Como os gatos acasalam? A reação dos gatos machos após o acasalamento

2022-07-01


Como acasalar os gatos


Primeiro, encontre um gato adequado, como um gato da mesma raça e da mesma cor, ou encontre um gato adequado de acordo com a cor que você deseja acasalar; segundo, junte dois gatos acasalados quando eles estiverem em cio, e o dono pode observar seu acasalamento em um lugar escondido; terceiro, quando os gatos estiverem acasalados, o macho deitará sobre a fêmea por cerca de 1-5 minutos, e quando terminarem de acasalar eles se separarão.

Quando os gatos estão acasalando, eles não querem deixar as pessoas observarem e não gostam de luzes. Portanto, os gatos geralmente acasalam à noite. De acordo com esta característica, ao escolher um local de acasalamento para gatos mantidos em casa, deve-se prestar atenção para manter o ambiente escuro e silencioso, e é melhor optar por fazê-lo à noite.

1. Quando a fêmea está disposta a acasalar, o macho ronronará enquanto se aproxima da fêmea.

2. A gata fêmea se agachará enquanto o macho morde a pele esparsa do pescoço da fêmea com seus dentes, sobe nas costas dela e esfrega seus lados com suas patas dianteiras.

3. O macho fará uma série de movimentos rápidos de sacudida lombar por cerca de 3 minutos antes de inserir seu pênis na vagina da gata fêmea, momento em que ambos os machos farão gritar alto.


Quando o gato está acasalando, a fêmea se agachará e deixará o macho subir nas costas da fêmea, morder suavemente a pele do pescoço da fêmea com seus dentes, segurar firmemente o abdômen da fêmea com seus membros anteriores e o abdômen inferior do macho pressionado contra as nádegas da fêmea, com a cintura curvada a um ângulo de 90 graus. Neste momento, a gata fêmea coopera harmoniosamente, joga sua cauda para o lado, apóia seus quadris para trás e não se move.

Os quartos traseiros do macho se contraem, indicando uma ejaculação bem sucedida. O tempo de acasalamento dos gatos. Curto apenas 3 a 5 minutos, longo até 30 minutos, geralmente 10 a 15 minutos, após o final do acasalamento, o macho e a fêmea devem ser separados imediatamente para evitar que mordam um ao outro.

A fêmea deve ser supervisionada de perto porque ela está em cio e tem o desejo de acasalar, especialmente as espécies preciosas, e não deve acasalar com outros gatos machos. Em um cio, as fêmeas só podem acasalar três vezes, e os machos só podem acasalar duas vezes por dia, e muitas vezes o acasalamento não é bom para sua saúde.

Como os gatos acasalam? A reação dos gatos machos após o acasalamento



A reação dos machos após o acasalamento



No momento em que um gato macho acaba de terminar o acasalamento, é provável que ele dê um rosnado alto e agudo. Este rosnado é diferente do habitual miar quando se mima, e é um pouco como jurar sua soberania. Neste ponto, se a gata fêmea também responde com um uivo debaixo dela, é basicamente certo que o acasalamento tem sido bem sucedido. Após o acasalamento, os gatos machos geralmente param por um período de tempo, ou seja, não mais lamentam e fazem xixi por um curto período de tempo, nem procuram e perseguem ativamente o sexo oposto. Entretanto, alguns gatos machos com alto desejo sexual e alta energia ainda estarão interessados na gata fêmea em cio que está na mesma sala que eles. Os gatos machos terão um aumento significativo no apetite no período após o acasalamento, que também é um período crítico para que eles ganhem peso. Neste momento, desde que o proprietário alimente o macho com alimentos mais naturais, com alto teor de proteína e alimentos prescritos, e alimente a quantidade apropriada de carne e lanches em lata, ele pode efetivamente ajudar o macho a ganhar peso. Mesmo os machos com personalidades fortes se tornarão mais moderados após o acasalamento com gatos fêmeas. No caso de comida abundante, alguns dos machos mais responsáveis tomarão a iniciativa de ajudar a fêmea a lamber seu pêlo e até mesmo levar comida para mostrar sua boa vontade e assumir a responsabilidade de procurar comida.

Como fazer dois gatos se emparelharem rapidamente

De modo geral, ainda é relativamente fácil emparelhar dois gatos estranhos, mas alguns gatos são bastante encordoados e atacarão um gato do sexo oposto quando o conhecerem. Nessas ocasiões, os donos de animais de estimação precisam tomar algumas medidas para ajudar o gato a aceitar o acasalamento e como o outro gato, mas a paciência é necessária e o método não deve ser muito agressivo.


1、Help para que eles se familiarizem

Os donos de animais de estimação podem primeiro colocar os dois gatos em uma sala ou gaiola, e se eles não brigarem, podem deixá-los se familiarizar com o cheiro um do outro. Se brigarem, o dono do animal os colocará em duas gaiolas um ao lado do outro, e após algum tempo, eles se aceitarão um ao outro depois de se acostumarem um com o outro.


2、Create uma atmosfera

Os donos de animais de estimação esperam até se familiarizarem, podem mostrar-lhes filmes de romance do mundo dos gatos ou ouvir o ronronar da gata fêmea no gato macho. Os donos de animais de estimação também podem ajustar a temperatura da sala para entre 18-25 graus Celsius, que é a temperatura que os gatos gostam e é propícia ao sucesso de seu acasalamento.


3. Nutrição suplementar

Se a situação não for muito boa, os donos dos animais podem alimentar alguns suplementos nutricionais que podem ajudar os gatos a estimular o desejo de amor, para que os dois gatos sejam fáceis de interagir. Ele contém ingredientes herbais como a mãe-mãe, angélica, ervas aromáticas e outros ingredientes, que podem ser misturados diretamente na ração e na alimentação dos gatos.


Por que os gatos fêmeas vão rolar pelo chão após o acasalamento

Muitos proprietários de animais de estimação descobriram um fenômeno que depois de dois gatos acasalarem, a fêmea parece rolar pelo chão ou virar a cabeça para atacar o gato macho. Então, por que isso acontece com gatos fêmeas? Vamos descobrir hoje~



Sobre o cio do gato

Os gatos geralmente entram em cio 3-4 vezes por ano, e cada cio dura cerca de uma semana.

Os gatos machos são geralmente passivos no cio, e marcam seu território urinando em todos os lugares e desabafando através de uma micção confusa durante o cio. Além disso, os gatos machos encontrarão maneiras de sair de casa, e alguns gatos machos nunca voltarão para casa depois de escapar da porta.

As fêmeas em cio também são muito tortuosas, geralmente uivam durante todo o dia a fim de atrair os machos para acasalar, especialmente à noite quando mais gritam, fazendo com que os donos dos animais de estimação e vizinhos vizinhos não consigam dormir.



Por que os gatos fêmeas rolam pelo chão e atacam os machos após o acasalamento
Motivo 1: Foi forçado

O cio do gato macho é influenciado pela fêmea, mas o cio da fêmea não é influenciado pelo gato macho. O macho irá procurar ativamente a fêmea para acasalar durante o cio, provavelmente porque a fêmea não está no cio, mas é forçada, então a fêmea irá virar a cabeça para atacar o macho após o término do acasalamento.



Motivo 2: O processo é muito doloroso.

Quando o gato está acasalando, o macho não só cavalga através da fêmea para evitar que ela se mova, mas também fixa seu pescoço com seus dentes ou garras, e alguns machos excessivamente impacientes morderão a pele da fêmea, o que também será muito desconfortável para a gata fêmea.

Além disso, os gatos estão acasalando e ovulando animais, portanto os órgãos reprodutivos do macho estão cheios de barbos, que são projetados para estimular a fêmea a ovular e promover a concepção, portanto, durante o processo de acasalamento, a fêmea gata é muito dolorosa.

Embora o processo de acasalamento seja muito curto, é também uma tortura para a gata, portanto, no final, a fêmea rola no chão por causa da dor e até fica muito zangada para atacar o macho gato.



Motivo 3: Sem afeto

No mundo dos gatos, dois gatos não acasalam porque têm sentimentos um pelo outro, muito menos têm que ser responsáveis um pelo outro. Após o acasalamento, os dois gatos geralmente voltam para suas próprias casas e encontram suas próprias mães.



Parte.3 Como cuidar de um gato em cio?

Durante o cio, os gatos estão em um estado de excitação nervosa e seu apetite não é bom, então eles irão facilmente sofrer de desnutrição. Então o dono do animal deve prestar atenção para dar nutrição ao gato e melhorar o apetite do gato. Você pode alimentar seu gato com alguns probióticos para melhorar o apetite.



Além disso, se você não quiser que seu gato tenha filhotes, é recomendável levar seu gato para a separação antes ou depois do primeiro cio.

Após a separação, o apetite do gato se tornará melhor e a carne crescerá facilmente, portanto o dono do animal deve prestar atenção para controlar o peso do gato para evitar a obesidade excessiva, e é melhor escolher um alimento para gato com um teor de gordura de cerca de 13%-16%.

  • Classificação de artigos:Cats disease
  • Número de vistas:204 Horas de navegação
  • Data de lançamento:2022-07-01 17:18:56
  • Ligação de artigos:https://pot.petzuo.com/Cats-disease1/Como-os-gatos-acasalam-A-reação-dos-gatos-machos-após-o-acasalamento
  • Share to:

    Este artigo é útil para vocês?

    comentário

    pesquisa