Os gatos têm alergias? O que são alergias?

2022-07-07



I. O que são alergias?


Uma das condições médicas que têm maior impacto na saúde dos gatos é a alergia. Quando o sistema imunológico de um gato é estimulado por um alergênio, ele pode levar a sintomas de alergia em gatos. Um alergênio é simplesmente uma proteína estranha que o sistema imunológico do gato está tentando remover.

Quando um gato é estimulado por um alergênio, ele pode fazer com que o gato desenvolva os seguintes sintomas clínicos.

1. O sintoma mais comum manifestado é comichão na pele. A coceira pode ser localizada, mas também pode ser generalizada, dependendo principalmente do alergênio e da gravidade da alergia.

2. Outra manifestação pode afetar o sistema respiratório do gato, ou seja, tosse, espirros e sibilos ocorrerão em gatos alérgicos e, dependendo do alergênio, também pode ocorrer corrimento dos cantos dos olhos e corrimento nasal.

3. A terceira manifestação afetará o sistema digestivo do gato, ou seja, o gato alérgico apresentará sintomas digestivos como vômito, flatulência e diarréia.

O que devo fazer se meu gato for alérgico? Encontrar o alergênico e tratá-lo a tempo é a chave
Quais são os alergênios comuns em gatos?
Para humanos, os alergênios comuns são pólen, poeira, mofo e pêlos de animais domésticos, enquanto para gatos, os tipos mais comuns de alergia são alergia a pulgas, alergia alimentar, alergia inalatória e alergia de contato, cada uma das quais pode apresentar diferentes sintomas clínicos, bem como diferentes métodos de diagnóstico e tratamento. Portanto, é extremamente importante encontrar o alergênio ao diagnosticar ou tratar as alergias a gatos.

Para facilitar a tomada de medidas corretas para lidar com as alergias a gatos, este artigo fornecerá uma análise abrangente dos três tipos mais comuns de alergias (pulga, alimento, inalação) em gatos, incluindo as causas das alergias e as modalidades de tratamento.

Os gatos têm alergias? O que são alergias?



II. Alergia às pulgas


Entre os quatro tipos de alergia em gatos, a alergia às pulgas é o tipo mais comum de alergia.
Quando os gatos são alérgicos às pulgas, isto significa que eles terão uma reação alérgica a qualquer tipo de pulga e a um pequeno número de pulgas. Quando os gatos desenvolvem alergia às pulgas, eles apresentarão sintomas como coceira severa na pele, inflamação ou vermelhidão da pele, queda de pelo local ou generalizada, feridas abertas ou crostas na pele, e se severo, eles também podem desenvolver uma infecção bacteriana secundária na pele, conhecida como pioderma.
Os sintomas clínicos de alergia a pulgas em gatos geralmente aparecem nas costas, abdômen ou nádegas, além disso, quando o gato é alérgico a pulgas, muitas crostas pequenas podem aparecer ao redor da cabeça e pescoço. Esta é a razão pela qual o termo foi cunhado.

Tratamento de alergias causadas por pulgas
Como é a saliva de pulga que causa uma reação alérgica em gatos, o primeiro tratamento aplicado é o inseticida. Os corticosteróides (cortisona ou esteróides) podem ser usados para parar a reação alérgica e proporcionar alívio imediato da pele irritada causada pela alergia, especialmente no estágio inicial da alergia, quando o uso de corticosteróides é mais eficaz.
Se uma infecção bacteriana secundária da pele ocorrer devido à alergia a pulgas, ela deve ser tratada com antibióticos durante 2-4 semanas, dependendo da resposta do paciente à medicação.
Prevenção: Para alergias a gatos causadas por pulgas, a melhor maneira de preveni-las é desparasitar o gato regularmente, desde que não haja pulgas presentes.

Alergia alimentar
A alergia alimentar em gatos é causada por uma resposta imune a certos alimentos ou aditivos alimentares. As proteínas presentes nos alimentos são os componentes mais comuns que causam alergias alimentares em gatos, tais como proteínas animais como carne bovina, suína e de frango e proteínas vegetais no milho, trigo e farinha de soja, além de certos aditivos alimentares e conservantes que também podem causar alergias em gatos.
As alergias alimentares podem causar qualquer um dos sinais clínicos discutidos anteriormente em gatos, incluindo comichão na pele, distúrbios digestivos e problemas respiratórios.

Tratamento de alergias causadas por alimentos
Quando os sinais clínicos de alergia a gatos são óbvios, esteróides podem ser usados para tratamento, mas se o gato afetado responder mal aos esteróides, ou quando alguns gatos apresentarem apenas prurido e nenhum outro sintoma, recomenda-se que o gato afetado possa ser testado para alergia alimentar.
O teste é geralmente realizado alimentando o gato com alimento hipoalergênico, que remove os alergênicos comuns; se os sintomas do gato forem aliviados ou curados alimentando o alimento hipoalergênico por algum tempo, significa que o gato está sofrendo de uma alergia alimentar.
Para gatos propensos a alergias alimentares, eles podem precisar consumir alimentos hipoalergênicos para o resto de suas vidas, pois a alimentação de alimentos hipoalergênicos especificamente tem tido muito sucesso no tratamento de doenças cutâneas alérgicas a alimentos em gatos.

III. Alergia a inalantes


Alergia inalante geralmente se refere à reação alérgica de gatos a alergênios ambientais, tais como pólen, sementes de gramíneas, mofo e ácaros. Gatos com alergias inalantes geralmente têm vários alergênios diferentes, e entre esses alergênios, a maioria é sazonal.
Normalmente, quando os gatos inalam esses alergênios, eles podem desenvolver sintomas respiratórios. Além disso, o sintoma clínico mais comum da alergia inalante em gatos é que ela causa dermatite atópica, que está causando comichão em todo o corpo.

Como tratar a alergia inalante em gatos?
Em termos de tratamento, muito depende da duração da estação de alergia a gatos e do tipo de alergênio inalado. Os tratamentos comuns incluem o seguinte.

1、Improve saúde da pelagem e da pele com corticosteróides (prednisona) e sprays medicamentosos ou produtos medicinais para banho. Na maioria dos casos, os esteróides podem aliviar a reação alérgica e trazer uma rápida melhora nos sintomas clínicos do gato; dependendo da condição do gato, os esteróides podem ser administrados por via oral ou por injeção.

2. As alergias inalantes em gatos também podem ser tratadas com anti-histamínicos e ácidos graxos essenciais. Alguns gatos respondem bem a anti-histamínicos específicos (por exemplo, cloridrato de cetirizina), e é importante notar que, ao tratar com anti-histamínicos, pode levar de 7 a 10 dias para que as histamínicas tenham efeito pleno.
Da mesma forma, os ácidos graxos essenciais (óleo de peixe) são ineficazes quando se trata de alergias agudas porque os ácidos graxos essenciais também levam várias semanas para fazer efeito; para gatos propensos a dermatites atópicas, tente suplementos de ácidos graxos para ajudar a aliviar os sinais clínicos.

3. Outro tratamento para gatos com dermatite atópica é o uso de drogas imunossupressoras (como a ciclosporina), que visam especificamente os danos celulares imunológicos envolvidos na dermatite atópica para aliviar a reação de hipersensibilidade que o corpo está experimentando; as drogas imunossupressoras levam até 30 dias para surtir efeito no tratamento de alergias inalatórias, de modo que geralmente não são usadas em alergias repentinas.

4.

Com o tratamento, o sistema imunológico torna-se menos reativo ao alergênio com o tempo, e para a maioria dos gatos com alergias inalantes, uma redução significativa na gravidade da coceira é a principal preocupação.


A alergia de contato é o menos comum dos quatro tipos de alergia em gatos; simplesmente, a alergia de contato é uma reação localizada da pele quando um gato entra em contato com certas substâncias alérgicas, que geralmente incluem xampu, coleiras antipulgas e certos tipos de roupa de cama (como a lã). sintomas como manchas vermelhas.

Para este tipo de alergia, a melhor solução é remover a substância alérgica ou evitar expor o gato a ela, porém, em muitos casos, é um desafio identificar com precisão a substância alérgica.
  • Classificação de artigos:Cats disease
  • Número de vistas:184 Horas de navegação
  • Data de lançamento:2022-07-07 17:54:31
  • Ligação de artigos:https://pot.petzuo.com/Cats-disease1/Os-gatos-têm-alergias-O-que-são-alergias1
  • Share to:

    Este artigo é útil para vocês?

    comentário

    pesquisa