Os cães têm alergias? Os 4 primeiros alérgenos comuns em cães

2022-07-01


Cães podem ter alergias


Os cães podem ser alérgicos, e as alergias a cães são subdivididas em alergias agudas e crônicas. As alergias agudas geralmente ocorrem como resultado de medicamentos orais ou injetáveis ou ingestão de certas proteínas sensíveis e geralmente aparecem imediatamente como uma erupção cutânea ou coceira no rosto, extremidades ou no corpo inteiro. As alergias crônicas geralmente se manifestam como erupções vermelhas, espinhas, coceira e algumas são acompanhadas por infecções crônicas dos ouvidos e vômitos.
1, geralmente falando ao cão diarréia ou vômito, certamente será a primeira vez que adivinhará, não é o cão que come algo errado, ou está assustado e assim por diante, mas além destas possibilidades, na verdade, alergias, é também a diarréia ou vômito do cão, portanto, não importa o que aconteça, se o cão tiver sido persistente em vômitos ou diarréia, ou por favor, leve imediatamente a tratamento médico.

2, se a pele do cão estiver vermelha e inchada, e tiver coçado seu corpo, é possível ter dermatite atópica, que provavelmente será causada por pólen e ácaros, e esta situação não exclui a dermatite alérgica induzida por alimentos.

3, se o cão tem chorado, é possível que não esteja triste ao chorar, mas por causa de algo alérgico, e causado por lágrimas.

4, se o cão tiver espirrado, pode ser uma constipação, é possível que seja também

Também pode ser causado por uma alergia a algo. Se ela persistir, é aconselhável consultar um médico imediatamente.

5, se o cão ressona à noite com uma voz muito profunda, e também continua a ressonar, pode ser causado por alergias no nariz, isto deve ir imediatamente ao hospital para exame e tratamento.

Se seu cão tiver estes sintomas, você deve prestar mais atenção a ele, e se ele persistir, recomenda-se levá-lo ao hospital o mais rápido possível.


Os cães têm alergias? Os 4 primeiros alérgenos comuns em cães


Top 4 alergênios comuns em cães



Quando os cães têm alergias, suas reações geralmente são mais fortes e mais pronunciadas; os cães começam a ter comichão e coçam, e as infecções dos ouvidos podem persistir. Como dono, é especialmente importante conhecer os sintomas, causas e tratamentos comuns de alergias a cães para o bem da saúde de seu cão.

Primeiro, os sintomas das alergias a cães são óbvios

As alergias a cães, geralmente encontraram alguns alergênios, de modo que o sistema imunológico se torna sensível, e então o sistema imunológico terá uma reação anormal à substância. As alergias a cães, como as humanas, se manifestam através da pele. O alergênio pode ser um ingrediente no alimento do cão, ou pode ser uma alergia inalada, tal como pólen e capim, etc.


Os sintomas comuns de alergia em cães são.

Náuseas e vômitos.

Fezes escassas ou diarréia.

Má condição do pêlo e vermelhidão do pêlo.

Espessamento da pele.

Espirros persistentes.

Olhos cheios de sangue e ranho.

Inflamação das orelhas e outros sintomas.

Além dos sintomas de alergia acima mencionados, se o cão reagir violentamente ao alergênio, ele também pode estar em risco de vida com sintomas mais graves, incluindo diarréia súbita, choque, vômito, convulsões, baba, gengivas pálidas, extremidades frias e coma.


Em segundo lugar, há quatro alergênios comuns em cães

O que são alergênios caninos? Existem 4 alergênios comuns em cães. Mas é preciso dizer que as alergias não são curáveis e precisam ser mantidas saudáveis através da intervenção de nosso dono.

1、Environmental alergênios

As alergias ambientais, também conhecidas como dermatites atópicas, podem ocorrer quando um cão reage diariamente exageradamente às substâncias presentes no meio ambiente. Este tipo de alergia geralmente se manifesta através da pele, com sintomas como vermelhidão e inflamação na virilha, axilas, cotovelos, abdômen, orelhas, pés e rosto.

Os cães reagem aos alergênios ambientais quando reagem ao pólen, como mofo, ácaros domésticos e pêlo. Cerca de 15% dos cães afetados pela dermatite atópica também são inflamatórios intranasais e asmáticos, e esses cães espirram e têm o nariz escorrendo com freqüência. Além disso, a cama de dormir do cão também pode ser um alergênio. Às vezes, os surtos também podem ser sazonais, e mesmo quando os cães são testados para alergias ambientais, às vezes pode ser difícil determinar a causa. Se o cão for alérgico a flores e plantas, então tente evitar alergênios e cuide bem do pêlo de seu cão. Se o cão for alérgico a seu colchão, o conselho é substituir o colchão para que o cão não desenvolva alergias. Lave os brinquedos do colchão de seu cão pelo menos uma vez por semana e aspire pelo menos duas vezes por semana, incluindo tapetes, cortinas e outras áreas onde o pó se acumula.


2、Contact alergênios

Alergias de contato referem-se a áreas do corpo que mostram irritação na pele após o contato com o cão. Os sintomas podem ser pele vermelha e inflamada, ou mesmo vazamento de líquido da ferida. Após a irritação da pele, ela pode facilmente se desenvolver em uma infecção secundária se não for tratada.

Alergênios de contato comuns são substâncias sintéticas usadas em tapetes e cama de cachorro, pesticidas, limpadores de chão, etc. Para determinar se seu cão é alérgico, o mais comum é realizar um exame de sangue e um teste subcutâneo. Com um exame de sangue, o sangue é analisado para ver se há uma reação a materiais como alimentos, pólen e nylon. Quando o teste subcutâneo é feito em um cachorro, a IU injeta uma pequena quantidade do alergênio suspeito sob a pele para ver se ocorre uma reação. Dependendo do que for encontrado, o cão pode precisar de algo como um glucocorticoide ou outro medicamento para alergia canina para resolver o problema.


3. Alergênios alérgicos a pulgas

Enquanto os cães podem ter reações alérgicas a muitos tipos de insetos, tais como picadas de abelhas, aranhas, carrapatos, moscas de cavalo e picadas de mosquitos, o tipo mais comum de cães alérgicos a insetos é a dermatite alérgica às pulgas. A saliva das pulgas é o alergênio, e após serem mordidos pelas pulgas, os cães podem lamber seus membros e rabos até sangrarem, embora este tipo de dermatite alérgica das picadas de pulgas não ocorra normalmente em cães com menos de um ano de idade. Portanto, a idade de início do cão é também uma importante ferramenta de diagnóstico.

Cães com coceira alérgica devido a esta condição podem não detectar facilmente a presença de pulgas, pois elas se enterram profundamente no pêlo. O tratamento para este alergênio é triplo: remoção das pulgas, remoção das pulgas do ambiente do animal e prevenção de reinfecção. Não use medicamentos de venda livre, pois piretróides e permetrina no colarinho e sprays ou xampus tópicos são altamente prováveis de produzir reações adversas. Os cães que são alérgicos a uma coisa geralmente terão alergias múltiplas e é melhor não correr riscos. A prevenção da reinfecção é essencial. Se seu animal tem uma infecção secundária da pele que requer medicação tópica, consulte seu médico para recomendações específicas de medicação. Em termos de suplementação, você pode dar a seu cão um suplemento de óleo de peixe para melhorar sua imunidade.


4, alergênios alimentares

Os alergênios alimentares podem causar comichão na pele dos cães com diarréia e outros sintomas de alergia, e também podem parecer ter um pêlo ruim. O fenômeno que pode ser observado diretamente é que você pode ver o cão perder o apetite, hesitar em comer, querer comer e não querer comer. Os cães também podem lamber seus membros incessantemente como uma forma de aliviar a dor e a coceira.

Os alergênios alimentares comuns em cães são ovo, milho, soja, leite, trigo, carne e frango, e todos estes são ingredientes típicos dos alimentos para cães, portanto, se for uma alergia alimentar, seu diagnóstico demora um pouco, pois o método utilizado é geralmente o método de eliminação, removendo o ingrediente suspeito da dieta, e se os sintomas são aliviados para a eliminação completa, então esse elemento é o alergênio. A este respeito, o veterinário também recomendará um alimento hipoalergênico para cães para evitar que o cão seja realergênico.

Se seu cão é propenso a alergias, você também pode dar ao seu cão alguma nutrição adequada, como dar ao seu cão alguns suplementos de vitamina C, para que seu cão possa retornar a um estado saudável mais rapidamente.
  • Classificação de artigos:Doenças de cães
  • Número de vistas:211 Horas de navegação
  • Data de lançamento:2022-07-01 17:08:17
  • Ligação de artigos:https://pot.petzuo.com/Doenças-de-cães/Os-cães-têm-alergias-Os-4-primeiros-alérgenos-comuns-em-cães
  • Share to:

    Este artigo é útil para vocês?

    comentário

    pesquisa