Os cães podem comer cogumelos? Qual é a nutrição de dar cogumelos aos cães?

2022-06-17


Os cães podem comer cogumelos


Os cães podem comer cogumelos, como cogumelos, cogumelos shiitake, cogumelos planos, cogumelos enoki, etc., que estão atualmente disponíveis no mercado. No entanto, tente não alimentar seu cão com comida de cogumelos em geral, para que seu cão não adquira o hábito de comer comida de cogumelos e comer acidentalmente cogumelos venenosos enquanto brinca ao ar livre, o que pode levar ao envenenamento. Se seu cão for envenenado por ingestão acidental de cogumelos venenosos, recomenda-se instilar imediatamente água com sabão ou peróxido de hidrogênio diluído para induzir vômitos e levar seu cão ao hospital para tratamento.

Qual é a nutrição dos cogumelos para cães?


Beta-glucan
Os beta-glucanos são um tipo de fibra dietética, e podem atuar diretamente sobre as células imunes dentro do intestino. Por possuírem tais propriedades, eles são mostrados especificamente para melhorar o sistema imunológico dos cães e também promovem a desintoxicação. Eles são bons para proteger a saúde dos cães e combater o câncer e geralmente são encontrados apenas em cogumelos, cevada e outros ingredientes.
Vitaminas
O corpo de cogumelos contém vitamina B1, B2 e ergocalciferol, que podem interagir com a luz ultravioleta e se transformar em vitamina D. Estes nutrientes são essenciais para manter a vida diária dos cães. Estes nutrientes são necessários para manter a vida cotidiana de seu cão. É claro que se deve ter o cuidado de dar-lhes com moderação e não em excesso.
Fibra dietética
Os cogumelos contêm muita fibra dietética, que pode efetivamente melhorar o ambiente gastrintestinal e promover o peristaltismo intestinal. Naturalmente, este é o culpado que pode levar à concepção errada de que os cães terão diarréia se comerem cogumelos.

Os cães podem comer cogumelos? Qual é a nutrição de dar cogumelos aos cães?


Precauções para alimentar seu cão com cogumelos



Alimente-os com moderação
Embora os cães sejam onívoros, seu intestino não é tão forte quanto eles pensam que é para digerir fibras dietéticas, e se os donos alimentam seus cães com demasiados cogumelos, eles podem experimentar uma reação gastrointestinal. Como a condição gastrintestinal de cada cão é diferente, não há um padrão definido para a quantidade que deve ser alimentada.
Não dar cru
Se você quiser dar cogumelos para seu cão, então é recomendável que você os cozinhe primeiro. Durante o processo de cozimento, a alta temperatura matará alguns dos germes, protegendo assim a saúde do cão.
Não dê ao seu cão cogumelos silvestres
Ninguém pode dizer que conhece todos os cogumelos, na natureza, e que tipo de cogumelos podem conter toxicidade. Alguns podem ser inofensivos para os humanos, mas podem fazer os cães sofrer. Portanto, tanto quanto possível, para evitar que os cães comam cogumelos silvestres, tais coisas acontecem. Se seu cão come um cogumelo selvagem quando você não está olhando, e fica doente. Contate seu veterinário o mais rápido possível e descreva o tipo de cogumelo ou traga uma amostra, se possível.
Os cogumelos podem ser usados para fazer ração para cães
Alguns cães podem não ter muito interesse em cogumelos, por isso geralmente é recomendável adicioná-los à comida caseira para cães. Cortar e cozinhar juntos. Claro, se você der apenas cogumelos, geralmente é recomendado alimentar os cogumelos shiitake, pois o aroma é mais pesado para despertar o interesse do cão.
É claro, para cães, embora o valor nutricional dos cogumelos seja muito alto. Se o cão gostar, o dono pode alimentá-lo com moderação. Se o cão não estiver interessado, o dono não deve forçá-lo a comer. Afinal de contas, é importante gostar e se divertir.

Os cães podem comer cogumelos silvestres



Imagine um cenário onde você leva seu cão para um passeio no parque depois da chuva, seu cão fareja no chão com seu nariz e você não se importa, depois você o vê parar e ele está comendo, você corre e vê que ele está comendo um cogumelo selvagem. Quando você vê esta situação, se sua primeira reação é apressar-se para pegar o cogumelo e jogá-lo fora e ter medo de que seja venenoso, então significa que você ainda tem algum senso comum.
Algumas pessoas pensam: que os cães têm um olfato apurado, os animais têm alguma reação instintiva ao perigo, e eles mesmos devem ser capazes de distinguir o cheiro tóxico, de modo a evitar seu próprio consumo acidental de cogumelos venenosos.
Na verdade, isto está longe de ser verdade. Os cães não são muito perspicazes quando se trata de cogumelos tóxicos, e muitas vezes você vê histórias sobre cães sendo envenenados por comerem cogumelos.

Quais cogumelos selvagens são venenosos para os cães



Embora uma boa porção de cogumelos não seja tóxica tanto para humanos quanto para cães, porque há tantos tipos diferentes de cogumelos e é difícil para a pessoa comum distinguir se são venenosos ou não, recomendamos que todos os cogumelos silvestres sejam considerados potencialmente venenosos.
E muitos cogumelos venenosos, tais como groselhas e outros cogumelos tóxicos, também podem emitir um cheiro de peixe, e este cheiro é particularmente atraente para os cães, o que pode levar os cães a procurar ativamente os cogumelos silvestres.
Abaixo listamos alguns dos cogumelos tóxicos que são frequentemente comidos por cães por engano.
Cogumelos de groselha
Cogumelo Anjo da Morte
Groselha de cobertura amarela
Apanhador de moscas venenosas
Falsos cogumelos morilles
Guarda-chuva de copo de congelamento branco

Quais são os sintomas do envenenamento por cogumelos em cães?


Os sintomas de envenenamento por cogumelos em cães dependem do tipo de cogumelo. Certas espécies de cogumelos contêm toxinas diferentes que podem afetar os cães de forma diferente.
Por exemplo, os cogumelos groselha contêm toxinas de groselha. Estas podem causar sintomas gastrointestinais graves seguidos de insuficiência hepática, danos renais agudos e morte.
Os cogumelos em forma de copos gelados podem causar salivação, lacrimejamento, aumento da micção, diarréia e sintomas neurológicos.
Outros tipos de cogumelos tóxicos também podem causar tremores e convulsões, enquanto o falso morel pode causar vômitos e diarréia profusa, mas geralmente não é fatal.
Alguns tipos de cogumelos só causam angústia gastrointestinal e, embora estes cogumelos raramente sejam fatais, pode ser difícil determinar o tipo de cogumelo que foi ingerido acidentalmente com base nos sintomas iniciais.
Abaixo listamos alguns sintomas comuns de envenenamento por cogumelos em cães para ajudar você a fazer uma determinação.
Vômito
Diarréia
Drooling
Fraqueza
Letargia
Ataxia (marcha trêmula)
Coma
Apreensões
Falha hepática
Jaundice
Dores abdominais
Morte
Os efeitos tóxicos dos cogumelos também dependem de quaisquer doenças subjacentes que seu cão possa ter, ou da combinação de substâncias que foram ingeridas acidentalmente.

Tratamento de envenenamento por cogumelos em cães


O plano de tratamento do veterinário para envenenamento por cogumelos depende do tipo de cogumelo, dos sintomas e de quando o cogumelo foi ingerido recentemente por engano.
Se você tiver acesso a uma amostra de cogumelo, é melhor embrulhá-lo em uma toalha de papel molhada e armazená-lo em um saco de papel, leve-o ao seu veterinário, pois isso o ajudará a determinar o melhor plano de tratamento para a toxina específica.
Se o cão ingeriu os cogumelos por um curto período de tempo, então o veterinário primeiro induzirá o vômito e em alguns casos usará medicamentos para neutralizar as toxinas a fim de conseguir o controle dos sintomas de envenenamento, mas é claro, o cão pode cair em coma não fatal neste momento.
Os cães podem comer cogumelos comuns que estão disponíveis nos supermercados?
Cogumelos selvagens, seja para pessoas ou para cães, provavelmente correm risco de envenenamento, mas os cogumelos que compramos em supermercados ou mercearias, como os cogumelos shiitake comuns e os cogumelos planos, estes cães podem comer?
De modo geral, estes cogumelos são seguros para os cães e certamente podem ser comidos.
Mas o problema é que a cozinha humana fora da culinária dos cogumelos, geralmente não apenas cogumelos, podemos também ser temperados por dentro, além de uma variedade de temperos, como o sal MSG, adicionando estes temperos aos cogumelos para cães não é um alimento saudável.
Óleos comestíveis, manteiga, temperos e certos vegetais, como alho e cebola, podem ser prejudiciais aos cães. Portanto, também não recomendamos neste caso alimentar diretamente os cães com pratos de cogumelos, e os cogumelos não são necessários na dieta do cão.
  • Classificação de artigos:Cães alimentando
  • Número de vistas:360 Horas de navegação
  • Data de lançamento:2022-06-17 18:00:08
  • Ligação de artigos:https://pot.petzuo.com/Cães-alimentando/Os-cães-podem-comer-cogumelos-Qual-é-a-nutrição-de-dar-cogumelos-aos-cães1
  • Share to:

    Este artigo é útil para vocês?

    comentário

    pesquisa