O chocolate é ruim para os cães? Razões pelas quais os cães não devem comer chocolate

2022-06-22



O chocolate é provavelmente uma das etiquetas do Dia dos Namorados, os casais vão enviar chocolate um ao outro para expressar seu amor no Dia dos Namorados. Se você for solteiro e por acaso tiver um único cão em casa, os dois cães solteiros também poderão expressar seu amor um pelo outro! Mas! não dê chocolates a seu cão! Como regra, não é recomendado deixar os cães comerem comida humana porque isso pode causar algumas conseqüências ruins. Entre eles, os efeitos adversos do chocolate sobre os cães são muito comuns. Então, quais são exatamente os efeitos prejudiciais do chocolate sobre os cães? Vamos descobrir!

I. Razões pelas quais os cães não podem comer chocolate


Os cães não podem comer chocolate porque é tóxico para os cães, mas muitos cães que consumiram pequenas quantidades de chocolate não tiveram nenhum efeito nocivo. Isto é por causa da dose que torna o cão tóxico.

Os componentes do chocolate que são tóxicos para os cães são teobromina e cafeína. Estes dois compostos são quase idênticos em estrutura e pertencem a um homólogo de um produto químico chamado metilxantina.

Por que os cães não podem comer chocolate?
Parte da razão pela qual as metilxantinas são tão perigosas para os cães é que elas metabolizam a cafeína e a teobromina de forma muito fraca.

A concentração de cafeína no soro de um cão atinge o pico dentro de 30-60 minutos após o consumo de chocolate, depois leva 4,5 horas para eliminar a metade da dose ingerida, depois 10 horas para atingir os níveis normais e, finalmente, 17,5 horas após a ingestão do chocolate para eliminar a metade restante da cafeína. É claro que, se a dose tiver tido uma overdose, então o cão estará morto dentro de 30-60 minutos.

O papel da metilxantina
A metilxantina é um estimulante para os seres humanos, ela contraria a ativação dos receptores de adenosina - as próprias glândulas que nos fazem sentir sonolentos e reduzem nossa atividade física. A metilxantina inibe esses sentimentos sonolentos e, portanto, age como um estimulante, por isso muitas pessoas bebem café para se refrescarem e comem chocolate para se refrescarem.

Então, quão prejudiciais são as metilxantinas para os cães?

Estes efeitos estimulantes são igualmente eficazes em cães. Os cães podem sentir náuseas após comer teobromina e cafeína, e até mesmo vomitar batimentos cardíacos, diarréia e mania, e se eles tomarem metilxantina em excesso, podem ter convulsões, tremer, ou até mesmo morrer.

Quanto chocolate é seguro para os cães comerem?
Por que os cachorros não podem comer chocolate?
Depende inteiramente do cão de sua família.

De acordo com a ASPCA, os efeitos suaves da toxicidade da teobromina podem ser vistos em uma dose de 20 mg/kg. A dose mediana letal (LD 50) é a dose de toxina necessária para matar metade da população da amostra.

Este é um método comum para medir a dose letal de uma substância em estudos de toxicologia, e para a teobromina, a LD 50 é 100-200 mg/kg.

Note que todas as doses são baseadas no peso do cão, portanto, se você tiver um mastim tibetano de quase 200 libras, um pedaço de chocolate Somfy pode ser um bom presente para ele, mas o chocolate do mesmo tamanho pode fazer um Chihuahua lutar com Mona em uma hora.

É claro que o que afeta a toxicidade do chocolate é afetado pelo tipo de chocolate, além do peso do cachorro.
Com o mesmo volume de chocolate puro e chocolate ao leite, o conteúdo de teobromina e cafeína certamente não será o mesmo.
Mas qualquer que seja o sabor do chocolate, por favor, não deixe seu cão vê-lo!

Se seu cão come chocolate sem problemas, isso só significa que a dose ingerida não é suficiente para causar sinais de morbidez e morte, não que o chocolate não seja prejudicial aos cães.
O Departamento de Farmacologia da Faculdade de Medicina da Universidade de Vermont há muito tempo tem pesquisas mostrando que alimentar cães com teobromina em baixas doses durante um longo período pode levar à cardiomiopatia (uma doença muscular crônica que diminui a função cardíaca e causa morte precoce).

O chocolate é ruim para os cães? Razões pelas quais os cães não devem comer chocolate



II. Quais são os sintomas do envenenamento por chocolate?



Quando os cães se sentem doentes após comer chocolate, eles mostram sinais como atividade extrema, excitação especial, dificuldade para respirar, vômitos e diarréia, e aumento da micção. Os riscos de saúde do chocolate para cães dependem principalmente do peso do cão e da quantidade de teobromina no chocolate. Destes, o chocolate preto tem um teor mais alto de teobromina.

Vários dos principais sintomas o deixarão saber que seu cão tem envenenamento por chocolate. Os sintomas mais comuns são irritabilidade, aumento da micção, ritmo cardíaco acelerado, ansiedade moderada a severa, convulsões, crises de asma, inchaço, angústia gastrointestinal, sede severa, e temperatura corporal elevada. Se você notar algum destes sintomas em seu cão, é melhor levá-lo ao hospital veterinário imediatamente. Estes sintomas geralmente aparecem seis a doze horas depois de comer o chocolate. Mesmo que seu cão não apresente nenhum sintoma após comer chocolate, é melhor visitar seu veterinário.

O que devo fazer depois que meu cão tiver comido chocolate?
A melhor coisa a fazer após um cão ter comido chocolate é induzir o vômito. A maioria dos veterinários lhe dirá o que fazer, dependendo do tipo e da gravidade dos sintomas de seu cão. Se o veterinário aconselhar os pais a induzir o vômito imediatamente, o médico normalmente o lembrará de adicionar um pouco de água (óxido de hidrogênio) à boca do cão primeiro. Além de induzir o vômito, as medidas de primeiros socorros disponíveis para o veterinário também incluem a administração de carvão ativado para absorver quaisquer toxinas residuais. Este tratamento geralmente será eficaz e logo aliviará a dor de seu cão.
Tratamento de Resgate Temporário
Em casa, você pode começar induzindo o vômito com 3% de peróxido de hidrogênio. A reanimação é melhor feita dentro de 4 a 6 horas após o envenenamento. Quanto menor o tempo para o tratamento, melhor o prognóstico. Os efeitos do chocolate durarão de 12 a 36 horas.

Três: Por que os cães não devem comer chocolate


Muitos pais sempre têm muitos lanches em casa, e não falta chocolate e assim por diante. Alguns proprietários de animais de estimação já perguntaram antes se os cães podem ou não comer chocolate, e hoje eu lhes darei este conhecimento.
A composição e eficácia do chocolate
O chocolate contém cafeína, que é um composto alcalóide xantino e pertence a um estimulante nervoso central, por isso, quando as pessoas estão cansadas, comem chocolate para afastar a sonolência.
O chocolate também contém teobromina, que tem um efeito diurético e pode abrir as artérias coronárias, excitar o músculo cardíaco e relaxar o músculo liso da traquéia, mas o efeito excitatório sobre o centro é fraco. Tem um efeito direto sobre o músculo transversal, aumentando a excitabilidade muscular e melhorando a função do músculo esquelético para melhorar a capacidade de trabalho muscular, mas em doses mais altas pode causar rigidez muscular.
De acordo com o acima exposto, o chocolate é processado a partir de grãos de cacau e contém uma variedade de derivados de metilxantina, a cafeína e a teobromina pertencem a este grupo de substâncias.

Por que o chocolate afeta os cães?
Os humanos podem metabolizar estas substâncias mais rapidamente do que os caninos e podem metabolizar a base de cacau e a cafeína do corpo de forma mais eficiente, para que não sintam desconforto, enquanto os cães não podem. Reações sérias podem ocorrer em cães que ingerem cerca de 100 a 150 mg de teobromina por quilograma de peso corporal, e mesmo que a dose ingerida não seja muito alta, o cão ainda precisará receber primeiros socorros e tratamento do veterinário. A gravidade do envenenamento em cães depende do tipo e da quantidade de chocolate e do peso do cão.
  • Classificação de artigos:Cães alimentando
  • Número de vistas:278 Horas de navegação
  • Data de lançamento:2022-06-22 17:31:03
  • Ligação de artigos:https://pot.petzuo.com/Cães-alimentando/O-chocolate-é-ruim-para-os-cães-Razões-pelas-quais-os-cães-não-devem-comer-chocolate
  • Share to:

    Este artigo é útil para vocês?

    comentário

    pesquisa