uma tosse, o som pode ser confundido com uma tosse.

O espirro reverso é uma doença comum em raças de cães pequenos e de raças de beijos curtos, como Bulldogs, Migros, Chihuahuas, etc.

Excitação, exercício, pólen ou mesmo uma mudança brusca de temperatura podem causar espasmos na garganta e no palato mole. O som de um espirro reverso pode alarmar o dono porque parece que o cão está tentando se engasgar.

Há um medo profundo de que ele não será capaz de respirar e morrer, mas após cerca de alguns minutos, os sintomas parecem desaparecer novamente, como se nada tivesse acontecido.

A maioria dos espirros reversíveis não requer tratamento; preste atenção ao momento do espirro reverso, onde o cão está, o que estava fazendo antes de começar, ou o que estava fazendo quando começou.

Se o espirro reverso aparecer de repente, ou se o cão mais velho tiver episódios freqüentes, leve-o ao médico.

Como é difícil explicar narrativamente e o momento do início é imprevisível, o dono pode levar um vídeo e mostrá-lo ao médico para um diagnóstico.

4. Tosse do canil

Uma tosse prolongada, forte, parecida com uma sirene.



A tosse de canil é uma doença respiratória altamente contagiosa que é facilmente transmitida em áreas onde os cães se reúnem, tais como canis, parques para cães e salvamentos, mas não é muito difícil de tratar.

Na maioria dos casos, os cães com tosse de canil têm um apetite e estado mental normais, exceto por uma tosse constante. Às vezes o cão tosse tanto que sufoca ou tosse a expectoração branca, o que é um sinal de que o estado do cão piorou após o exercício, excitação ou puxar a coleira da trela.

A tosse de canil está intimamente relacionada ao clima, geralmente frio, umidade alta, ambiente mal ventilado é propenso a induzir a doença como o ambiente de vida do grupo de cães é pobre, um doente facilmente causado por infecções em massa.

Filhotes, cães mais velhos e cães com outros problemas de saúde que contraem a tosse da ninhada podem levar a infecções mais graves, incluindo pneumonia.

Cães saudáveis levam cerca de duas semanas para se recuperar, enquanto filhotes de cachorro e cães mais velhos com tosse da ninhada podem desenvolver infecções mais sérias, tais como pneumonia.
Se um dono não tem certeza da causa da tosse de um cão, mas o cão mostra os seguintes sintomas quando.

Tosse recorrente e persistente, depressão, febre e perda de apetite, procure atendimento médico o mais rápido possível!
  • Classificação de artigos:Doenças de cães
  • Número de vistas:219 Horas de navegação
  • Data de lançamento:2022-08-04 11:36:56
  • Ligação de artigos:https://pot.petzuo.com/Doenças-de-cães/Por-que-meu-cachorro-continua-tossindo
  • Share to:

    Este artigo é útil para vocês?

    comentário

    pesquisa